mudar o termostato

Boas pessoal, tive a mudar o termostato do meu Ibiza 130 mas agora precisava de saber como faço para purgar, é so meter o anticongelante ?

Cumps
 
Mas quando tirei o termostato saiu a agua todo do motor agora é so preciso meter mais anticongelante e meter a trabalhar ? E a primeira vez que estou a mudar por isso é que estou a fazer estas perguntas lol

Cumps
 
Sim metes a nível e deixas abrir o termostato e metes a nível de novo.já agora onde é o termostato?
 
Teres de tirar não precisas, mas facilita e muito para conseguires desapertar os parafusos do tubo de agua ;)
 
dificil não é, com algum jeito tiras bem os parafusos e se tiver um roquete com uma extensão flexível tiras isso na boa se quiseres posso te mandar uma foto para ver onde fica

cumps
 
Exatamente, enches o circuito com anticongelante até ao máximo, ligas o carro e esperas até à ventoinha do radiador disparar, que é quando o sistema sangra automaticamente, depois é só acrescentares até ao máximo outra vez.
 
Tirar a bola de vácuo também não é nada doutro mundo, basta desapertar dois parafusos se não me falha a memória, e mete-la num sitio que não atrofie o trabalho que se vai ter em seguida e fica-se com imenso espaço para mexer lá em baixo!
Recordo me de ver umas fotos aqui pelo forum noutro tópico que mostrava tudo muito bem e foi ai que vi a informação toda quando troquei o meu termostato ;)
 
Back
Top