Eu tb vou por no meu 6k, mas ainda n tive tempo para o fazer e nem vou ser eu a montar...
boas eu tb estava interessado nisso, mas alguem sabe os custos ?
no manco tenho a sair do filtro de gasoleo para o radiador de gasoleo (mesmo à frente) e depois do radiador para a bomba de gasóleo..
é simples![]()
keres o esquema de que?
Isso não tem nada demais...ligas 1 tubo que do retorno da boba a um lado do radiador e a ponta onde estava ligado ao filtro ligas na outra ponta do radiador.simples!
o 6L de origem tem radiador de gasóleo no retorno ao depósito..fica debaixo do pendura
quanto ao kereres gasóleo quente..axo que não é bem assim..o meu carro acima dos 90ºC (não sei o valor ao certo) de gasóleo, começava a cortar débito
durante o dia com temperaturas na casa dos 20ºC anda sempre pelos 35ºC..
no outro dia com 9ºC exteriores ia a fazer 18ºC de gasóleo :weedman::weedman:
Ps: tenho o sensor à entrada e não no retorno :finga:
o 6L de origem tem radiador de gasóleo no retorno ao depósito..fica debaixo do pendura
quanto ao kereres gasóleo quente..axo que não é bem assim..o meu carro acima dos 90ºC (não sei o valor ao certo) de gasóleo, começava a cortar débito
Ps: tenho o sensor à entrada e não no retorno :finga:
lol..pois..mas eu tenho uma 6k e tem 4 pistoes :finga:...looool... na brinca
Pois no meu, o objectivo é manter a temperatura baixa no deposito para o gasoleo a ser bombeado...no teu tens a baixar a temperatura de apenas o gasoleo a ser injectado.
O gasoleo quer-se quente, pois quanto mais quente mais injecta, mas não muito quente, senão o motor não consegue retardar o tempo de injecção e o motor fica fora de ponto isto com o gasoleo a 100º!Agora sem repro e só com bicos e já com o radiador a temperatura varia entre os 35(normal) e os 40º(a topo) com temperatura exterior de cerca 15/16º.
o que tem uma coisa a ver com a outra?
só pelo facto de o meu ser PD, faz logo muito mais temperatura de gasóleo que o teu....:finga: