Motor aos Suluços

Boas

Ontem pela primeira vez em 5 anos que tenho o meu 6k TD de 96, tive que chamar o reboque, pois ia a andar, e o carro começou a engasgar, entretanto parei nuns semáforos e o carro trabalhava aos soluços, parecia que o motor queria saltar para fora do carro,

passados 5 Km quando cheguei a casa e o estacionei, começou a ficar mais agravado o soluçar e começou a deitar fumo branco, mesmo no ralenti,

depois de o desligar não conseguia meter o carro a trabalhar pois o carro ligava a muito custo, soluçava e desligava,


Alguém me pode ajudar a desvendar o que poderá ter acontecido?

Abraço
 
Assim de repente e falo por esperiencia propria que tive o mesmo modelo com o mesmo motor deve ser o motor fora de ponto axo que nesses motores é cronico ha um parafuso qualquer nao tenho a certeza mas acho que é o da cambota que com o tempo desaperta e faz com que isso ambemaconteça.... Tb pode ser a bomba injectora lixada ou o filtro de gasoleo sujo..... boa sorte com a resoluçao do problema.....
 
Boas,

Já sei qual o problema, foi mesmo o escatel do carreto da cambota que cedeu,

agora resta saber o que mais se f*deu, e quanto é que vai ser o estrago, aquem já aconteceu isso mais ou menos o que é que tiveram de trocar?

Abraço.
 
Pode ser que tenhas tido sorte como eu e nao tenha estragado nada internamente. Nao me lembro do preço que dei, mas penso que foi cerca de 300€ ja com o kit de distribuiçao mudado. Aproveita e muda a bomba de agua, caso nunca a tenhas trocado.
 
Boas, problema resolvido :D

Internamente não estragou nada, trocaram o carreto e o escatel, acertaram o ponto e está a trabalhar, :) e já dei 180 com o bixo:)

a única coisa que notaram que não está muito bem mas que não tem valores significativos foi a compressão num cilindro, mas disseram que a diferença não era significativa e que poderia já andar assim,

agora vamos lá ver quanto tempo é que a ibiza aguenta sem mais problemas.

Abraço
 
Back
Top