Motor a quente custa a pegar

Olá pessoal das GT TDI
Tenho uma Seat Ibiza 6k de 110cv com 631 mil quilômetros, e a quente custa a pegar. A frio pega sempre à primeira. Disseram-me que através do VAG enganam o sistema, de forma as velas encadeamentos funcionarem tanto a frio como a quente.
Alguém me sabe elucidar sobre este assunto? A situação que referi poderá trazer, eventualmente, efeitos negativos para a viatura?!
Obrigado a todos.
 
Olá pessoal das GT TDI
Tenho uma Seat Ibiza 6k de 110cv com 631 mil quilômetros, e a quente custa a pegar. A frio pega sempre à primeira. Disseram-me que através do VAG enganam o sistema, de forma as velas encadeamentos funcionarem tanto a frio como a quente.
Alguém me sabe elucidar sobre este assunto? A situação que referi poderá trazer, eventualmente, efeitos negativos para a viatura?!
Obrigado a todos.

Isso que falas que é feito com o VAG é meterem mais débito de gasóleo no arranque. Mas isso é para contornar o verdadeiro problema que está nas escovas do motor de arranque que precisam de ser mudadas.
 
Boas amigo,

O meu ibiza 6k2 tdi sofre da mesma maleita, farto desse problema a resolução foi por uma bateria mais forte, tinha uma de 12v 75w e 640 de poder de arranque e passei para uma de 12v 80w e 740 de arranque, isto resolveu o problema do meu.

Abraço.
 
Boas Mikitos,

Para já dar-te os parabéns 631 mil kms é muito km!

Para além do que foi dito vê a compressão dos cilindros.

Cumps
 
Olá pessoal
Obrigado pela vossa simpática colaboração neste tópico. A bateria não deve ser, porque o carro a frio pega á primeira. A compressão dos cilindros penso que talvez não seja, porque continua a andar muito bem, sem consumo anormal de óleo. Gasta 0,5 l em 15 mil kms tal como acontecia em novo. Eventualmente, talvez seja e inclino-me para as escovas do motor de arranque, porque nunca foi mexido. No entanto, não tenho capacidade nem conhecimentos técnicos que sustentem este meu palpite.
Abraço para todos.
 
Refiro ainda que o óleo por mim utilizado é o 0W30. Como é um óleo muito pouco viscoso e mem por isso regista qualquer consumo anormal de óleo, tal como já havia referido, gasta 0,5 l em 15 mil kms, tal como acontecia em novo.
Mais uma vez cumprimentos para todos.
 
Normalmente costumam mesmo ser as baterias.
E às vezes com este tempo mais frio queixam-se mais do que é habitual.
Mas se já está tudo impecável é o que conta.
Abraço e os meus votos do dobro da quilometragem que já levas ;-)
 
São as escovas do motor como já referi. O meu ex gt tdi tambem fez o mesmo assim como outros ibizas e o problema tava nas escovas do motor de arranque.
 
São as escovas do motor como já referi. O meu ex gt tdi tambem fez o mesmo assim como outros ibizas e o problema tava nas escovas do motor de arranque.

Confirmo também já tive este problema com a minha ex 6k2 sport.

Motor de arranque foi revisto e ficou como novo outra vez.
 
Obrigado pela vossa colaboração neste tópico.
Este fórum continua ativo e só nos enriquecemos. O meu bem haja.
 
A minha a quente também por vezes custava mais um bocado a pegar, desde que fiz repro nunca mais custou a pegar, penso que tenha a ver com a injeção de combustível no arranque, pelos vistos crônico nos VAG´S...
 
Back
Top