motor barulhento


ola pessoal!:D
nao tenho a minima ideia do que possa ser!mas o que é certo é que faz um barulho fora do normal que vem da parte direita do motor!tipo um "tock tock". as ditas "tuches" nao sao!a ibiza tem um trabalhar diferente!a de um colega meu(ibiza tdi110cv 98)tem um trabalhar bastante suave!ja fui á seat cá em chaves e disseram me k era normal...mas eu nao me convenço!se alguem me pudesse ajudar, agradecia imenso!
abraço!:)
 
Qual é o carro ? MODELO .. se ja tiver uns bons KMS andados pois poderá ser normal a touches a bater !! Há carros e carros .. o meu com 220 mil n faz mas conheco 1 por exemplo com 180 mil k faz e bastante !!

TRATAMENTOS k lhes dão :rolleyes:
 
é um ibiza tdi sport de 1999.as touches nao sao!o barulho é estranho...vem do lado direito do motor!tipo um "tock tock"...nao abuso do carro, e o antigo dono tb nao abusava!nao sei mm o que possa ser...ñao sei mesmo!:cryy:a suavidade do motor é totalmente diferente dos outros "ibizas". help me!
abraço e obrigado!
 
ola!
o barulho vem do motor, do local onde estao as correias...o barulho é do tipo "tock-tock" e faz ao "relantin".tem um trabalhar diferente...devia de ser mais suave!ñ faço a minima ideia...o meu mecânico diz k é normal!mas como venho dizendo, outras ibizas k conheço, inclusive do mesmo ano tem um trabalhar diferente, ou seja mais suave!ja conta com 148mil km!ja me lembrei de k possa ser de nao ter blindagem inferior do motor, daí ficar um bocado mais barulhenta!
preciso mesmo da vossa ajuda!tenho de descobri de onde vem este barulho!alguem com sintomas idênticos?
Abraço e obrigado!:)
 
hum... a passat do meu pai tem um motor idêntico, e começou a fazer o mesmo barulho com 170k km que vinha das correias e era um rolamento gripado... aproveitou e trocou uma data de rolamentos e ficou "barato"...!
para detectaram o problema meteram lubrificante nos rolamentos...! calou-se durante uns dias e depois voltou! ;)
 
ola pessoal!
desde ja o meu mto obrigado por me darem dicas k me podem ser uteis para descobrir de onde vem o tal "Tock Tock" que me irrita bastante!é de relembrar que o tal barulho é do tipo "chocalhar" e vem de onde as correias se encontram.preciso da vossa ajuda!:respect:
pessoal, fico bastante agradecido por me ajudarem!quando precisarem de alguma coisa do nuerte, digam!
abraço!:)
 
o meu 1.9d tb andava com esse sintoma... uma especie de xocalhar junto nas correias. conclusao: foi a bomba d'agua k deu o pifo... tenta ver se o tensor da bomba d'agua anda aos tremelikes... o meu andava parecia k ia saltar fora.. ;)

abrçs
 
ola!é mesmo um chocalhar irritante junto das correias...se é da bomba de água nao sei!ja ouvi tanta coisa...do tipo, bomba deve de tar avançada, o que faz com que ela(bomba injectora)faça o barulho...estado da egr!os entendidos que se cheguem á frente!
obrigado smoki!ficou cara a bomba de água?
abraço:)
 
sempre pensei que tivesse ficado mais caro!vou falar com o mecânico, vamos ver o que ele me diz!
obrigado!:)
abraço:)
 
Back
Top