Motor engasga-se

Boas,

Tenho aqui uma duvida sobre um possível problema com o meu ibiza, pode ser que alguém aqui já tenha passado pelo mesmo. É o seguinte, tenho um Ibiza 6j 1.6 TDI e de há uns tempos para cá que noto que quando vou em 4ª ou 5ª, aí nas 1500 rpm o carro engasga-se e anda como que aos soluços, até eu acelerar para rotações mais altas ou reduzir a mudança, isto não acontece todos os dias, mas de vez em quando lembra-se de fazer isto, e quando isto acontece também sinto que o carro soluça a arrancar, por exemplo no transito, e por vezes treme em ponto morto.

Alguém teve sintomas destes ou saiba o que poderá ser?

Cumps
 
Boas o meu é de 2011, não sei se é dos primeiros, mas injetores não me parece que seja, em primeiro lugar porque o sintoma do meu é exatamente igual ao AndreR, ou seja só acontece na 4a e 5a velocidade e especificamente entre as 1500 e as 1700 rotações, em rolantim tudo normal e nas restantes mudanças e rotações nada acontece... parece-me algo mais virado para software, se desligares o carro por uns mins ele deixa de fazer e as vezes passo semanas sem nada acontecer. Pah é muito estranho.
 
Entao passa na seat e pede para te atualizarem o software.. nao sei se te vao cobrar mas é tentar. Procura em sites ingleses acerca do teu motor encontras muita info.
 
Vou passar com o carro na Seat, ontem acendeu a resistência no painel e ficou a piscar, depois de desligar o carro não voltou a aparecer mas penso que o erro fica gravado...
 
Back
Top