Mto Fumo.........

Boas pessoal

Pois é...seria normal se o fumo fosse preto mas neste caso é fumo azul e um cheiro intenso a gasóleo por queimar e quanto mais frio está o tempo mais fumo faz, inclusivé há dias que custa a pegar de manhã.
Depois de andar 10 mins e chegar á temp normal e levar uns apertos deixa de fazer o fumo azul e faz fumo preto normal( repro).

Alguém já teve este tipo de problema

Não é filtro de ar sujo.....não gasta oleo ( o normal)...não gasta agua....Não aquece .....o turbito sopra bem( VB)...o rendimento geral do carro não perdeu em nada...tem potencia.....já agora o carro tem 194mk......mas acho que não é relevante....

Help please
 
Last edited:
se custa a pegar a frio!!!?? e n a quente??? e só frio é que ele tem essas anomalias isso são velas de incandescência, deves ter algumas queimadas
 
Boas pessoal

Já pensei nas velas de incandescência...realmente é a frio que ele se baralha mais....mas e como explicam o fumo mesmo depois de 5 km precorridos...e quando digo fumo é mesmo mto fumo....e não cheira a oleo...aliás estive a ver niveis e nada....não gastou nada desde a ultima verificação ( altura em que coloquei o Tópico).

Hoje fiz 50 km a andar bem....nem fumo deitava...só mesmo nos primeiros kms....quando chego ao destino estive algum tempo com o carro ao ralenti.....passados alguns minutos começa a fazer fumo.....

Gasoleo normalissimo....já experimentei Diesel ultra(BP) da Repsol E10......e mesmo qualquer dos outros normais a historia é a mesma....da bomba injectora não é possível....só se for algum injector-bomba a dar o berro.

Daqui a 600km vái á revisão dos 195mkm e logo vejo....era apenas para tentar perceber o que tem o bixo...digo-vos até tenho vergonha de andar com o carro.....parece uma locomotiva!!!

Abraço
 
Back
Top