Motor partido!

Podia facilmente fazer os 400.000 se nao fosse essa borrada :(

Ó Gafrancisco que pessima ideia essa do 15w40. Teria que ser um 15w40 tipo Castrol Protection (50€ 4 litros) para ser um oleo que aguentasse tanta temperatura e ter aditivagem para ser minimamente compatível com o motor. :confused:

Enfim, resta-te procurar um motor novo. Melhor sorte com esse e muito cuidado com o oleo.

Eu nao sei, mas qd tive a minha GTTDi, a vir do Algarve sempre a 150, o oleo nao passava de 96º. Sempre usei BP visco 7000 sport 5w40 . Na minha mão foi o máximo de temperatura que atingiu!

Boa sorte a resolveres isso.

:rir::rir: ia-te perguntar que cuidados é que custumas ter com o carro para ele durar 320k km mas dps desta história ja vi q nao és boa referencia.. lol...

ainda assim parabens.. 320k km num ibiza é uma excelente marca..

abç
 
Last edited:
Idem.
Li algures que existe diferenças a nivel dos pistons e parte de cima (cabeçote das valvulas, etc) entre 1Z, AHU e AFN.
Por algum motivo , o motor 1Z é mais ruidoso que o AHU e que o AFN. E mesmo o AHU e o AFN têm um trabalhar diferente enter si. Mas a maior diferença vai para o 1Z.

Mas, tal como o camaleão diz , nao quero estragar aí o business. É só um reparo ;)


Olhas que nao a came e as valvulas sao diferentes, os blocos é que sao iguais :whistle:
Atenção que nao quero estragar o vosso negocio.
Abrç
 
Back
Top