mudança de correia de distribuição

boas.. tenho um ibiza 6L 1.4cc 16v 100cv sport e está com 95.000km segundo o livro de manutenção deve ser mudada aos 90.000km. acham que devo mudar ou fazer mais kilometros? uma vez que é a de origem dizem que dura mais... se souberem quanto fica +/- a mudança? muito obrigado
 
Muda já antes que parta. O preço varia muito de onde o trabalho seja feito. No minimo anda á volta de 300€.
Mas pode ir até 600 700€ depende do sitio e do material que seja usado.
 
tenho orçamentos de varias oficinas seat.. só mudança do kit de distribuição fica a volta de 350€ com a mudança de bomba de agua consigo por 455€.... que dizem? será mesmo necessário mudar a bomba de agua???? quais as consequências se não mudar?
 
O grande mal de muitas oficinas é mudarem só a correia, quando deviam mudar o kit completo.

Faz isso como deve ser. Gastas 100 euros a mais, mas pode ser que poupes umas centenas...
 
O grande mal de muitas oficinas é mudarem só a correia, quando deviam mudar o kit completo.

Faz isso como deve ser. Gastas 100 euros a mais, mas pode ser que poupes umas centenas...
sim o kit de distribuição fica em 355 já com mão de obra. a minha duvida é se devo ou não mudar também a bomba de agua....
 
aconselho te a mudar ja, tinha um megane 1.9dti que levei ao mecanico pra ver se era preciso mudar, porque nao tinha registo da ultima mudança. ele disse me que inda dava para uns 20 ou 30mil km resultado, passado nem 5mil partiu. e em vez de gastar 500€ gastei 1000€. mais vale mudares ja.
ja agora aproveito para perguntar, para o ibiza 6L de 1.4tdi de 80cv quando e que muda a primeira vez? ja me falaram em 90mil, 120mil 150mil. afinal quando e? no livro do carro nao diz
 
aconselho te a mudar ja, tinha um megane 1.9dti que levei ao mecanico pra ver se era preciso mudar, porque nao tinha registo da ultima mudança. ele disse me que inda dava para uns 20 ou 30mil km resultado, passado nem 5mil partiu. e em vez de gastar 500€ gastei 1000€. mais vale mudares ja.
ja agora aproveito para perguntar, para o ibiza 6L de 1.4tdi de 80cv quando e que muda a primeira vez? ja me falaram em 90mil, 120mil 150mil. afinal quando e? no livro do carro nao diz
ja te queimas-te uma vez, joga pelo seguro 90 ou antes um pouco
 
ja te queimas-te uma vez, joga pelo seguro 90 ou antes um pouco
e que quando andava a procura de carro fui ver um igual ao meu na santogal e tinha 90mil km. como sei que o polo e aos 90mil perguntei e la foram ao site da seat e viram que aquele carro era so aos 150mil mas para ter atençao que ha carros que levam peças diferentes. mesmo sendo do mesmo ano
 
e que quando andava a procura de carro fui ver um igual ao meu na santogal e tinha 90mil km. como sei que o polo e aos 90mil perguntei e la foram ao site da seat e viram que aquele carro era so aos 150mil mas para ter atençao que ha carros que levam peças diferentes. mesmo sendo do mesmo ano

150mil ?! já vi delas a partir aos antes dos 90mil.. e não foram poucos.
 
Os 1.4 TDi 80cv (BMS) têm a dita troca da correia para os 120mil, mas segundo o que utilizadores mais experientes já falaram aqui no fórum, tem havido muito carro a partir a correia de distribuição antes dos 120km.

Eu tenho um e vou mudar aos 100 mil.
 
Os 1.4 TDi 80cv (BMS) têm a dita troca da correia para os 120mil, mas segundo o que utilizadores mais experientes já falaram aqui no fórum, tem havido muito carro a partir a correia de distribuição antes dos 120km.

Eu tenho um e vou mudar aos 100 mil.

eu troquei a do meu aos 115mil... felizmente correu bem mas ja foi pisar o risco...
 
qual a duração +/- de uma bomba de agua e se avariar quais as consequências? nao dá para mudar só a bomba de agua no caso de avaria?
 
qual a duração +/- de uma bomba de agua e se avariar quais as consequências? nao dá para mudar só a bomba de agua no caso de avaria?

Para que serve a água do motor ? para refrigerar o motor

O que acontece se a bomba avariar ? deixa de haver água para refrigerar o motor

O que acontece se o motor não refrigerar ? pumm!! chocapik..

É assim tão dificil perceber ? :p
 
qual a duração +/- de uma bomba de agua e se avariar quais as consequências? nao dá para mudar só a bomba de agua no caso de avaria?

A duração deve ser igual à da muda da correia de distribuição. Se avariar já responderam. Queimas a junta da cabeça do motor ou no pior dos casos o motor agarrar ou pegar fogo. Não facilites. As mods podem esperar. Isto não.
 
Back
Top