Montei 4 amortecedores , frente ficou me mais alta 2 cm Pq?

Pois é pessoal.. comprei 4 amortecedores monroe reflex ao jotaseat po meu ibiza 1.4 60 cv de 95, ele tinha os num 1.9d, e os da frente... fogo... depois de montar.. começei a reparar... e fikou bue alta a frente... prai mais 2 centimetros do que tava... porque será?... os amortecedores tinham poucos kilometros... mas sera disso??sera k ainda nao acamaram?? bolas... o carro ja era alto.. agr entao...
 
Não tenho a certeza, mas em principio esses amortecedores eram destinados a um carro diesel » logo com u mmotor mais pesado, talvez por isso tenham uma taragem mais dura do q se tratasse de um carro a gasolina » daí que fiquem mais altos do que os teus anteriores, que á partida deviam ser destinados a á tua motorização!!!! :wink:
 
Pois... tb pensei k fosse isso da taragem... mas tipo... eu pus uns anteriores que eram do ibiza batido que o rasteririnho tava a vender a peças... e fikou com a altura normal, e o carro era um 1.9d tambem!
eram os amortecedores d origem... logo imaginemos... ao por estes num 1.9d deveria fikar com mais altura entao na mesma... mas de qualquer forma.. sabem o que vos digo... o carro ta a curvar bem... e ta mt confortavel... alto ou nao.. paciencia.. eu sinto o seguro... :wink:
 
Rubrasman disse:
Mas a frente está mais alta que a trazeira? Tem cuidado com isso. :shock:

No meu carro sempre foi normal ter a frentre mais alta... tinha prai 3 cm de diferenca de atras pa frente
e agr é igual... os amortecedores levantaram mais o carro no geral... mas nao tou mt ralado... ja tive mais... ele ta aagarrar mm bue... tou a curtir..
se lhe pusesse molas pa rebaixar e k curtia :twisted:
 
isso significa k os teus amortecedores tavam na merda...os amortecedores à medida k ficam nas lonas perdem carga, deixam passar óleo, perdem óleo, o óleo vai se desgastando devido às altas temperaturas k sofrem, o gás já não consegue descer temperatura de funcionamento do óleo, e assim o curso do amortecedor baixa muito! Esses novos tão bons, tudo ok, óleo gás etc... e o carro subiu completamente normal!
Só falta uma coisa, Rebaixa isso pá!
!
 
e normal os amortecedores mais noos serem mais altos tal como ja foi dito...
agora repara bem se a mola ficou bem montada no sitio e se a ponta esta encaixada no sitio certo. :wink:
 
Red/Black devil disse:
e normal os amortecedores mais noos serem mais altos tal como ja foi dito...
agora repara bem se a mola ficou bem montada no sitio e se a ponta esta encaixada no sitio certo. :wink:


Tá tudo bem montado tive atençao a isso tudo... é mm de ser novo entao... rebaixar... not for now... maybe later estradas nacionais nao sao mt compativeis com rebaixamentos e conforto
:wink:
 
Já disse que AMORTECEDORES NÃO ALTERAM A ALTURA DO CARRO! Sendo ele de origem(espigão com o mesmo tamanho) a altura não se altera, o que faz com que o carro suba ou desça são as molas. Acontece nos casos de ter o amortecedor 'velho e cansado' é só a mola começar a trabalhar, por isso dos 'saltitos' do carro. Neste caso do Cardoso, o que acontece é que a MOLA era para um carro a diesel que supostamente foi feita para carros com motores mais pesados, daí a diferença! Se ele montar as molas que estavam no carro, ele volta a altura que se encontrava. Por isso, sejam velhos ou novos, os amortecedores em nada alteram a altura do carro( salvo espigões curtos).
 
Eu montei as minhas molas alfamax.... nao as do 1.9d... mas de kk forma tive a comparar as molas fora do amortecedor e o tamanho e o mesmo...
mas agr tao la as minhas
o k m leva a pensar k era devido aos amortecedores n tarem akamados ou aos outros como tavam mm na sukata tarem mais baixos... e tar a mola a fazer a funcao do amortecedor.. ou kuase...


é verdade.. tenho ideia k o karro ja baixou um bokadinho em relaçao aos 1ºs kms k fiz com eles...
 
Chegaste a medir o carro antes dessa troca? É que as vezes é só impressão. Isso das molas serem do mesmo tamanho quando comparadas fora do amortecedor, não tem nada à ver! Tenho aki umas molas de um 110 e de um 90 de origem, elas são exactamente iguais, mas quando montadas ficam mais baixas as do 110. Tem a ver com a tara a que são submetidas.
 
atenção os amortecedores no mexem com a altura e sim com o amortecimento.
a altura dix respeito sempre a mola!

realmente as nosas estradas na da pa andar com carros rebaixados, eu tenho a minha ibiza super rebaixada por isso agora vou montar koni coilovers e vou pola muito mais alta aki na minha zona digo mal da minha vida tou farto da carrinha rebaixada
 
não mexem na altura do carro??? vocês devem tar a gozar... kdo meti os meus b4 perguntem ao pessoal como ficou o meu carro, um autêntico jipe...sobem sim :roll:
 
entao a diferença entre o ponto inferior ao copo da mola de certeza que nao era igual! o amortecedor so serve para amortecer.
ex. quando kes rebaixar ou altiar um carro compas as molas ou os amortecedores?
as molas claro!
 
não mexem na altura do carro??? vocês devem tar a gozar...

Pois, daki a nada estamos a comprar "amortecedores que rebaixam 3,5 u 5cm" :roll: e as molas não vão mais existir!

Amortecedores que alteram a altura do carro(máx 1/1,5cm) ou são de espigão curto ou são da marca "capeta" ....
 
mas eu disse k os amortecedores rebaixavam o carro?? subir sobem podem ter a certeza, um amortecedor gasto faz com k o espigão não trabalhe no seu todo um 1/8 do espigão sem trabalhar , daí a altura descer! ktas e ktas pessoas têm 3 ou 4 cm de rebaixamento e os carros tão muito baixos parece k tão mais rebaixados? existe mesmo uma pessoa vossa conheçida aki do fórum k tem este problema, amortecedores completamente na sucata e o carro tá mais baixo do k kdo veio para ele! E vocÊs continuam a dizer k não??? o k me irrita é as pessoas tarem falar e virem com letras maísculas dizer isto ou akilo, para mim significa arrogância e isso para mim é lamentável! Não kro continuar a falar, o fórum não é para discutir mas sim para nos ajudarmos uns aos outros
Alfamax para ti nao sobe nem desce
Para mim sobe
Um abraço
 
boas pessoal.. mesmo assunto,
vou mudar 2a feira os 4 amortecedores.. pedi do mais barato pk daki a uns meses se as coisas correrem bem mudo de carro..
Ja vieram os amortecedores mas so os montam 2a.. a marca nao me lembro mas dizia la para golf cl (III portanto) ...
é a mesma coisa né?

ficam em 12 contos cada + mao-de-obra = 350 € os 4 montados
1 hora de mao-de-obra para cada.. nao sei porque mas nao me soa bem esta parte :x

é abuso? ou ate vale a pena para um ibiza com 9 anos voltar a andar direito e estar em melhores condiçoes na hora da venda??

thanx e abraços
 
Back
Top