mudar a suspensao do fr

boas

peço desculpa por este topico atipico ao maximo.

é o seguinte:

eu tenho um fr e desde que o comprei que tenho muitas dores nas costas e no pescoço e gostaria de trocar a suspensao por uma que, nao comprometendo a segurança e a minha condução um pouco desportiva, mas que me desse mais conforto.

é que eu tenho levado um tratamento, aquilo acima dos 180 dá cá uma massagem, nao aguento.

até troquei com o corolla do meu cota e melhorei logo, mas nao quero deixar de conduzir o ibiza!!

obrigado desde já pela atenção
 
XXXiiiiiiiiiiii...... mais um :D

Pá, para isso acho que não há melhor do que KW - CoilOvers, mas é carito... faz uma busca aqui que encontras muitas opiniões...
 
NoNick disse:
XXXiiiiiiiiiiii...... mais um :D

Pá, para isso acho que não há melhor do que KW - CoilOvers, mas é carito... faz uma busca aqui que encontras muitas opiniões...

Se o homem se queixa que o carro tá duro e lhe faz dores nas costas, duvido que com KW a coisa melhore ... quanto muito fica na mesma ou pior.
 
É a melhor relação comportamento/conforto... claro está que não vai ser nenhum mercedes... mas que vai passar por eles em curva vai...
O homem não quer comprometer o comportamento... portanto nunca irá ter mais conforto do que o que tem... ou pouca diferença vai conseguir. :confused:
 
mete uns pneus 195/50 ou 195/55 R15 e mete molas progressivas GM.
Dps metes uns amortecedores bilstein ou uns monroe reflex.
 
Pensa bem se não serão a m*rda dos bancos que temos nos carros...

Se mudares para umas boas baquets vais ver que melhoras das costas...

Abraço
 
pois... realmente essas suspensoes que me aconselharam apenas melhoram o comportamento dinamico do carro e nao o conforto.

quanto a colocar umas jantes de 15 está fora de questao, ficava mesmo mal no meu FRzito ;-)))

o que eu pergunto é:

nao haverá nenhuma suspensao que melhore o conforto sem ficar muito mole (se ficar um pouco mais nao faz mal). é que eu lembro-me que, quando tinha o meu ibiza tdi 90cv, tinha um colega que tinha um de 110 cv e ele gostava muito de conduzir o meu porque dizia que era mais confortavel que o dele. é mais ou menos isto que eu pretendo, um pouco mais de conforto.

e quanto aos bancos? acham que resulta mudar? para quais?

obrigado e desculpem a ignorancia.

abraço

fiquem bem
 
tenho uma amiga com um 1.4tdi e digo-te: é BEM mais confortável!! pneu mais alto, suspensao menos dura, bancos nao desportivos.. tudo ajuda!
 
Exacto. Parece-me a solução mais coerente. Mas realmente é um tópico pertinente. Nem toda a gente prefere o carro mais baixo, mais rijo e com melhor comportamento.

Há quem goste dele bem macio e confortável. Muito sinceramente, eu sugiro o mesmo que o Konsalik. Acho que consegues arranjar isso bem baratuxo. Se optares pelas dos 130 sport de 03, eu tenho umas com 5 mil km, ou seja, novas.
Se quiseres, apita.

Eu neste momento tenho bilstein sprint e molas GM de -35mm e tou muito satisfeito. O carro está mais confortável do que de origem, e já nao parece TANTO um SUV.
 
Back
Top