motor 1.4tdi sempre a "rugir"

boas o meu manco anda muito estranho.antes das 2000mil está sempre a fazer o barulho grave típico de pedir uma mudança mais baixa.andar em 5ta antes dos 80km/h é um castigo.depois das 2000mil o barulho desaparece(penso que pela entrada do turbo)..em termos de aceleração não noto nada,nem consumos.simplesmente o barulho bastante grave inclusive as 1000rpm 1200rpm o volante vibra todo(isso já não sei se é dos sinoblocos cupra).tambem notei que perdi ligeira velocidade de ponta,onde dava 205 agora dá 200.o carro só conta com repro.

se alguem poder ajudar ou já tiver tido problema identico que apite.já me disseram para ligar a maquina pra ver se dá algum erro mas ainda não tive oportunidade

cumprimentos
 
O que ouves é um género de chocalhar? Só quando pisas mto suave? tipo "tttrrrrrrrrrrrrrr" e tiras o pé e o barulho alivia?

Tambem tou com isso, acho que é algo solto ou o tensor da correia de acessorios!
 
O que ouves é um género de chocalhar? Só quando pisas mto suave? tipo "tttrrrrrrrrrrrrrr" e tiras o pé e o barulho alivia?

Tambem tou com isso, acho que é algo solto ou o tensor da correia de acessorios!

é tipo isso amigo.parece que o carro está sem força.só depois da 2000rpm é que desaparece
 
Tem a ver com a embraiagem, pisar a baixas rpms provoca um maior esforço ao conjunto de embraiagem e provoca vibrações.
 
Tenho a certeza absoluta que é dos sinoblocos do cupra. tive exactamente o mesmo no meu carro. Tira e mete outros...
Não precisas de fazer mais nada. Tirar fora e meter outros. Garantido!
 
Tenho a certeza absoluta que é dos sinoblocos do cupra. tive exactamente o mesmo no meu carro. Tira e mete outros...
Não precisas de fazer mais nada. Tirar fora e meter outros. Garantido!

boas amigo por acaso tudo começou quando os pus,mas refereste-te a que problema?o rugido do motor ou as vibrações brutas do volante?abraço
 
Tem a ver com a embraiagem, pisar a baixas rpms provoca um maior esforço ao conjunto de embraiagem e provoca vibrações.

então achas que isto se resolve com a troca da embraiagem amigo?não é nada hábito meu pisar antes das 2000rpm contudo tenho uma condução sempre a baixas rotações,dai ter reparado nesta diferença.e basicamente aos poucos tou a mudar a minha maneira de conduzir para não me chatear.
abraço
 
Atenção que não quer dizer que a embraiagem/volante motor tejam lixados, simplesmente pode ser a causa das trepidações, e se colocaste sinoblocos mais rijos (Cupra) é natural que sintas muito mais vibração.

A partiir do momento em que o motor já vai "cheio" deixas de sentir. Penso que não será tanto um problema mas mais um feitio. eheh
 
pois depois de "cheio" já não sinto nada.por agora ele continua andando.bons consumos.tenho que arranjar ai uma dia para puxar por ele para ver se o menos 5km/h se mantêm.
 
Amigo confere, poe os sinoblocos do modelo de 2006 que são suaves e mais duráveis!

Ainda hoje xegou aqui o carro á oficina que tem os mesmo sintomas mas treme mais porque já tem é os sinoblocos nas couves. ;)

Abraço!
 
Acho que também estou com isso. Acontece-me normalmente quando troco da 4ª para a 5ª mudança ainda a uns 60 ou 70km/h e faço passar o carro das 2000rpm para as 1000rpm e qualquer coisa... Depois sobe e desaparece.

É isso? Se for isso também tenho.

PS: A mim o volante não vibra e a partir das 1500rpm (se tanto) já não oiço nada. É apenas barulho, mais nada...
 
Acho que também estou com isso. Acontece-me normalmente quando troco da 4ª para a 5ª mudança ainda a uns 60 ou 70km/h e faço passar o carro das 2000rpm para as 1000rpm e qualquer coisa... Depois sobe e desaparece.

É isso? Se for isso também tenho.

PS: A mim o volante não vibra e a partir das 1500rpm (se tanto) já não oiço nada. É apenas barulho, mais nada...

é isso mesmo amigo mas comigo só desaparece as 2000rpm
 
Hoje já estive a ver melhor e a experimentar... Às 1200rpm já me desapareceu. Portanto acho que é só aquele sinal de o carro estar quase a ir abaixo lol
 
Hoje já estive a ver melhor e a experimentar... Às 1200rpm já me desapareceu. Portanto acho que é só aquele sinal de o carro estar quase a ir abaixo lol

pois amigo ele achocalha ate as 1100rpm isso é normal.afinal estavamos a falar de coisas diferentes.o meu vibra mesmo o volante tipo plastico a bater,mas é só as mil.depois em 4ta e 5ta mudança faz um som grave ate as 2000rpm
 
troca os sinoblocos e desaparecr tudo. nao tem nada ver com embraiagem nem nada. nos mancos isso é um classico. eu andei assim meses ate que o hondactr me disse que tinham saido uns novos. fui la, montei e 5 estrelas. ja levam uns 30 mil e tao impecs

troca isso que so ganhas e ate evitas vibraçoes futuras no tablier etc..
 
pega num berbequim com uma broca e fazes uns furos nos sinoblocos para tirar alguma borracha, de maneira a não ficarem tão maciços... evitas de os tirar fora, porque dá uma trabalheira do carai
 
Back
Top