Motor 1.6 tdi 105cv - opinioes???

tou tentado a comprar um seat com este motor, penso que seja uma motor bastante recente, e ainda nao consegui ouvir opinioes, principalmete em relaçao a qualidade de construcao/fiabilidade, eventuais problemas, já têm opinioes!?!?!?
 
Ainda é muito recente. No fórum ainda não há proprietários de Ibiza's com esse motor. Ainda estão só encomendados.
 
Eu mantenho a minha ideia:
se a vw o mandou cá pra fora é pq vale a pena.
Porreiro porreiro deve ser o de 90cvs.
 
com 9.300km estou um bocado desapontado, se por um lado já estava à espera que a potencia nao tivesse tão disponivel como nos1.9, a verdade é que com relações de caixa tao longas em 4 e 5 vel as recuperações são mazinhas, pior são os consumos que nada são parecidas com o que a Seat anuncia... (vejam a minha assinatura)

e nos IBIZA, como se tem portado este motor???
 
Last edited:
com 9.300km estou um bocado desapontado, se por um lado já estava à espera que a potencia nao tivesse tão disponivel como nos1.9, a verdade é que com relações de caixa tao longas em 4 e 5 vel as recuperações são mazinhas, pior são os consumos que nada são parecidas com o que a Seat anuncia... (vejam a minha assinatura)

e nos IBIZA, como se tem portado este motor???

Boas amigo, qual e o peso da altea ?

Abraço ;)
 
jovem no meu trabalho temos varios VW com esse motor de 105 cv, tudo já com 120 mil para cima, levam muita porrada e passam muitas 24 horas ligados, só precisaram de levar 1 ou outro o rolamento de encosto da embraiagem, de resto sempre a andar! recomendo

Porque necessita levar rolamentos de encosto?
 
jovem no meu trabalho temos varios VW com esse motor de 105 cv, tudo já com 120 mil para cima, levam muita porrada e passam muitas 24 horas ligados, só precisaram de levar 1 ou outro o rolamento de encosto da embraiagem, de resto sempre a andar! recomendo

que vw sao? que tipo de trabalho fazem, se nao for indiscrição?
 
em relação a esse motor num Ibiza, nao posso dar feedback mas cá vai o meu testemunho dele no meu Leon!

os consumos anunciados pela marca estão mt longe do anunciado se bem q com um deposito fiz 920km (sem contrar com a reserva), e uma média final de 5.4l/100. maioritariamente estrada mas tb alguma cidade, subidas, descidas, etc!

no Natal fui a LX, fiz uns 300KM quase sempre em AE entre os 120 e 140km/h com o carro completamente cheio (5 pessoas + mala cheia) e acabei com média de 5.6l/100.

no outro dia fui a leiria (foram uns 210km), sempre a 120km/h e acabei com média de 5.2/5.3l/100.


conclusão. em AE e até mesmo a 140km/h nao acho q os consumos sejam elevados mas a 90km/h estava á espera de pelo menos médias de 4.5l/100 com alguma facilidade mas isso nao se verifica.

PS: a caixa é realmente mt longa. em 5a @ 3000RPM's já o gajo vai a 170km/h:D
 
Tenho um ibiza 1.6 tdi 90 cv!
E um bom motor, a partir das 1500 rpm, e comparativamente ao meu golf vp90, nota-se bastante o binario e parece mais rapido, no entanto nas mudanças mais altas ja se nota que as relaçoes sao demasiado grandes, portanto as recuperaçoes perdem um pouco!
E bastante silencioso, e pouco ou nada vibra
Os consumos sao basicamente os mesmos que o joaoreis00 disse, mais ou menos nas mesmas condiçoes...

Agora, abaixo das 1500rpm esquece, nao anda e vai abaixo muitas vezes se nao tiveres cuidado, mas tambem e uma questao de habito.
ps: nao sou maçarico, mas o golf nunca vai abaixo, e mesmo o meu micra 1.0 nao vai abaixo com tanta facilidade!

Quanto a problemas ainda tem muito poucos km, vai agora a primeira revisao, nao precisou de nada ate agora!
Mas nada como fazeres um test drive, e veres o que achas! ;)
 
Tenho um ibiza 1.6 tdi 90 cv!
E um bom motor, a partir das 1500 rpm, e comparativamente ao meu golf vp90, nota-se bastante o binario e parece mais rapido, no entanto nas mudanças mais altas ja se nota que as relaçoes sao demasiado grandes, portanto as recuperaçoes perdem um pouco!
E bastante silencioso, e pouco ou nada vibra
Os consumos sao basicamente os mesmos que o joaoreis00 disse, mais ou menos nas mesmas condiçoes...

Agora, abaixo das 1500rpm esquece, nao anda e vai abaixo muitas vezes se nao tiveres cuidado, mas tambem e uma questao de habito.
ps: nao sou maçarico, mas o golf nunca vai abaixo, e mesmo o meu micra 1.0 nao vai abaixo com tanta facilidade!


Quanto a problemas ainda tem muito poucos km, vai agora a primeira revisao, nao precisou de nada ate agora!
Mas nada como fazeres um test drive, e veres o que achas! ;)

isso é por causa da caixa ser mt longa! tb me custou um bocado habituar-me a isso! ainda hoje as vezes lá vai a baixo :lol::lol:
 
Esse 1.6 é um bom motor. Bons consumos, performance adequada. Quanto a durabilidade... isso ai ainda é muito cedo para discutir.
Mas essa de se a VW o manda cá para fora é bom não é sempre assim... o 1.4 TDi e o 2.0 TDi (quando saiu) foram erros gigantes.
 
Até agora não se fazia nada electronicamente nesses carros. Daqui para a frente já se vai começar a fazer. Problema resolvido! :D
 
Boas.

Só andei na VW Golf 1.6 TDI 105 hp.

Primeira vez que peguei, habituado ao binário do 1.9 TDi, parecia uma maçarico a deixar a carrinha ir abaixo. :D

Impressões:
- Linear nas acelerações (atenção era uma carrinha nova);
- Não se espera o kick nas costas dos 1.9 ou 2.0;
- Consumos a rondar os 6 L;
- Bastante silenciosa. Quem não souber, não diz que é um diesel.
- Caixa bastante longa, para privelegiar consumos.

Para a carrinha em questão, parece um motor que cumpre, mas não deslumbra pela entrega. Parece-me todavia, que comparando com outras carrinhas do segmento, e no motor e dinâmica, fica um pouco aquém. Se calhar porque estávamos à imagem do TDI, diesel desportivo. Na Golf VW, a filosofia não parece ser essa. Acredito que no Ibiza, em que a relação peso/potência é favorável à última componente, se sinta mais nervosismo.

Cumps
jdti
 
eu continuo sem perceber pq raio os gajos foram anunciar consumos mistos de 3.8l/100.

tinham anunciado 4.5l/100 e passavam menos vergonha :lol::lol:
 
Back
Top