motor 1.4 tdi 80cv

Boas, venho informar que o motor do meu manco deve ter solidificado
Tudo começou com a luz do óleo a acender, ainda andou uns 200metros
No outro dia foi para o mecânico para a revisão, quando o fui para ir buscar já custava muito a pegar o motor parece um cavalo aos saltos, o acelarador não corresponde
E isto vejo eu que não percebo nada de mecanica
 
podes ligar e tentar ver se ficou algum erro guardado na centralina.
que revisão é que foi feita? troca de correia de distribuição ou simples revisão com troca de oleo?
 
Quando aconteceu a Ibiza da minha cunhada, berrou o motor apos ter a luz do óleo acesa nem sequer 15seg. E já fazia um barulho estranho antes, as vezes mais, as vezes menos ou mesmo ficava bom de repente, e pouco depois voltava ao mesmo.
 
Acabei de confirmar
Também pus a 5ª e empurramos, e nem mexe
Estas coisas deviam era acontecer na garantia, agora ando a pé, ou não vou
Qué uma M............
desculpem
 
Sabendo toda a gente que estes motores estao a dar problemas por ai, como é que vêm a luz do oleo ligar e deixam o motor a trabalhar?
 
Sabendo toda a gente que estes motores estao a dar problemas por ai, como é que vêm a luz do oleo ligar e deixam o motor a trabalhar?

Não se pode criticar muito, pois acontece muito rápido e as vezes não se consegue parar de imediato, ou está-se com atenção a piões, numa auto estrada e outras coisas. Nem sempre calha bem.
 
Estou a ver que deve ter a ver com o esticador da correia da bomba de óleo.

Pelo menos no meu 1.4 TDI BMS já faz um barulho desde que me lembro e parece estar mais forte.

Pelo que o pessoal no forum diz não é defeito, é feitio deste motor. Eu acho que é um defeito, porque um user conseguiu acabar com o barulho substituindo o tensor.

Também já li num forum de Skodas que a correia ao partir faz um barulho forte. Ouviste algum barulho antes da luz acender Miguel.
 
Nem ouviste correia a partir? Pode ter sido falha na bomba mesmo.

Encontrei num fórum Skoda um user a dizer que ouviu um forte barulho (correia a partir) e ficou sem oleo. Acho que ele teve tempo de parar sem estragar o motor.
 
Não se pode criticar muito, pois acontece muito rápido e as vezes não se consegue parar de imediato, ou está-se com atenção a piões, numa auto estrada e outras coisas. Nem sempre calha bem.
desculpa mas aqui o pessoal diz bem que ainda andou assim um x tempo, logo deram conta perfeitamente so isso.
 
Por isso acho estranho a bomba falhar assim de repente sem dar notícia. Mas pode acontecer digo eu...
 
Ando um user à procura de um 1.4 TDI 80cv aqui no fórum e não está fácil. E os que encontra são caros...

A outra opção é meteres um 1.9 TDI, mas depois andas com o carro anterado, o que vai trazer problemas quer a nível da inspecção como da fiscalização pela polícia.
 
Boas, aconteceu-me o mesmo, acendeu-me a luz do óleo e a seguir o motor para...
Fui ter com o mecânico que por sorte ainda estava na oficina há hora que me aconteceu isto, tentamos engranar todas as mudanças e mais algumas e empurrar e nada, não mexe. A solução foi comprar um motor igual, posso dizer que foram 2000€ o mais barato que arranjei, depois de tanta volta que dei.
Abraços
 
Fonix 2000€ :shock: :shock: :shock: :shock: com tantas referencias de motores 1.4 TDI não sei pk gostam de enterrar €€€ num motor só por ter a mesma referencia que tinham anteriormente....têm os AMF (para mim os melhores), BNM,BNV
 
Back
Top