MOTOR 1.4 iBiza 51kw 70cv

pessoal tenho um 6l de 2006 com o motor 1.4 tdi 70cv queria colocar uma boxzinha nele so que acho que so funciona em pd's e nao em vp's eu gostava de saber o que é isso? e quais as diferencas entre os pd's e os vp's :x

- uma opiniao ?! sera bom meter uma box? quais as desvantagens ou os riscos que podemos correr ?!

P.S - neste momento ainda nao tenho t€mpo para repro ... :x
 
pessoal tenho um 6l de 2006 com o motor 1.4 tdi 70cv queria colocar uma boxzinha nele so que acho que so funciona em pd's e nao em vp's eu gostava de saber o que é isso? e quais as diferencas entre os pd's e os vp's :x

- uma opiniao ?! sera bom meter uma box? quais as desvantagens ou os riscos que podemos correr ?!

P.S - neste momento ainda nao tenho t€mpo para repro ... :x

Companheiro tas ai todo confundido...
O motor que tens é PD e não VP..

PD - Injector Bomba
VP - Bomba Injectora

Para motor PD tens umas resistências e não Box, mas digo-te já que não vais ganhar muito com isso...
Notas um cheirinho mas nada demais...

Riscos que corres sinceramente não sei, pois a única coisa que a "resistência" faz é enganar o sensor e indicar
que a temperatura do gasóleo está mais frio, o que faz com que ele injecte um pouco mais de gasóleo...
O máximo que te pode acontecer é acender-te a luz de motor LOL

Aconselho-te a fazeres mesmo uma electrónica pois não tem MESMO NADA a ver... :D

Abraço!
 
x3

nao tens guita agora, aconcelho-te vivamente a juntar para uma repro ;)
nao inventes.

passa no projecto de alguns mancos aki do pessoal e ve o que teem.

abraço e abre um projecto ;)
 
Companheiro tas ai todo confundido...
O motor que tens é PD e não VP..

PD - Injector Bomba
VP - Bomba Injectora

Para motor PD tens umas resistências e não Box, mas digo-te já que não vais ganhar muito com isso...
Notas um cheirinho mas nada demais...

Riscos que corres sinceramente não sei, pois a única coisa que a "resistência" faz é enganar o sensor e indicar
que a temperatura do gasóleo está mais frio, o que faz com que ele injecte um pouco mais de gasóleo...
O máximo que te pode acontecer é acender-te a luz de motor LOL

Aconselho-te a fazeres mesmo uma electrónica pois não tem MESMO NADA a ver... :D

Abraço!

Fdx andas a estudar.... não me digas que agora em vez de matrecos te dedicas aos estudos??? loool

DioPJ meto um repro nisso, ficas melhor servido.
 
eu sei que uma mexidela na electronica é muito melhor mas 200€ ou 250€ que andam ai as repros tou mesmo lixado ... e tambem há outro senao porque tenho ainda 1ano de garantia total do carro :x
 
tal como ja disse o nosso amigo hondactr repro nisso
esquece box´s

depois de uma boa electronica vais ver que valeu cada tostao ai investido hehe
 
já que tamos entre mancos com repro..podem me dizer quanto estão os mancos a dar de ponta com jante 17?
e se alguem ja esgotou a caixa que material tem?

cumps
 
Fdx andas a estudar.... não me digas que agora em vez de matrecos te dedicas aos estudos??? loool

DioPJ meto um repro nisso, ficas melhor servido.

LOL... Agora sabes como é que é...
Um gajo tá em casa a anhar pega nos livros de mecanica LOL (Ou nao....)
Abraco rabeta ! :D
 
e onde é que eu consigo uma boa electronica ?

Em relação a isso acho que será melhor perderes um pouco de tempo e fazeres um Search pelo forum..
Tens várias casas onde podes fazer a electrónica ... Agora no meio de todas elas, tu é que fazes a opção :D
Abraco!
 
e onde é que eu consigo uma boa electronica ?

Isso agora cada um vai puxar a brasa a sua sardinha.. lol Sinceramente aconselho as repros os user BLACK-DEMON, há muitos 1.4tdi reprogramados por ele! Ele é 5*..
Manda-lhe PM, ele fala melhor ctg e tira-t todas as duvidas..

Ele costuma andar pos lados do Porto, se és de S.João da Madeira n t fica muito longe (dados google maps).


Abraço e BD power nisso.. :D
 
bem eu nao percebo muito de mecanica nem de repros mas ja percebo mais ou menos o que é um manco e um carrito com bom andamento, agora a questao é ! eu nao quero partir o manquinho nem quero que ele fique todo fumarolas ... quero uma repro que nao me cague fumo a torto e a direito para poder ir a inspecao sem stress e quero que a repro sem fumo o ponha com um andamento brutal :) aconselham o que ?
 
bem eu nao percebo muito de mecanica nem de repros mas ja percebo mais ou menos o que é um manco e um carrito com bom andamento, agora a questao é ! eu nao quero partir o manquinho nem quero que ele fique todo fumarolas ... quero uma repro que nao me cague fumo a torto e a direito para poder ir a inspecao sem stress e quero que a repro sem fumo o ponha com um andamento brutal :) aconselham o que ?

Falas com o reprogramador k ele põe a repro a teu gosto.. Quanto a aconselhar, já o fiz..

Abç
 
bem eu nao percebo muito de mecanica nem de repros mas ja percebo mais ou menos o que é um manco e um carrito com bom andamento, agora a questao é ! eu nao quero partir o manquinho nem quero que ele fique todo fumarolas ... quero uma repro que nao me cague fumo a torto e a direito para poder ir a inspecao sem stress e quero que a repro sem fumo o ponha com um andamento brutal :) aconselham o que ?

Normalmente, a questão do fumo é a "escolha do cliente".. LOL
Ainda para mais neste caso estás FullStock quem te fizer a electronica certamente pode retirar bastante fumo..
A nivel de fiabilidade digo-te o mesmo que o reprogramador te vai dizer... Quem manda é o teu pé... Se andares sempre a fundo e a fazer grandes maratonas é muito provavel que ele de si...
Se já de origem berram turbos e afins, quanto mais com electronicas..
Aconselho-te é a teres atenção sempre as revisões, porque de resto nao deves ter nenhum problema :D
Abraco!
 
pode retirar bastante fumo ? como assim ! nao percebi ! :x eu queria o maquinho assim com os 100cv's mais ou menos e sem cagar muito fumo da? o que é que é preciso fazer , qual reprogramador me poe o carro assim, quero que ele puxe bem em altas tipo 4 e 5 mas tambem nao quero que em 2, e 3 se arraste xD
 
pode retirar bastante fumo ? como assim ! nao percebi ! :x eu queria o maquinho assim com os 100cv's mais ou menos e sem cagar muito fumo da? o que é que é preciso fazer , qual reprogramador me poe o carro assim, quero que ele puxe bem em altas tipo 4 e 5 mas tambem nao quero que em 2, e 3 se arraste xD

Sim... Fumo nao é sinonimo de andamento, e consegues ter bem os 100cv´s que pretendes sem muito fumo, agora essa questão tem de ser
falada com a pessoa que te fizer a electrónica....
Em relação ao puxar, acredita que vais sentir muita diferença a puxar independentemente de ser 2ª ou a 4ª mudança...
Abraco
 
Boas o meu manco esta com 100cv e em relação ao fumo esta discreto.... Agora que lhe meti uma ponteira seat sport e quando faço bastantes kms fica uma peliculazita, mas pouco se nota! NA altura tambem pedi ao reprogramador "sem fumo"!
Bota carga nisso, nao vais querer outra coisa!
Abraço
 
bem malta estou a ponderar quem sera o homem da electronica do meu bixinho tenho que ver muito bem pois ele ja tem uns 179mil km e nao o queria partir ja :x vamos la ver ... quem sera o homem mais indicado, loading ||||||||||||||||| .
 
Back
Top