Motor sem força! Ajuda!

Boas pessoal...tenho um problema no meu carro que espero que me possam ajudar! parece que perde a força quando se atinge certas velocidades, por exemplo as vezes faz aos 100kmh ouas aos 120 as vezes 140 e as vezes ate nem faz. ja troquei as valvulas... substitui toda a tubaria que liga as valvulas, e o problema persiste. Ja me disseram que poderia ser a centralina e que provavelmente com uma REPRO o problema ficaria resolvido "dito por quem ja teve o mesmo problema" será que alguem me poder dar uma opinião ? obrigado
 
Boas pessoal...tenho um problema no meu carro que espero que me possam ajudar! parece que perde a força quando se atinge certas velocidades, por exemplo as vezes faz aos 100kmh ouas aos 120 as vezes 140 e as vezes ate nem faz. ja troquei as valvulas... substitui toda a tubaria que liga as valvulas, e o problema persiste. Ja me disseram que poderia ser a centralina e que provavelmente com uma REPRO o problema ficaria resolvido "dito por quem ja teve o mesmo problema" será que alguem me poder dar uma opinião ? obrigado


Boas, 1º deves dizer qual o carro em questão amigo, e não acredito que com uma repro fiques com o problema resolvido.
Diz qual a motorização, assim é mais facil opinar.
Cumps.
 
trata-se de uma 6k tdi 90cvs.... disseram-me que o chip poderia ter algum problem... e o certo é que ele na makina acusa Centralina... agr n sei... dêm-me a vossa opinião se faz favor !
 
trata-se de uma 6k tdi 90cvs.... disseram-me que o chip poderia ter algum problem... e o certo é que ele na makina acusa Centralina... agr n sei... dêm-me a vossa opinião se faz favor !

Eu pouco percebo mas acho que o problema não é da centralina, qual é o erro que aparece??
cumps
 
Abre a centralina, pode ser o tubo roto no interior. Assim dá erro de diferença de pressao no colector de admissão e acusa erro intermitente na centralina devido ao oleo do motor k anda por lá banhar aquilo tudo, chips e circuitos...
 
boas... ja me disseram para abrir a centralina... ja experimentei 4 ou 5 n75 lol... ja substitui todos os tubos... ja experimentei uma MAF nova da "conc" e como tenho oficina ja aqui montamos 2 ou 3 que vinham avariadas... quanto abrira centralina foi o que ja me disseram tambem... que poderia la andar alguma coisa dentro que n fosse de lá... LOL e no caso de o chip ter socket para tentar carregar o chiop para baixo... ja la vão 3 ou 4 meses e o problema persiste... qq dia LIXO com ele! LOL mais opiniões por favor...

Obrigado.
 
esquecime de dizer que numa das vezes que levei o bólide á maquina acusou fuga no colector de admissão ! Cumps.
 
BlasTDI Mechanism é como te dugo amigo... as vezes faz mais cedo outras mais tarde... ja me aconteceu ir a puzar pela 3ª e fazer lago aos 100kmh... se for por exemplo numa 5ª tanto faz aos 120kmh como aos 130kmh como nem faz nada... agr á dias ate me aconteceu aos 160kmh quase... já n sei para onde me virar... quero investir na makina mas assim n me dá vontade... :(
 
Eu nao sei ao certo ja ouvi falar qualquer coisa disso da fuga no colector de admissão, mas possivelmente é o que ja referiram, do tubinho que vai pa centralina.....
 
SaM98 -> Ja troquei todos os tubos inclusivé o que vai para a centralina... so ainda n abri a dita !
 
boas,


entao abre a centralina, nao custa muito, pk cada de certeza que e o tubo que tem dentro que esta com fuga




abraço
 
Queria agradecer a todos os users que me ajudaram e trocaram opnioes sobre este problema com o meu bolide, hoje pus maos á obra e abri a dita centralina... tinha por la algum oleo espalhado e o tubo cum um buraco... troquei o tubo e "voi la" problema resolvido ! mais uma vez obrigado por me ajudarem... ja era 2 ou 3 meses de sofrimento inclusivé cheguei a pensar vender a makina ! ;) gracias
 
Back
Top