Motores full hardware + de 200cv

Boas

Era bom que toda malta que tem os carros com açuuuuuuuu,contassem aqui que problemas já tiveram com o motor,para que o pessoal tivesse noção do que pode acontecer a qualquer momento.

eu no meu VP 110CV,já tive um piston lascado e junta da cabeça queimada e claro queimei um 2260.
Do resto sempre a bombar:clap:

Cump
 
Last edited:
Eu até agora não derreti nada a não ser Turbos ](*,)

Como é q derretes-te um 2260, um piston lascado e junta queimada? Foi derivado do quê?

o 2260 foi devido as geometrias fechadas mecanicamente para fazer baixas,depois um gajo faz uns km a fundo e derrete aquilo tudo:D

o piston lascado e a junta queimada foi na mesma altura deve ter estado interligado nunca descobrimos o que se passou,mas pensamos que foi injeção:whistle:

Cump
 
Boas

Era bom que toda malta que tem os carros com açuuuuuuuu,contassem aqui que problemas já tiveram com o motor,para que o pessoal tivesse noção do que pode acontecer a qualquer momento.

eu no meu VP 110CV,já tive um piston lascado e junta da cabeça queimada e claro queimei um 2260.
Do resto sempre a bombar:clap:

Cump

O topico é interessante...apesar de meter medo a outros que depois so vendo pp764:weedman:


Acho que mesmo que alguem aqui já tivessepartido bielas,pistons etc...não se vai por a escrever..nem todos pensamos da mesmo maneira...


Motores partidos já vi muitos...desde que pistons furados a partidos e não era full de material...uma simples repro.....outro usava pp502 e repro....na maioria das vezes a kilometragem ,o tipo de manuntenção e o tratamento que se dá esta a decidir tudo....

Já sobe de um que saiu um biela pelo carter...este estava carregado...

Outro que partiu a destribuição e enrolou-se todo....etc...


Eu no meu caso tive um problema que já é normal nestes motores..a tal raxa ao pé das cedes das valvulas...so que a minha criou um detritos de aluminio para as camisas(riscou um pouco) e a raxa foi até á anilha de vedação do injector que nunca mais vedou....




Tinha na altura um 22 alfa e race...e era sempre a fundo...nunca parou nem deixou de trabalhar por isto,apenas retirei a cabeça meter um junta nova e um cabeça trabalhada quando vi os as camisas riscadas...

Como sou um pintelhoso derivado de ter de mexer em motas e com as motas não se brinca,meti-me a abrir o motor e meti tudo novo...ele estranhou.....foi novamente aberto e aplicado outros componentes para ver se ele agora não estranha...vamos ver o fim da novela ...talvez no proximo ano...ou antes:D
 
Last edited:
O topico é interessante...apesar de meter medo a outros que depois so vendo pp764:weedman:


Acho que mesmo que alguem aqui já tivessepartido bielas,pistons etc...não se vai por a escrever..nem todos pensamos da mesmo maneira...


Motores partidos já vi muitos...desde que pistons furados a partidos e não era full de material...uma simples repro.....outro usava pp502 e repro....na maioria das vezes a kilometragem ,o tipo de manuntenção e o tratamento que se dá esta a decidir tudo....

Já sobe de um que saiu um biela pelo carter...este estava carregado...

Outro que partiu a destribuição e enrolou-se todo....etc...


Eu no meu caso tive um problema que já é normal nestes motores..a tal raxa ao pé das cedes das valvulas...so que a minha criou um detritos de aluminio para as camisas(riscou um pouco) e a raxa foi até á anilha de vedação do injector que nunca mais vedou....

Tinha na altura um 22 alfa e race...e era sempre a fundo...nunca parou nem deixou de trabalhar por isto,apenas retirei a cabeça meter um junta nova e um cabeça trabalhada quando vi os as camisas riscadas...

Como sou um pintelhoso derivado de ter de mexer em motas e com as motas não se brinca,meti-me a abrir o motor e meti tudo novo...ele estranhou.....foi novamente aberto e aplicado outros componentes para ver se ele agora não estranha...vamos ver o fim da novela ...talvez no proximo ano...ou antes:D


bela descrição,nunca tinha ouvido essa da raxa,ainda bem que é mais um topico util,assim podemos saber o que pode acontecer e talvez possamos evitar algumas situações...

obrigado e abraço
 
Editei o meu topico

Tinha um foto e coloquei, é para não confundirem raxas com ratas

Vê-se bem a raxadela a ir para cima em direcção á anilha do injector..

Especial cuidado a apertarem os injectores,tem um torque a aplicar que não é assim tanto quanto se pode imaginar.De preferenceia o aperto é dado com o motor frio(temp ambiente)

Já devem imaginar porque....
 
Editei o meu topico

Tinha um foto e coloquei, é para não confundirem raxas com ratas

Vê-se bem a raxadela a ir para cima em direcção á anilha do injector..

Especial cuidado a apertarem os injectores,tem um torque a aplicar que não é assim tanto quanto se pode imaginar.De preferenceia o aperto é dado com o motor frio(temp ambiente)

Já devem imaginar porque....

Por acaso já abri motores e vi outros tantos abertos com essas estaladelas na cabeça do motor...á uns que estalam entre valvulas e outros fazem como o teu!
Se têm carga ou não, isso não sei, mas uns deles sei que estava todo stock!
 
Ora ai está um tópico interessante, não para ver que casa fode mais material mas sim para ver que existem problemas que existem quando se alteram carros e daí extrair o que de melhor se pode fazer para evitar que essas situações aconteçam. Ninguém gosta de mandar €€€ fora.

Só tenho pena que o tópico vá ter pouca adesão...

Eu não contribuo pois nunca tive fuul hardware, aliás, nem se pode considerar o que tive pussy hardware...:rir::rir::rir:
 
Por acaso já abri motores e vi outros tantos abertos com essas estaladelas na cabeça do motor...á uns que estalam entre valvulas e outros fazem como o teu!
Se têm carga ou não, isso não sei, mas uns deles sei que estava todo stock!

Por acaso já vi exactamente o mesmo em mais que um e stock.
Abraço
 
O meu partiu o segmento de oleo de um pistão acabando por rachar este ( quarto pistão ) onde o terçeiro começou a querer entrar no bloco! Tinha Race520, escape VA ( uma merd@ ) com compressora 22!
 
Last edited:
O meu 6L andou 30 000km ( quase ) com mais de 200cv e teve sempre cheio de saude. Nunca gastou Oleo por ai além, práticamente não se notava na vareta quando fazia a muda de Óleo. O Oleo também raramente passava dos 110... tocou uma vez nos 120 se tanto.

O Ibiza é um carro que ainda hoje me deixa satisfeito.

Cumpts
 
boas.

acredito q o motor 1.9 vp aguente mta potençia, mas axo q a partir de 180cv, 190cv ja è para estragar. no motor pd (130/150) , acredito q tb ate aos 240 , 250 aguentem bem os componentes do motor. mais q isso............

axo que o ideal sera mesmo 200, 210 cv. para n ter chatices.
 
boas.

acredito q o motor 1.9 vp aguente mta potençia, mas axo q a partir de 180cv, 190cv ja è para estragar. no motor pd (130/150) , acredito q tb ate aos 240 , 250 aguentem bem os componentes do motor. mais q isso............

axo que o ideal sera mesmo 200, 210 cv. para n ter chatices.
o ideal msm é de origem........ mas infelizmente ate de origem eles dao problemas/partem.. quanto mais chipados..
 
Back
Top