Motor ajuda!

Boas!!!

Sempre ouvi este ruido vindo do compartimento do motor mas acabei por me habituar e nunca mais liguei, este ruido parece algo metálico a vibrar e acontece sempre quando as rotações andam a volta das 2mil e quando meto o pé na embreagem o ruido simplesmente desaparece.
Ultimamente já se começa a ouvir este ruido as 1.500 +/- e as 2.000 ouve-se mais do que era costume.
Alguem tem ideia do que poderá ser? :roll:
O motor em questão é o 1.4 16V 100cv

Cumps!!!!
 
Bem vindo ao grupo.. isso e os segmentos, podes mudar mas voltara sempre ao mesmo passado um tempo.
se usares gasolina 98 ele faz menos ruido do que com gasolina 95.
 
o carro consome-te oleo??

nao acredito em nada que sejam segmentos, alias, nem vejo qualquer ligação de ter o pé na embraiagem e deixar de fazer barulho.

Além disso nunca ouvi ninguem, nem mesmo eu proprio ouvi segmentos a fazer barulho:rolleyes:

Aponto mais para o rolamento de enconsto da embraiagem nas ultimas
 
Boas!!!

Sempre ouvi este ruido vindo do compartimento do motor mas acabei por me habituar e nunca mais liguei, este ruido parece algo metálico a vibrar e acontece sempre quando as rotações andam a volta das 2mil e quando meto o pé na embreagem o ruido simplesmente desaparece.
Ultimamente já se começa a ouvir este ruido as 1.500 +/- e as 2.000 ouve-se mais do que era costume.
Alguem tem ideia do que poderá ser? :roll:
O motor em questão é o 1.4 16V 100cv

Cumps!!!!

Quando te faz erro ruído o motor não te vai em esforço? Logo a seguir tens de reduzir, para que o motor desenvolva mais e deixe de fazer esse ruído, certo?

Estes motores não se dão-se melhor com a gasolina 98.
Com a de 95 tem mais tendencia a fazer essa tremideira, pelo menos o meu é assim...
 
Boas!!!

Sempre ouvi este ruido vindo do compartimento do motor mas acabei por me habituar e nunca mais liguei, este ruido parece algo metálico a vibrar e acontece sempre quando as rotações andam a volta das 2mil e quando meto o pé na embreagem o ruido simplesmente desaparece.
Ultimamente já se começa a ouvir este ruido as 1.500 +/- e as 2.000 ouve-se mais do que era costume.
Alguem tem ideia do que poderá ser? :roll:
O motor em questão é o 1.4 16V 100cv

Cumps!!!!

Na minha opinião acho que provém da embreagem...
Em alguns casos, principalmente com embreagens de concorrencia, os rolamentos tem tendencia a gripar e causar esse tipo de barulhos...
Pode ser também o volante do motor empenado ou o disco de embreagem, mas acho que é msm do rolamento de encosto do disco ou as molas da prensa!!

Abraço
 
Na minha opinião acho que provém da embreagem...
Em alguns casos, principalmente com embreagens de concorrencia, os rolamentos tem tendencia a gripar e causar esse tipo de barulhos...
Pode ser também o volante do motor empenado ou o disco de embreagem, mas acho que é msm do rolamento de encosto do disco ou as molas da prensa!!

Abraço

é isso mesmo é as molas da prensa. já tive uns ruídos desse em carros anteriores não é nada de grave esta é a ficar cansadita é só isso.
abraço
 
Quando te faz erro ruído o motor não te vai em esforço? Logo a seguir tens de reduzir, para que o motor desenvolva mais e deixe de fazer esse ruído, certo?

Estes motores não se dão-se melhor com a gasolina 98.
Com a de 95 tem mais tendencia a fazer essa tremideira, pelo menos o meu é assim...


Ás 2000rpm ele não vai em esforço, se reduzir é obvio que desenvolve melhor, muito melhor mas a essa rotação o motor vai bem, alias as 2500 é onde eu ando normalmente pros consumos... :D
O que me tá a deixar estas duvidas todas é que ao pisar a embreagem faz-se silêncio mas tambem não noto nada de anormal ao pisar a embreagem nem nas passagens entre mudanças.

Fico muito agradecido a todos pela ajuda pessoal!!!! ;-)
Cumps!
 
Back
Top