Motor ao relantim, por vezes abana. do genero

O meu ibiza FR não abana... mas cada carro é um carro! Um amigo meu teve um golf 4 130cv, e também abanava ao ralenti, e ele até o acabou por vender passado uns meses sem sequer saber ao certo qual seria o problema. O mecânico dele, disse-lhe que podiriam ser problema de injectores.
 
Amigos há uma situação que por vezes não passa pela cabeça , mas já resolvi uma questão dessas a um amigo com um Passat , os motores com injector-bomba . teem as cablagens e fichas das electro-valvulas dos injectores em banho de óleo dentro da cabeça do motor, por isso ( SÓ OLEO 505 01 ) NÃO ESQUEÇAM , o que aconteceu nesse motor é que falhava , tal como num motor a gasolina se falhar a faisca num cilindro , faço-me enteder? simples era a ficha do primeiro cilindro qua tinha mau contacto ,já lhe tinham pedido (uma fortuna) para mudar o injector. FICA AQUI A DEIXA.
 
Amigos há uma situação que por vezes não passa pela cabeça , mas já resolvi uma questão dessas a um amigo com um Passat , os motores com injector-bomba . teem as cablagens e fichas das electro-valvulas dos injectores em banho de óleo dentro da cabeça do motor, por isso ( SÓ OLEO 505 01 ) NÃO ESQUEÇAM , o que aconteceu nesse motor é que falhava , tal como num motor a gasolina se falhar a faisca num cilindro , faço-me enteder? simples era a ficha do primeiro cilindro qua tinha mau contacto ,já lhe tinham pedido (uma fortuna) para mudar o injector. FICA AQUI A DEIXA.

Que ficha amigo? Esta visivel ou temos de abrir algo?

Abraço ;)
 
Amigos há uma situação que por vezes não passa pela cabeça , mas já resolvi uma questão dessas a um amigo com um Passat , os motores com injector-bomba . teem as cablagens e fichas das electro-valvulas dos injectores em banho de óleo dentro da cabeça do motor, por isso ( SÓ OLEO 505 01 ).....

Acredito que andem aí muitos ibizas a levar óleo 5w40, mas que não respeita a norma 505 01, indicada para o sistema injector bomba... Depois começam a dar problemas.
 
Amigo o meu faz isso td que o teu faz... Ja corri tudo a ver disso. Ate se reparares no vag-com quando ele abana oscila a rotação do motor. Ja vi varios tdi's a fazer o mesmo. Inclusive a poucos dias um Golf V 2.0TDI de 170cv. Acho uma situação estranha o carro nao deita fumo branco nem nada. Se fosse injectores ate custava a pegar e tambem deitava fumo branco a pegar. E já reparei entretanto que o meu syncro angle oscila tb quando o motor abana. Acham que poderam ser afinação na Cam?

Abraço pessoal

O meu tb faz o msm problema a frio, treme um bocado, trabalhar do carro n é certo, mas se carregar na embriagem fica certo, e dps de arrancar e andar tipo 1 km, se parar e deixar o carro ao relantim já lhe passou o ptoblema :p, ja me disseram que deve ser o bimassa, mas noto que se aumentar um pouco a rotação fica certinho.
"pressao k tems nos cilindros" ja verifiquei do meu carro e do rapaz que abriu o tópico e em ambos tambem variam, e acho que isso é normal, tambem andei a ler no forum dos Audi's e acontece o mesmo.
Quando comprei o carro tambem fiquei assustado com o "abanar" fui a um mecanico e ele confirmou, é normal nestes carros.
 
Amigo Agostinho , não estando a ponto, e estou a falar de um dente na correia , ia matraquilhar muito ou seja (BATER) PORTANTO CUIDADO COM ISSO, ao mudar a distribuição mesmo tendo a certeza que está td bem com o ponto , ANTES de por a trabalhar , rodar o motor a mão uma quantas voltas para ter a certeza que está mesmo td bem. ABRAÇOS E BOAS FESTAS.
 
Boas Pessoal

Venho desenterrar este topico para dizer que ja resolvi o problema do meu PD130 agora sim ja esta mesmo certinho nem parece o mesmo. Se alguem precisar de ajuda que mande PM que posso lhes indicar quem me conseguiu solucionar o problema.:D

Abraço
 
Boas Pessoal

Venho desenterrar este topico para dizer que ja resolvi o problema do meu PD130 agora sim ja esta mesmo certinho nem parece o mesmo. Se alguem precisar de ajuda que mande PM que posso lhes indicar quem me conseguiu solucionar o problema.:D

Abraço


Boas, manda PM tmb pra mim sff

Abc amigo
 
Boas pessoal,

Isso não é uma coisa difícil para quem sabe, visto que já fui a imensas oficina e ninguém sabia donde era o problema. Inclusive a SEAT. Que era volante de motor, rolamento de encosto, injector...ouvi tanta coisa. O problema esta na afinação da árvores de cames na distribuição. Não foi uma coisa demorada, mas quem estava a trabalhar sabia mesmo o que estava a fazer. O motor ate ficou muito mais silencioso. Enfim acabou-se o banco a tremer no sinal xD. O User BobJoint pode confirmar também, que eu fui la com ele e pode deixar o feedback.

Se alguém precisar do contacto da oficina onde fui ,diga que eu faculto, ate posso ir la com vocês para ele dar uma vista de olhos.
A oficina é na margem sul.

Abraço pessoal ;)
 
Yep,
é verdade problema resolvido, tal como o agostinho disse, se quiserem o contacto digam algo ou a mim ou ao agostinho...;-)
 
Back
Top