Mudar Distribuição ao IBIZA 1.4 TDI

Boas caros amigos.

Tenho algumas duvidas sobre como mudar a distribuição ao Ibiza 1.4 TDI.

Alguém aqui já fez esse trabalho?
É difícil? Algum conselho a seguir?

Cumps
 
amigo a minha humilde opinião é que devias entregar esse trabalho a quem sabe...
é que as vezes pa se poupar uns trocos os estragos são grandes
 
Boas isso è uma operaçao um pouco complicado para quem nunca o fez embora seja facil de o fazer tomando as devidas percauçoes uma das coisa que è importante saber è que a poli de cima onde se encontraa correi nao pode mexer nem 1 milimetro porque se nao o carro fica descomandado ou seja fora do ponto e se andar muito com a poli pode danificar as vavulas que por sua vez batem nos cilindros e là vai tudo com o ca***lho...eu jà o fiz e tb foi a primeira vez mas là està è um bocado complicado tar-te a explicar aqui assim por escrito...agora è assim se te sentes capaz de o fazer tenta primeiro ver uns videos para teres umas luzes de onde se encontra alguns promenores...se nao estas à vontade nao te metas nisso pois ao quereres poupar num lado pode-te sair bem mais caro no final...

Boa sorte para a resuluçao do teu problema...

Cumpts Rui
 
Amigo por experiência sejas tu ou mandes fazer não te fiques por mudar a correia já que vais mexer substitui o tensor e a bomba de água e já agora verifica as polis .
Eu na minha 1º vez que efectuei a mudança da minha correia aos 95000klm tive uma sorte pois ao substituir verifiquei que tinha a poli da abre cames a desfazer-se ia o motor todo a vida.
Aproveita para deixar uma ajuda.
http://forum.autohoje.com/boxes/93237-trocar-correia-distribuicao-seat-ibiza-1-4-tdi.html
Mas aconcelho entregares o carro a alguem expriente no ramo.
 
correiadedestribuioibiz.jpg
 
Bem obrigado malta...

Eu já mudei a distribuição a outro carro meu... Um Citroën BX 19 GT... tive os cuidados necessários e aquilo ficou 5*

Vou pensar no que fazer... Realmente mandar fazer alguém de confiança e que saiba bem o que faz é bem melhor e mais seguro...

Cumps
 
Não é dificil, mas precisas dos trancadores para o motor para no fim teres a certeza que fica tudo a "ponto" cuidado com a poli dentada da arvore de cames,,, e troca tambem o perno do tensor que costumam partir,,,


Boas isso è uma operaçao um pouco complicado para quem nunca o fez embora seja facil de o fazer tomando as devidas percauçoes uma das coisa que è importante saber è que a poli de cima onde se encontraa correi nao pode mexer nem 1 milimetro porque se nao o carro fica descomandado ou seja fora do ponto e se andar muito com a poli pode danificar as vavulas que por sua vez batem nos cilindros e là vai tudo com o ca***lho...eu jà o fiz e tb foi a primeira vez mas là està è um bocado complicado tar-te a explicar aqui assim por escrito...agora è assim se te sentes capaz de o fazer tenta primeiro ver uns videos para teres umas luzes de onde se encontra alguns promenores...se nao estas à vontade nao te metas nisso pois ao quereres poupar num lado pode-te sair bem mais caro no final...

Boa sorte para a resuluçao do teu problema...

Cumpts Rui

Devias querer dizer que as vavulas batem nos pistons ;-) mas para isso acontecer á tolerancia que elas tem em relação aos pistons teria de ficar mesmo o motor descomando, e provavelmente nem chegava a pegar....
 
Back
Top