mp3 no 6k2

caros amigos cm eu ñ percebo mt do assunto fica aki entao a pergunta.

Será possivel colocar um leitor de mp3 tipo um ipod ligado ao meu radio de origem do meu 6k2 ?

A minha ideia era ligar o ipod cm se faz nakeles radios k tem umas entradas RCA ou entrada AUX mas o meu radio ñ tem nada disso e ñ deve dar para ligar a fixa da caixa de cds pk o radio ñ vai detetar a caixa e logo ñ da.

bem espero k consiga fazer alguma coisa pk ñ keria mt trocar de radio.
cumps
 
disse isso por experiencia propria, ja tive e acabei por desmontar para ver como funcionava, a qualidade nao se compara a de um cd, isso tem a ver com a maneira em que os dados sao lidos e convertidos em som, que difere entre a K7, o disco, CD, DVDaudio, SACD.

é quase como gravar de uma k7 para um cd


Como o cabo que vem da caixa de CDs ja tem o som comvertido é so ligar la dois fios para fazer a ligação ao mp3, isto na teoria na pratica nao tenho a certeza pois nunca fiz, porque se retirar a caixa e so se ligar o mp3 quando se seleccionar o cd no radio ele nao o vai encontrar, mas tenho a certeza que se fizer uma pesquisa na net encontra-se algo sobre isso.

Muito do pessoal que tem um pc no carro faz desta maneira para que assim o som seja amplificado pelo radio.
 
Last edited:
bem.. n nego nada do q tenhas dito...

apenas pla simplicidade de instalação e pla economia de preço optei por essa solução...

n digo q n ficasse com melhor performance se adaptasse o leitor ao cabo da cx de cd's, mas só o trabalho q isso daria perco logo a vontade, tal cm a adaptação do painel pra receber um rádio universal.. :p

por 50€ fiz a festa, e na me queixo nadinha do som q akilo dá.. pro meu metalzito e pro meu punkzito chega e sobra pra por a minha namorada a berrar pra baixar o som... :D certo é q o som q costumo ouvir até ficava melhor com um sub e com umas colunas melhores... mas mais uma vez.. só o trabalho e a guita.. pra mim na compensa!!

cump's!!
 
pois....
Eu ja nao tenho problema nenhum de fazer seja o que for, alias se tiver que fazer alguma coisa no carro perfiro ser eu a fazer, isso faz que com que tudo que tenho colocado no carro tenha sido mesmo eu.

É claro que nao posso pintar ou trocar peças por nao ter um local onde o fazer.
 
Ora bem...
AgA de facto e apenas pela simplicidade da instalação e pela economia de preço optaste por uma solução muito porreira.
Não descorando o que o backonline disse, pois ele tem razão.

O meu Set-Up de momento situa-se da seguinte forma:

- Radio de Origem
- Colunas Frontas de origem (twiter + woofer)
- Colunas Traseiras JBL GT series (situadas na divisória por baixo do acrilico)
- Leitor de MP3
- Adaptador Sony K7
- Musicas a +320kbps

(concordo backonline, a qualidade é importante)

e......
faço cá uma festa, que voçes nem sonham.

Proxima semana, Amplificador e Subwoofer e...deve ser desta que me aborreço com os "Senhores da Azul".
 
Last edited:
obrigado pessoal :respect: .
vou entao tentar ligar ao cabo da caixa e s ñ der meto la uma cassete adaptadora.
cumps
 
nao fiz a ligação mas sei que que se costuma fazer, mas depois disto ja fiquei com ideias de o fazer.... so falta mesmo é €€ para o leitor
 
(...)
Proxima semana, Amplificador e Subwoofer e...deve ser desta que me aborreço com os "Senhores da Azul".

amigo.. se n t importares, dps kero saber cm fizest pra instalar o sub no sistema de som de origem ;) ando com esse pensamento á montes de tempo..
o meu principal problema acaba por ser cm fazer pra ter um sub q aguente bass violento e mto rápido... falei com um amigo meu, há já algum tempo, e ele disse-m q pra ter um sub rápido é necessário uma caixa pequena, mas com uma caixa pequena perde-se o poder dos baixos...
n sei o q faça.. daí q tenha sempre mantido cm vem de origem... :p pois até pensava q pra sub era necessário trocar o som tdo q vem de série..

cump's...
 
Lol
Na boa, assim que tiver tudo montado...testa-se e depois eu digo como ficou.
Pode ser que rebente...eh eh eh eh....Sabes que o "Bricolage" ás vezes....
 
Lol
Na boa, assim que tiver tudo montado...testa-se e depois eu digo como ficou.
Pode ser que rebente...eh eh eh eh....Sabes que o "Bricolage" ás vezes....

:rir: és berdad... :rir:

mas realmente se isso funcionar tens de me dar umas dicas.. se for coisa q n leve a mtas mod's, ou melhor, a mod's mt complexas se calhar inda aplico um subzito no meu bólide pra curtir um metal ;) :supz:
 
ja arranjei uma k7 para meter la mas akilo faz sempre aquele ruido de fundo, mas estive a pensar no seguinte: as cassetes funcionam pk tem uma fita k permite a gravação de dados chamada de banda magnetica quase cm as disketes de um pc, a cabeça de leitura dentro do radio e k tb esta na k7 adaptadora tem como função converter esses dados magneticos (analogicos), em formato digital para depois poder ser processado. no caso da cassete adaptadora isto tudo acontece mas ao contrario ou seja digital para analogico para o radio pensar k esta a ler uma cassete normal.
Entao a minha ideia é o seguinte, vou tentar ligar os fios de saida do leitor directamente aos fios k estao ligados na cabeça de leitura do radio. desta forma se funcionar, espero eliminhar tds as interferencias k se apanha durante a conversao do som. primeiro vou tentar aki num auto radio velho k tenho e se der entao passo para o do carro.
E em ultimo caso ligo a fixa da caixa de cds mas inda ñ sei quais sao as linhas k tenho de utilizar se alguem souber agradeço a informação.

ja agora, sempre k eu tento aumentar o volume, apartir de um certo valor o radio começa a falhar alguem sabe se isso da para resolver e cm é k se faz??


desculpem la o texto.
cumps
 
Last edited:
isso faz porque tem um sistema que corta o radio para não se estragar (dizem eles, porque num radio com alguma qualidade não devia acontecer) mas deve te estar a acontecer porque o som ja vem amplificado e ainda esta a amplificar mais, a mim tambem me acontecia normalmente quando celeccionava o cd, mas quando coloquei o amplificador ficou resolvido.

vou ver se encontro o esquema
 
21610d1131605251-schematics-pin-outs-diagrams-blaupunkt3.jpg
 
Last edited:
Back
Top