Motor sacode/vibra ao desligar

Ola pessaol precisava da vossa ajuda,é que o meu 6K ao desligar sacode, o motor vibra mesmo muito ate me inerva dentro do carro sentir tal coisa parece que vai desmontar-se todo
Ja perguntei ao mecanico mas ele diz que nao faz ideia do que podera ser, se alguem souber do que se trata agradecia
 
boas...
tambem nao sei o que é mas penso que nao seja muito grave pois vejo muitos carros a diesel a fazer isso..
o pai da minha namurada te uma a4 e a desligar tb faz o mesmo... xega mesmo a enervar..lol.
cumps
 
à uma vávula ao "lado" da EGR que serve para abafar o motor quando este desliga, para evitar o "tremer", tens a vávula ligada?

Espero ter ajudado

Cumps,
Rui
 
Eu arranjo solução para isso então... :D

Verifica os apoios de motor!
Ainda ha pouco tempo também me acontecia isso... tinha um dos apoios estragado. Arranjou-se e ficou novo outra vez :)
 
O meu 6k aos 220mil começou a fazer isso. Era o apoio dto do motor que estava todo carcomido. Muda isso que não é caro.

Abraço
 
O meu começou a tremer quando tirei a egr para fora...se o teu ainda tiver entao é apoio de motor...

Pois na outra vez troquei o meu , e apesar de tremer, treme bem menos acredita;)
 
obrigado amigo,nao faço ideia da valvula se esta ligada ou desligada,posso entao desliga-la para ver se é disso,sabes me dizer como faço para desligar
 
vou exprimentar os vossos conselhos a ver se me safo,vou mesmo esprimentar apertar a embraiagem ao desligar para ver se tenho diferenças
obrigado amigo
 
Pois amigo se vibrar menos quando carregares na embraiagem então deve ser do volante de motor, os apoios podem parecer bem por fora e só desmontando é que se vê.
O meu como já não tem EGR parece um camião a desligar, vê isso amigo mas estes carros sempre tiveram esse mal.
ABRAÇOS
 
isso ja me aconteceu.. e era um tubo da valvula egr desligado e ela nao fexava kdo se desliga o carro.. xeka isso
 
Ja tentei carregar na embraiagem mas e a mesma coisa.Tenho mesmo que mandar ver isso da egr.Algum de voces pode-me esplicar o que e isso da egr e onde se encontra,achao que podia ser eu a verificar isso ou tenho mesmo que ir com ele a uma oficina.Obrigado a todos
 
a egr é a cena que fica no lado esquerdo da foto em cima..

hpim2841kq3.jpg


tem um tubo que sai de lá.. nos 6k2 é um pco diferente.. o que aconteceu no meu foi as pontas da ficha que ligavam estavam partidas e nao fazia ligacao.. foi so soldar um pco e ja esta´.. cronico nos 6k2
 
Verifica o tubo de borracha que sai do servo-freio, é crónico nos ibizas rasgarem-se com o calor e depois perde vácuo por aí e fica sem força suficiente para actuar a borboleta de corte da admissão na EGR, eu fartei-me de ir a oficinas e ninguém me detectava nada, só quando o meu carro começou a travar mal por perder vácuo é que encontrei o verdadeiro problema ao substituir o tal tubo,lol.
 
Boas,
Quando tinha a minha GTTDI , acontecia o mesma situação.Troquei apoios de motor e ficou na mesma, conclusão, Volante do motor.
 
Back
Top