Montar travões a disco no eixo trazeiro do 6k2...

Olá
Pessoal,

Gostaria de saber se é possível montar travões a disco no eixo traseiro do Ibiza 6k2 ano 2001 que vem de origem com freios a tambor (lonas)?
Penso que serviria os do Golf MKIII pois também usa furação 4x100, aquí no fórum acho que na sessão projetos ví alguém que fez essa alteração, mas não me recordo quem foi agora.
Por favor será que aguém aquí que tenha feito essa alteração, poderia postar em detalhes todo material que é preciso e tb se possível fazer um DIY de como se faz esse serviço?

Abraços e Obrigado...
 
dar dá..

e até podes não precisar de trocar o eixo traseiro..

ao desmontares os tambores, podes ver se tens a aplicação para o que pretendes ;)
 
Boas amigo da das 2 maneiras;)se quiseres passa no meu projecto e ves como fiz.abraço

Tu afinal fizeste como?
Nao trocaste o eixo, porque meteste discos ventilados atrás, e nao ha nenhum 6k2 com DV atrás. Isso deve tar mto bakano é o primeiro com discos ventilados atrás que vejo :clap:

Tive a ver no m eu 6k, e nao vejo nada atrás dos tambores pra meter as bombas.
 
Só tens duas hipoteses de fazer isso, ou trocas o eixo que tens por um já com discos que é a forma mais rápida e simples, ou então tens de comprar os cubos de um eixo de discos para aplicar no teu e com os cubos vem os suportes de bombas, as bombas, pinças, pastilhas, rolamentos, discos, protecção de disco e ainda tens de comprar os cabos de travão de mão caso não traga.
 
yap o Leth tem raxao! eu tenhu experiencia propria dexa cena por acaso! ja fix num Skoda Fabia k ate ta ka no clube!! tinha tambor e montei lhe dixco! parece td muito facil mas nao é!! sendo se for o eixo ja kom as cenas montadas! agora se for as pexas tem k se faxer uma listaxita pa um gaju ter noxao das coisas!! eu tb vou faxer no meu! eu como mecanico da VW e do resto do grupo poxo te dixer k dá!! tens k ter em atençao aos suportes das pinças alguns traxem suporte incorporado o golf III e Ibiza 6K2 tb nao tras!! e tb tens k ter em atençao as expias de travao de mao! Tive a faxer as contas saite mais barato um eixo ja com discos e as expias a parte nao vai um gaju montar e elas virem fod...! Mas resposdendo a tua kestao o eixo do Golf 3 da e do Polo de 2000 principalmente os 3 cilindros 1.4 TDI!! (alguns nem todos)!
Abraxos!
 
Tu afinal fizeste como?
Nao trocaste o eixo, porque meteste discos ventilados atrás, e nao ha nenhum 6k2 com DV atrás. Isso deve tar mto bakano é o primeiro com discos ventilados atrás que vejo :clap:

Tive a ver no m eu 6k, e nao vejo nada atrás dos tambores pra meter as bombas.

Boas os discos n sao ventilados;)o que eu fiz foi trocar o eixo traseiro de tambor pelo de discos da tdi sport;),que so tem uma vantagem tem barra de torçao o eixo,e alias compensou me trocar o eixo td;).
Abraço e se precisares de ajuda em alguma coisa diz:D:D
 
Boas
Pessoal,

Agradeço pelas respostas, e se eu colocasse um eixo completo do Golf III GTI motor 2.0 MI? Aquí no Brasil existem alguns desses carros nos desmanches e acho que é possível encontrar um eixo desses. Agora a medida do eixo traseiro do Golf III é igual a do Ibiza 6k2 de 2000?
Pessoal tive pensando também se dava para mudar a furação das rodas para 5x100 como nos Golf IV de 2001? Aí poderia usar rodas com essa furação que aquí no Brasil existem muitos modelos originais da VW disponíveis com essa furação.
O que é preciso para mudar a furação para 5x100? Alguém aquí já fez isso e pode postar como se faz por favor?


Abraços e Obrigado...
 
Back
Top