motor 1.4 100cv AUB

Boas, ja alguem consegui de facto acabar ou reduzir o consumo de oleo no motor 1.4 100 cv ou mesmo noutro motor sem ter que o abrir? qual foi o metedo utilizado?
obrigado
cumps
 
há aqui uma questão...a quantidade que gasta!! porque acabar com o consumo de óleo parece impossível :S

o meu BBZ e gasta um bocado (uns 2 litros em 10mil km) e o teu BBZ ?

abraço
 
Consumos de oleo nestes motores é normal,se apertares muito com eles ou fizer muita AE é normal beberem mais do que o normal!

O unico remedio é mesmo ir acrescentando,ha motores que mesmo que mandes retficar continuam a beber,nao é defeito,é feitio,pelo menos o motor anda sempre lubrificado e com oleo novo,se nao deixares "secar" o motor,tens motor ai para muitos kms ;-)
 
Consumos de oleo nestes motores é normal,se apertares muito com eles ou fizer muita AE é normal beberem mais do que o normal!

O unico remedio é mesmo ir acrescentando,ha motores que mesmo que mandes retficar continuam a beber,nao é defeito,é feitio,pelo menos o motor anda sempre lubrificado e com oleo novo,se nao deixares "secar" o motor,tens motor ai para muitos kms ;-)

isso ja eu sei hahahahaah mas obrigado na mesma, mas nada como tentar remediar
 
isso ja eu sei hahahahaah mas obrigado na mesma, mas nada como tentar remediar

Pelo menos que conheça nao ha propriamente nenhum método para deixarem de beberem oleo,sao carros que fazem sempre muita rotaçao devido a caixa ser curta,todos os conheci com esse motor todos eles bebiam a sua parte de oleo!

Mas talvez um mecanico que conheça bem estes motores te possa dizer se ha realmente algo para poder diminuiir o consumo de oleo.
 
Last edited:
pois...eu por experiência própria também já vi que é feitio..enfim..é andar atento e ir acrescentando ( mas sempre fazer as mudas de óleo a tempo e horas) !

ja agora..quantos km tem o teu motor BLACK ? e o teu júnior?

o meu conta com 143 mil...e tudo na boa ate a data de hoje!!
 
Bem, AUB aqui, e foi por essas alturas que o meu queimou o pistão, como muitos AUB's quer em polos e fabias de pessoal com quem falei. Antes era um abuso de consumo de óleo, mas isso é defeito dos segmentos de origem.

Desde que reparei o motor e troquei tudo (pistões, segmentos, polimento das camisas dos cilindros, entre outros), já fiz cerca de 10.000 com o óleo actual, e continua como novo, e quase lá todo. Se contar com os consumos de GPL e Gasolina, que baixaram um pouco.
 
O meu é de 2006, nunca tive de acrescentar óleo entre as mudas, pouco ou nada mexe no nivel, têm 70.000 km. Aperto pouco com o "bicho".
 
Bem, AUB aqui, e foi por essas alturas que o meu queimou o pistão, como muitos AUB's quer em polos e fabias de pessoal com quem falei. Antes era um abuso de consumo de óleo, mas isso é defeito dos segmentos de origem.

Desde que reparei o motor e troquei tudo (pistões, segmentos, polimento das camisas dos cilindros, entre outros), já fiz cerca de 10.000 com o óleo actual, e continua como novo, e quase lá todo. Se contar com os consumos de GPL e Gasolina, que baixaram um pouco.

ya ja me tinhas dito isso provavelmente o dia que acordar com os pes fora da cama e chatiar-me a serio é o que faço lol
 
Sim, isso podes crer. Custou me a dar os 1200€, porque na altura não esperava que fosse tão grave, mas tenho carro para mais uns valentes anos.
 
Back
Top