Mudanças "arranham" ?

Boa noite pessoal,

Desde a 2 dias para cá que a marcha-atras e a 1ºa do meu 6K não entram bem :(

A marcha-atras arranha e bastante ate parece que nao estou a embraiar !
O que poderá ser?

Desde ja obrigado
abraço(S)
 
boas amigo 6k pode ser apenas afinaçao tinha amigo que no 6k a marcha atras naquele carro so ele e quem sabia geito e que conseguia meter quem nao sabia nao conseguia depois afinado ficou impecavel
 
boas amigo 6k pode ser apenas afinaçao tinha amigo que no 6k a marcha atras naquele carro so ele e quem sabia geito e que conseguia meter quem nao sabia nao conseguia depois afinado ficou impecavel

Quem dera que seja mesmo afinação :(

A marcha-atras parece que nao quer mesmo entrar quem me vir a meter marcha-atras diz " fds aquele gajo nem a embraiagem deve estar a calcar" é porque aquilo faz um barulho descumunal mesmo..
 
pelo dizes pareçe pode ser isso meu amigo era arranhava tinha por com geito mas depois quando ele vendeu carro dono novo mandou ver isso ficou como novo ele andava com ele assim ja sabia como fazer pa nao arranhar nem ligava a isso
 
tambem tenho esse problema amigo
a primeira ja apanhei o jeito
a marcha atraz tenho de meter primeiro segunda e depois marcha atraz
mas depois diz como ficou o teu
 
tambem tenho esse problema amigo
a primeira ja apanhei o jeito
a marcha atraz tenho de meter primeiro segunda e depois marcha atraz
mas depois diz como ficou o teu

A primeira nem é a pior, agora a marcha-atras ate mete impressão parece que estou a partir alguma coisa :(
Sim amigo amanha ja dou mais novidades
 
Boas,

E a terceira, esta boa?

normalmente sao todas as que metes para a frente.

O problema da afinacao, è aqui, onde esta marcado na foto:
Caixa6K.jpg


Tens que tirar a parte preta (interruptor de marcha a traz) e là dentro tem uma porca M8 (chave 13 de caixa), desapertas e depois rodas o conjunto para um lado ou para o outro (agora nao sei qual) e exprimentas, aqui nao Suica aconteceu isso ao Carlos Cupra no Golf 3 que o funcionamento è o mesmo, e depois de lhe acertar aquilo, nuca mais falhou.

Espero ter ajudado

Um Abraco
 
Boas,

E a terceira, esta boa?

normalmente sao todas as que metes para a frente.

O problema da afinacao, è aqui, onde esta marcado na foto:
Caixa6K.jpg


Tens que tirar a parte preta (interruptor de marcha a traz) e là dentro tem uma porca M8 (chave 13 de caixa), desapertas e depois rodas o conjunto para um lado ou para o outro (agora nao sei qual) e exprimentas, aqui nao Suica aconteceu isso ao Carlos Cupra no Golf 3 que o funcionamento è o mesmo, e depois de lhe acertar aquilo, nuca mais falhou.

Espero ter ajudado

Um Abraco


Boas amigo,

Sim a 3ºa entra bem o meu maior problema como disse é a 1ºa e a marcha-tras..

Muito mas muito obrigado pela explicação que me deste, amanha ja vou transmitir ao mecanico isto pra ele ver :)
Quem dera que seja só mesmo afinação pois comprei a carrinha a pouco tempo e nao queria estar já a gastar muito nela..

Obrigado e um abraço!
 
Boas,

Fica, por cima da caixa de velocidades, encostado ao deposito do oleo da direccao assistida.

Se o teu è de 90Cv's pode ser por tirantes (sem ser por cabos) e se for o caso penso que nao tem esta peca.

Um Abraco
 
isso pode precisar de ser afinado amigo.

mas pode ser o rolamento da embraigem

eu ando com um probema parecido na alavanca de velocidades com folga nao sei o que sera.


cump
 
eu ate ja o selector troquei no meu e nada.....nao resolveu apenas ficou com menos folga....isso e mal cronico dos 6ks.....mas agora quando levar a caixa do tdi de 90cv secalhar aposto numa do 6k2 e leva o selector do 6k2 e a partida acabam-se os stresses
 
Boas,

Fica, por cima da caixa de velocidades, encostado ao deposito do oleo da direccao assistida.

Se o teu è de 90Cv's pode ser por tirantes (sem ser por cabos) e se for o caso penso que nao tem esta peca.

Um Abraco


entao tenho que ver o meu é um 90


eu tenho um colega com um 6l que sofre deste problema XD
 
Back
Top