Motor com trabalhar estranho - Opiniões sff

Boas a todos,

Venho por este meio relatar-vos uma recente situação ocorrida no meu carro, para a qual já tenho diagnóstico e já sei +/- o que é, mas que de qualquer das formas gostaria de ter aqui opiniões de quem sabe o que é ou já teve no seu carro.

Tudo começa com um trabalhar estranho, demasiado metalico, tic tic tic, parece uma máquina de costura...depois de andar alguns quilometros regressa ao que sempre considerei normal, mas numa ida rapida ao mecânico para relatar o que se tinha passado e tentar saber o que poderia ter originado, deparamo-nos com o seguinte:
- Abundante fumo a sair pelo orificio da vareta (depois de a tirar)
- Tb bastante fumo e som troteante qd se abre a tampa do óleo no topo do motor...aquilo parecia um comboio!...além de cuspir oleo!!


O carro é um Leon FR, tem perto de 110000kms e faz revisões de 15 em 15 mil...está reprogramado há cerca de 15 mil.

Agradeço opiniões sobre o assunto.
 
ya meu lol....
e msm segmentos.... e motor tdi aberto nunka mais e o mesmo...
por isso tom bem kiudado em k maos metes, e dps uma boa rodagem pa akamar bem.. pk se n fika a mamar oleo smp....
boa sorte n reparaxao....;)

ps: se komprares tu o mat pa a reparaxao kompra segmentos goetze...koncelho de expriencia prof...
 
boas. os tdi s deitam fumo pela vareta. è normal. dai muita gente fazer ccv by pass. tb tive esse stresse........ e dpois esclreceram me. agora em relaçao ao barulho...........

se fosse segmentos mamava te oleo e eventualmente tb keimava oleo.
 
boas. os tdi s deitam fumo pela vareta. è normal. dai muita gente fazer ccv by pass. tb tive esse stresse........ e dpois esclreceram me. agora em relaçao ao barulho...........

se fosse segmentos mamava te oleo e eventualmente tb keimava oleo.

Não tenho ideia do carro consumir muito oleo. Da revisão dos 90mil á dos 105mil sou capaz de ter adicionado cerca de 1L...será demais para 15mil kms?

O fumo pela vareta acaba por n ser mt preocupante parece...já lá em cima na tampa do oleo...parece uma panela de pressão!...e manda uns salpicos.

Queimar oleo não dou por isso...implicava fumo branco no escape e sinceramente nunca reparei nisso.

Sente-se no compartimento do motor tb...cheiro intenso a gases...parece que tem o escape ali.

Já agora um teste de compressão poderia ajudar a esclarecer algo?...com o VAG COM dá para ver alguma coisa?
 
Last edited:
Boas a todos,

Venho por este meio relatar-vos uma recente situação ocorrida no meu carro, para a qual já tenho diagnóstico e já sei +/- o que é, mas que de qualquer das formas gostaria de ter aqui opiniões de quem sabe o que é ou já teve no seu carro.

Tudo começa com um trabalhar estranho, demasiado metalico, tic tic tic, parece uma máquina de costura...depois de andar alguns quilometros regressa ao que sempre considerei normal, mas numa ida rapida ao mecânico para relatar o que se tinha passado e tentar saber o que poderia ter originado, deparamo-nos com o seguinte:
- Abundante fumo a sair pelo orificio da vareta (depois de a tirar)
- Tb bastante fumo e som troteante qd se abre a tampa do óleo no topo do motor...aquilo parecia um comboio!...além de cuspir oleo!!


O carro é um Leon FR, tem perto de 110000kms e faz revisões de 15 em 15 mil...está reprogramado há cerca de 15 mil.

Agradeço opiniões sobre o assunto.

Rui, segmentos pode ser, mas eu apostaria que é touches...
o Bater de touches é inconfundível...
 
sim, em relaçao ao barulho, so ouvindo, agora como ja te disse, se for apenas vapor a sair pela vareta è PERFEITAMENTE NORMAL NOS PD `S TDI!!! , nada de salpicos(oeificio vareta).
ma tampa, salpicos de oleo no meu n me recordo.............. n stresses e faz vac com, mas duvido mto k um tdi com essa kilometragem tenha segmentois rebentados..... trata de saber ao certo o barulho, abraço
 
Ora bem...parece que vou tentar ver se o vag com me dá alguma informação sobre a compressão...n sei é se depois sei interpretar os resultados mas logo se ve!

Se houvesse alguma falha na compressão poderia ser segmentos...se não houver poderá ser apenas tuches...de qualquer das formas os salpicos de oleo na tampa em cima não é bom sinal...

Como 1ª medida preventiva antes de fazer o que quer que seja em termos de reparação...até porque é o mais barato, é sacar a repro e secalhar fazer uma muda de oleo, por um bom oleo, apesar de ter feito revisão com a respectiva há cerca de 2 semanas...mas leva já com outra muda...e daqui a 7500 leva outra a ver se tem melhorias...só se entretanto não me aconselharem mesmo nada a esperar para ver.

Há outra coisa que n sei se poderá influir em algo, que é o turbo...está nas lonas...assobia que parece uma ambulancia e pode estar a fazer algum desequilibrio...tenho de repara-lo tb urgentemente antes que pummm!
 
a mim parece me um tdi normal..........................

:rolleyes:...ou estou alarmado demais...ou então mal informado!!

A mim disseram-me que supostamente não deveria fazer aquele som troteante na tampa do oleo...até salpicos de oleo manda volto a referir.

Falaram-me em passagem de compressão...tuches...segmentos...

Se me confirmarem que um carro perfeito de "saúde" tb tem esse comportamento...então será normal...apesar de estranho!

Qt menos mexer melhor...
 
è rapaz, todos os motores sao diferentes........ eu kuando vi o meu a deitar vapores e frizo, VAPORES pelo orificio da vareta , entrei em panico e o meu cota ate se passou..... no fim de contas è NORMAL!!!em relaçao aos salpicos n m lenbro se o meu faz, mas de certeza k tambem deve fazer, (na tampa das valvulas), salpicos no orificiuo da vareta è k n è bom, percebes. e o som do teu motor esta normalissimo...........
 
è rapaz, todos os motores sao diferentes........ eu kuando vi o meu a deitar vapores e frizo, VAPORES pelo orificio da vareta , entrei em panico e o meu cota ate se passou..... no fim de contas è NORMAL!!!em relaçao aos salpicos n m lenbro se o meu faz, mas de certeza k tambem deve fazer, (na tampa das valvulas), salpicos no orificiuo da vareta è k n è bom, percebes. e o som do teu motor esta normalissimo...........

Vá experimenta lá na tua maquina abrir a tampa do oleo a ver se é igual sff...já agora tens que motor?
 
com kuaze 90 mkm, e nem seker tem esses plasticos k o teu tem, portanto ate devve fazer + barulho. lindo o trabalhar dum tdi..................
 
boas quando ouves esse barulho metalico é mais quando ligas o carro em frio certo?O carro a frio leva cempre mais tempo a encher as touches dai ouvires mais esse barulho metalico, quando se abre o tampao do oléo pois é normal ouvires mais barulho e salpicar algum oléo pois ouves o barulho que vem de la de dentro sao os componentes a trabalhar e a fazer chegar o oléo até a parte de cima do motor e se abres o tampao pois ele cempre salpica algum pra fora.Quanto ao trabalhar do teu carro acho que esta prefeitamente normal os tdis sao mesmo assim barulhentos.:weedman:
 
Ok...nada como ter outras opiniões, para poder ponderar melhor sobre o que fazer...incluindo não fazer nada!

O tic tic tic fez e depois deixou de fazer...o carro pega bem a frio e não faz barulho nenhum diferente daquilo que considero normal. Tratar-se-á de um caso isolado que depois passou pelos vistos.

O que me alarmou foi a tampa do oleo...fumaça embora compreensivel do quente...mas aquele barulho todo embrulhado...não sabia que era assim, ainda gostava de ver outro a fazer o mesmo!

Poderei fazer uma muda de oleo pelo sim pelo não...não sei se seria aconselhado utilizar um aditivo qq...mas há quem diga que faz mal e estraga o oleo.
Em relação à repro tb a vou sacar...embora fique sem saber se ajuda alguma coisa ou não (e mais valia deixar estar o estalo!)...posso sempre voltar a mete-la...noutra altura.

Qualquer outra opinião, chutem sff...

Thanks buddies! ;-)
 
Boas nao acho que tenhas que tirar a repro até porque se estiver bem feita nao te iria causar problemas ao carro mas compriendo o teu medo é normal quando se faz alguma coisa ao carro ficamos cempre com medo que aquilo vá estragar o nosso carrinho,quanto ao oléo se estiveres a usar o recomendado para o teu carro nao vejo porque estares a mudar o oléo e pros klm que tens ainda sao poucos para estares priocupado com o oléo .
 
Back
Top