Mudar o termostato - ajuda

Boas, preciso de mudar o termoestato o sensor da temperatura e liquido anticongelante do carro.
Já tenho as peças necessárias, 2L de concentrado G12 e queria ver se o fazia em casa.
Alguém me podia dar umas luzes de como purgar corretamente todo o circuito anticongelante?
Sei que deve haver uma torneira numa tubagem no radiador para retirar o liquido, a minha dúvida é carro quente ou frio, sofagem ligada no quente para o termoestato estar aberto, etc. para purgar o sistema todo. Como encher de novo e quantidade agua destilada para 2L de concentrado G12.

O sensor de temperatura, sendo aquele debaixo da bomba tandem, já vi como o mudar, agora outra das dúvidas que mais me está a preocupar para fazer isto em casa é a substituição do termoestato pelo local onde está, é que para desmontar a tubagem do termoestato pareceu-me que fica encaixado ou atrás de um dos suportes do alternador, aquilo sai bem para o lado oposto do alternador ou é preciso aliviar ou desapertar o suporte do alternador?

Não sei se existem locais diferentes do sensor e termoestato nas versões 6L, mas fica a info, é um PD 130.


Obrigado desde já pela vossa atenção

Cumps e bom Natal!
 
tas na secao errada!!!
para tirares o liquido tens uma torneira em baixo do radiador do lado esquerdo!!!
para o termostato tens de desapertar os dois parafusos(chave 10) que apertam a tubagem ao lado do alternador!!!
nao e preciso mecher no alternador!!
 
Obrigado a ambos,
Já localizei a torneira, o meu receio era ter de aliviar ou desmontar o suporte do alternador, visto o tubo onde está o termoestato parecia-me "ensanduichado" atrás desse suporte.
Sei que a secção nao será a mais correta, mas se fizer o serviço em casa e tiver uma máquina à mão converto o tópico num DIY.

Cumps
 
Back
Top