Motor ao relantim, por vezes abana. do genero

Boas malta tudo bem ? Pois é tenho reparado desde que tenho o carro , que o mesmo ao relantim , á alturas que o motor tipo "falha" ou seja abana mais, tipo que vai querer ir a baixo...

ou seja muito certinho, mas va na sequência de 3 em 3 segundos faz isso... abana mais... dps certo.... 3 segundos.. abana mais.....certo.. por ai fora

coisa pouca , mas ta me a deixar preocupado.

Ja tiveram algo parecido? Sera o relantim mt baixo ?

nota: é um PD130

Abraços
 
Last edited:
Viva, todos os 6l abanam um bocado...aliás não só os ibizas mas sei de audis VW com o mesmo problema..
por isso...se for exagerado convêm veres isso ..
 
Gasolina? Gasoleo? 1.9? 1.4?
Vê a borboleta se for a gasolina, verifica a egr se a gasoleo seria bom tb verificares a cam
 
é mesmo assim, conheço vários e quando comprei o meu fui ao concessionário queixar-me e disseram-me que era normal e mostraram-me mais dois carros pd130 motor asz que faziam o mesmo
 
ve no vag-com a variação de pressao k tems nos cilindros, no meu caso os valores variao bastante e é por ixo k ele balança, principalmente a frio!

podera ter haver com a folga nos martelos k trabalham com os injectores.

abraço
 
é mesmo assim, conheço vários e quando comprei o meu fui ao concessionário queixar-me e disseram-me que era normal e mostraram-me mais dois carros pd130 motor asz que faziam o mesmo

Pois... É que um PD130 de um amigo meu , tem mais 3mil km que eu , e não faz muito... não é que tbm n faça qualquer coisa , mas faz menos...
 
ve no vag-com a variação de pressao k tems nos cilindros, no meu caso os valores variao bastante e é por ixo k ele balança, principalmente a frio!

podera ter haver com a folga nos martelos k trabalham com os injectores.

abraço

Amanha o rapaz ja me vai ligar o carro á maquina e fazer uns testes mais profundos :)
 
Ou é injectores.ou o bimassa ta todo lixado .exprimenta a meter o pe na embreagem quando ele faz isso.
 
Embora esses motores façam sempre isso pode ser sintoma do bimassa a kerer gripar. No entanto isso ainda se aguenta bastante até teres que o mudar.
 
O meu Cupra Bocanegra faz isso desde que o comprei, e é a Gasolina...
Normalmente sempre que o ligo ele fica com a rotação acelerada até aquecer, nesse espaço de tempo sinto o carro a tremer também... Penso que seja normal.
 
Amigo o meu faz isso td que o teu faz... Ja corri tudo a ver disso. Ate se reparares no vag-com quando ele abana oscila a rotação do motor. Ja vi varios tdi's a fazer o mesmo. Inclusive a poucos dias um Golf V 2.0TDI de 170cv. Acho uma situação estranha o carro nao deita fumo branco nem nada. Se fosse injectores ate custava a pegar e tambem deitava fumo branco a pegar. E já reparei entretanto que o meu syncro angle oscila tb quando o motor abana. Acham que poderam ser afinação na Cam?

Abraço pessoal
 
Amigo o meu faz isso td que o teu faz... Ja corri tudo a ver disso. Ate se reparares no vag-com quando ele abana oscila a rotação do motor. Ja vi varios tdi's a fazer o mesmo. Inclusive a poucos dias um Golf V 2.0TDI de 170cv. Acho uma situação estranha o carro nao deita fumo branco nem nada. Se fosse injectores ate custava a pegar e tambem deitava fumo branco a pegar. E já reparei entretanto que o meu syncro angle oscila tb quando o motor abana. Acham que poderam ser afinação na Cam?

Abraço pessoal

afinação dos martelos k fazem abrir os iinjectores e k trabalhao com a arvore de cames...

alteração do relentim pra 975RPM corrige o problema, plo menos no meu caso...
 
afinação dos martelos k fazem abrir os iinjectores e k trabalhao com a arvore de cames...

alteração do relentim pra 975RPM corrige o problema, plo menos no meu caso...

Sim porque pelo que noto , ele so faz isso ao relantim...
Basta subir um pouco a rotação ja não faz...

Alteras te para 975rpm?

hum vou fazer isso secalhar para ver... (o consumo ao relantim aumentou ?)
 
Back
Top