Motul specific LL04 da em motor AFN?

Boa noite!
Estou aqui com uma duvida e na esperança que alguem me possa ajudar aqui vai ;):
Acabei de comprar 5 embalagens de 1 litro de motul 5W40 para a minha ibiza AFN, o local da compra foi numa loja roady, nao havendo outra alternativa e dizendo o mecanico de la que este oleo embora nao tendo na embalagem a norma 505.00 dava no meu motor e eu estando a precisar com urgencia do oleo, entao comprei... mas nao estou muito convencido disso, sera que alguem me podera esclarecer dizendo se este oleo da ou nao no motor AFN?
Obrigado :)
O oleo em questao e este:



 
Não tendo a norma escrita...não arriscava!

Cumps

Obrigado pela opiniao...
So mais uma coisa na embalagem tem de STANDARDS: BMW LongLife-01 - ACEA A3/B4/C3 - API SL/CF
E eu por curiosidade fui ver a embalagem do bp turbo diesel sport que costumava meter e tem la API SL/CF e ACEA A3/B4.
Sera que não dá para AFN ? Nao entendo nada de oleos mas isto tambem nao sao normas e nao correspondem de igual modo para os motores VW?
 
Obrigado pela opiniao...
So mais uma coisa na embalagem tem de STANDARDS: BMW LongLife-01 - ACEA A3/B4/C3 - API SL/CF
E eu por curiosidade fui ver a embalagem do bp turbo diesel sport que costumava meter e tem la API SL/CF e ACEA A3/B4.
Sera que não dá para AFN ? Nao entendo nada de oleos mas isto tambem nao sao normas e nao correspondem de igual modo para os motores VW?

O Castrol Magnatec 5w40 que uso, é C3, mas tem lá a norma 505 00.
Agora esse, mesmo tendo lá a especificação C3, mas não tendo a 505 00, não sei se será ou não aconselhável para um AFN.

O melhor mesmo é esperares pelos experts na matéria...ou então trocas o óleo.

Ainda a pouco encontrei 4L de Castrol Magnatec Diesel 5w40 por 34€! E acredito que seja melhor que esse Motul...
 
O Castrol Magnatec 5w40 que uso, é C3, mas tem lá a norma 505 00.
Agora esse, mesmo tendo lá a especificação C3, mas não tendo a 505 00, não sei se será ou não aconselhável para um AFN.

O melhor mesmo é esperares pelos experts na matéria...ou então trocas o óleo.

Ainda a pouco encontrei 4L de Castrol Magnatec Diesel 5w40 por 34€! E acredito que seja melhor que esse Motul...

Obrigado ...
Eu na duvida nao meto este oleo, ja foi caro pa cara*** 12.95€ o litro...
Mas se vou lixar o motor prefiro ir la trocar, não entendo nada de oleos apenas escolhi este porque ja me falaram que é muito bom e que reduzia a temperatura de oleo em menos uns graus, e como mesmo com radiador ando sempre com temperaturas um pouco altas sempre + de 100º , entao resolvi experimentar e ver se e mesmo bom. So que estava dificl de arranjar e arranjei este numa loja roady o tipo disse que dava, mas nao confio e quero tirar isso a limpo... é melhor ;)
 
Obrigado ...
Eu na duvida nao meto este oleo, ja foi caro pa cara*** 12.95€ o litro...
Mas se vou lixar o motor prefiro ir la trocar, não entendo nada de oleos apenas escolhi este porque ja me falaram que é muito bom e que reduzia a temperatura de oleo em menos uns graus, e como mesmo com radiador ando sempre com temperaturas um pouco altas sempre + de 100º , entao resolvi experimentar e ver se e mesmo bom. So que estava dificl de arranjar e arranjei este numa loja roady o tipo disse que dava, mas nao confio e quero tirar isso a limpo... é melhor ;)

De qualquer forma espera por mais opiniões antes de trocares!
Se comprasses um garrafão em vez de ser ao litro ficava mais barato...

Cumps
 
Eu vou esperar e ver o que o pessoal tem a dizer, apesar de ja nao acreditar que va dar para o meu motor...
Eu queria em garrafão mas so haviam embalagens de 1 litro e como estou a precisar comprei mesmo assim.
Cumps :)
 
Para Afn tens um Motul com a mesma viscosidade 5w 40 ,mas na frente da embalagem tens escrito

505 01
502 00
505 00

Se poderes troca!
 
Back
Top