Motor Soufagem marado, ajuda!

Boas ppl,
para começar, tenho um manco, com AC manual.
Há cerca de 2 meses o motor da soufagem começou a atrofiar,
1º- começou a não funcionar na 1ª posição, passado uns dias passou a não funcionar tambem na 2ª, depois 3ª.
Só funciona na 4ª pasição, na ventoinha mais forte.

Hoje andei a ver se descobria alguma coisa, do controlador não é pois exprimentei outro e faz o mesmo.
os fusiveis, os que vi, estão todos bons desde os do compartimento do motor aos da lateral esquerda no lado do condutor.

só fiquei intrigado com uns "tais" fusiveis supostos por baixo do volante, junto aos relés, e não os encontro.

Corri a cablagem possivel de ver, desde o controlador ate ao motor e esta tudo bem ligado!

Começo a por a hipotese de ser o motor da soufagem, mas é estranho funcionar na 4ª posição!


Já alguem passou pelo mesmo???
alguma ideia??

cumprimentos!
[[]]
 
Boas bruno, obrigado!
estas a referir o controlador das posiçoes?? ou outro comutador???
se for o da consola, está bom porque exprimentei com outro e tambem não funcionou.

cumprimentos!
[[]]
 
sim a minha ideia e que fosse o botao, e costume o desgaste fazer perder o contato e comecam a falhar, sendo assim e mais complicado
 
olha uma cena e um bocado estupido, mas tudo e possivel, ja viste a zona do filtro se nao anda la nada que esteja obstruir o ar, ou que tenha enrolado ou teja a travar o motor,
 
Boas,
posso dar uma vista de olhos, por acaso ainda não retirei o filtro.
mas, penso que tambem não rodava na 4ª posição, ou se rodasse, ouvia-se kkcoisa a roçar....

abraço[[]]
 
amigo no meu 6k aconteceu isso, tirei fora a mascara e com um pouco de pressão sobre a peça de cobre qe faz o contato, ficou bom! com o tempo e de tanto de usar deixou de fazer contato!
 
amigo no meu 6k aconteceu isso, tirei fora a mascara e com um pouco de pressão sobre a peça de cobre qe faz o contato, ficou bom! com o tempo e de tanto de usar deixou de fazer contato!



Boas,
neste caso não é do switch, porque a ja fiz a comutação com outro controlador e tambem não dá.
e o controlador que usei funciona no carro de um amigo.
exclui-se essa hipotese.

obrigado!
cumprimentos!
 
Boas
tenho o mesmo problema, só funciona na última posição. Qual foi a solução amigo?

pode ser do botao de ligar, ou a peça que decide a velocidade 1,2,3,4 que aco que ta junto ao motor , logo tens de por um motor novo, mas as vezes com wd40 ou umas soldas resolve-se ;)
 
Back
Top