Motor 1.4 tdi que acham?!

alguem me sabe dizer caractristicas, avarias, consumos, fiabilidade, manutençao, etc.

Boas Rapaz,

Isso é como tudo na vida...

Eu tive um 6l 1.4 e tive alguns problemas (provavelmente devido ao mau uso do antigo dono) mas no entanto conheço pessoal muito satisfeito!!

Na minha opiniao acho um bom motor até...agora depende do uso que lhe queiras dar!!

Espero ter ajudado Amigo!

Abc
 
alguem me sabe dizer caractristicas, avarias, consumos, fiabilidade, manutençao, etc.

Boas...
Estas a falar do motor 1.4 tdi em k modelo do Ibiza??? Este ultimo???
Trabalho num stand em Lisboa e posso dizer-te que a nivel de fiabilidade 5 estrelas, como é obvio desde que seja bem "tratado" ;) Quanto a manutençao o indicado pela marca é anual ou cada 15 000kms.
Abraço.
 
Mais ninguém dá opiniões acerca deste motor? É que também estou interessado na compra de um ibiza destes...

Abc :)
 
Conheço 3 bem de perto e nunca deram problemas nenhuns... Dois deles já passaram dos 90.000km e com carga há muitos km...

O outro anda com repro apenas há 10.000km e continua a andar sem stresses. Têm um andamento engraçado depois de reprogramados e se lhe tirares o catalizador ficam com um trabalhar mais bonito...

É giro ver um 3 cilindros a dar rateres... :D


Abraço
 
Mais ninguém dá opiniões acerca deste motor? É que também estou interessado na compra de um ibiza destes...

Abc :)

Na minha opinião é daqueles motores pra gente que "já assentou", ou seja, que não andam por ai a partir carro nem a fazer fumo.
Chega mto bem esse motor e bem estimado dura mto :)
 
É fiável, consome pouco, é despachado, é uma boa escolha!

De resto é como todos os TDI, desde que bem tratado, tens motor para muitos km!
 
Compra que não te arrependes ;)
Sou suspeito por ter um 1.4TDI mas estou satisfeito com o carro sem dúvida :rolleyes:

O meu manco conta com:

- 30.000km em menos de um ano
- Repro desde os 3.000km +-

0 problemas ;)

Abraço
 
Eu tenho um manco e aprovo:).

O meu tem repro ja a 25.000kms e ate agora Five Stars

a ultima media que lhe fiz 5.5L/100

Problemas ZERO!!!!:D
 
Boas...
n vou dizer nada d novo..eh um motor 5estrelas

O meu tem 107.000kms sem nenhum problema ate agora, revisoes todas feitas e tens ai uma makina k dura dura dura ;)

Ainda n tem repro mas plo k vejo n sera por ai k o motor se vai keixar..antes plo contrario :rir:

S andares c calminha fazes medias espectakulares, eh mto poupadinho, ainda a semana passada vim atras d um camiao na A1 sempre a 100km/h e consegui fzr uma media d 3.8L/100 , e tnh jante 16" :eek:, antes ate conseguia fzr menos, mas pronto isso foi msm p abusar e ver o k conseguia poupar :rir:
Normalmente em cidade faz 4.5, 5.0, anda por esses valores s andares sem stress :D

Espero ter ajudado na decisao e dado boas referencias

abraço ;)
 
Last edited:
Boas, acho um motor muito bem mexido, o meu bote já leva 137 mil km até agora só gasóleo, revisões, pneus, sinoblocos (característico do 6L), e só pifou o sensor de travão mas isso foi coisa barata, de resto é sempre a seguir viagem hehe
 
Boas, acho um motor muito bem mexido, o meu bote já leva 137 mil km até agora só gasóleo, revisões, pneus, sinoblocos (característico do 6L), e só pifou o sensor de travão mas isso foi coisa barata, de resto é sempre a seguir viagem hehe

ya...o meu tb levou sensor d travao :rir: 11eurs s n tou enganado...

mas d motor 5estrelas :D
 
Boas.
1.4 tdi de 75 cv:
Faço uma média de 60 km dia.
Tá com 178000 km.
Só se acontecer uma mudança muito má ou muito boa na minha vida é que me desfaço dele.
Venho de um 1.5 DCI de 65cv e não tem nada a ver.

Bons consumos, excelente aceleração (noto bem a diferença a ultrapassar):brilho:

Não tem repro, dá 180 em recta +/- às 4100 rpm. :respect::respect:

Impecável :respect::clap:

Negativo: barulho um bocado irritante ao principio (ainda por cima o meu é van)
 
Back
Top