mudar oleo caixa de velocidades 6l

boas,

quero mudar o oleo da caixa de velocidades de um 6l sport.
qual o oleo? caracteristicas...
qual a quantidade?

ja pesquisei mas so encontro informacoes sobre o 6K2


Cumpts


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
boas,

quero mudar o oleo da caixa de velocidades de um 6l sport.
qual o oleo? caracteristicas...
qual a quantidade?

ja pesquisei mas so encontro informacoes sobre o 6K2


Cumpts


Sent from my iPhone using Tapatalk

Boas

Aqui tens:

capturarg.jpg



Cumprimentos
 
Last edited:
75W sintético como indica.

mudei agora o meu recentemente a meias com um amigo, 5l custam com um desconto cerca de 70€
 
Boas,
Vou mudar a valvoline ao meu 6L FR motor ASZ, e as imagens que postaram aqui não estão disponíveis.
Sabem me dizer pela certeza qual é o óleo correto para a caixa? É que ja consultei o site da castrol e da motul e ambos indicam-me o 75w-80, no site da liqui-Moly indica 75w-90 e no autodata fala apenas em 75w GL4.
Como ainda não encontrei nada relacionado com a especificação da marca, em que ficamos?
Obrigado
 
Last edited:
este sempre foi um tema que me deixa com intriga ..
fala-se com muita gente e nunca há um opinião homogénea sobre se deve trocar ou não o óleo da caixa.
diria até que a maioria diz que o óleo da caixa é praticamente vitalício.
mas também nunca fui ver o manual, que diz o mesmo?
 
este sempre foi um tema que me deixa com intriga ..
fala-se com muita gente e nunca há um opinião homogénea sobre se deve trocar ou não o óleo da caixa.
diria até que a maioria diz que o óleo da caixa é praticamente vitalício.
mas também nunca fui ver o manual, que diz o mesmo?


Deve se trocar o óleo da caixa , em veículos que já tenham uns bons quilómetros ou mesmo quando se muda uma caixa, ou mesmo quando se note alguma dificuldade na transmissão de mudanças. Geralmente todas as caixas levam 2l ou quase isso. Atenção mesmo á norma, á caixas com diferentes normas. Recomendo a compra de óleo em casas especializadas de peças ou na origem.
 
Deve se trocar o óleo da caixa , em veículos que já tenham uns bons quilómetros ou mesmo quando se muda uma caixa, ou mesmo quando se note alguma dificuldade na transmissão de mudanças. Geralmente todas as caixas levam 2l ou quase isso. Atenção mesmo á norma, á caixas com diferentes normas. Recomendo a compra de óleo em casas especializadas de peças ou na origem.

e o que tem no manual relativamente a este tema?

"deve-se mudar quando tem uns bons km" o que sao bons km?
 
Deve se trocar o óleo da caixa , em veículos que já tenham uns bons quilómetros ou mesmo quando se muda uma caixa, ou mesmo quando se note alguma dificuldade na transmissão de mudanças. Geralmente todas as caixas levam 2l ou quase isso. Atenção mesmo á norma, á caixas com diferentes normas. Recomendo a compra de óleo em casas especializadas de peças ou na origem.
Então pela tua logica muda-se quando a caixa já apresenta problemas,ta certo lol
Qual a razão de o pessoal mudar o oleo do motor,também se podia acrescentar para andar de nivel.
No meu ibiza chegou aos 100 mil saltou fora o oleo da caixa e digo-te que notei diferenças para melhor,quando chegar aos 200 mil vai levar nova muda.

Enviado do meu GT-S7562 através de Tapatalk
 
Então pela tua logica muda-se quando a caixa já apresenta problemas,ta certo lol
Qual a razão de o pessoal mudar o oleo do motor,também se podia acrescentar para andar de nivel.
No meu ibiza chegou aos 100 mil saltou fora o oleo da caixa e digo-te que notei diferenças para melhor,quando chegar aos 200 mil vai levar nova muda.

Enviado do meu GT-S7562 através de Tapatalk


Mas há alguma informação em algum manual ou seja o que for que indica que se deve mudar o oleo da caixa de X em X km?
 
Mas há alguma informação em algum manual ou seja o que for que indica que se deve mudar o oleo da caixa de X em X km?
Nao.mas ao tirares o oleo vais ver o porque do pessoal mudar,o oleo sai cheio de limalhas dos carretos e todo sujo..

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
 
Nao.mas ao tirares o oleo vais ver o porque do pessoal mudar,o oleo sai cheio de limalhas dos carretos e todo sujo..

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

ok, e então qual a km recomendada?

pergunto isto, porque sempre foi um tema que me deixou a pensar e ja por várias vezes que estive "vai nao vai" para trocar o oleo .. mas:
audi a6 400 mil km
corsa b 1.5td 300 mil km
berlingo vendida com 300 mil km
6 toyotas hiace que me saíram da mão com 500 mil km (a actual vai com quase 300 mil)
730i saiu da minha mao com 365 mil km
o ibiza desde que veio para a minha mao ainda nao troquei, imagino que o anterior dono tambem nao tenha trocado (230 mil)
e mais uns quantos carros, nunca troquei o oleo da caixa de nenhum e nunca tive problemas com caixas nem nada semelhante, sempre impec
 
Com esses km ja é mais que uma boa altura amigo..nao ha uma km certa é quando o pessoal achar que deve trocar..

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
 
Com esses km ja é mais que uma boa altura amigo..nao ha uma km certa é quando o pessoal achar que deve trocar..

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

por exemplo, tu dizes para trocar, falo com n mecânicos, resposta: esse óleo é vitalício, só nas automáticas é que se muda
 
Então pela tua logica muda-se quando a caixa já apresenta problemas,ta certo lol
Qual a razão de o pessoal mudar o oleo do motor,também se podia acrescentar para andar de nivel.
No meu ibiza chegou aos 100 mil saltou fora o oleo da caixa e digo-te que notei diferenças para melhor,quando chegar aos 200 mil vai levar nova muda.

Enviado do meu GT-S7562 através de Tapatalk

É isso o que está la escrito? Eu disse varias hipóteses. Eu recomendo mudar-se apartir dos 150mil. Agora cada um faz o que quer, a quem nunca mude portanto.
 
Back
Top