???Montar Molas????

boas ppl,

alguem me sabe dizer se é mt dificil montar as molas num 6k3???

se tem algum truque..., ou se é só chegar lá prensar as velhas, desapertar parafusos, tirar as velhas, prensar as novas metelas ao sitio e voltar a apertar tudo direitinho.

um DIY disto ajudava... mas não encontrei nenhum.

abraços
 
Molas.

Bom à frente desapertar os 3 parafusosos que estão na torre e os dois de baixo na manga de eixo (ao montar estes fazem afinação de sopé), depois cá fora prensas as molas com a ferramentas e desapertas a porca do veio do amortecedor (21 de loneta e 7mm seistavado interior).
Atrás desapertar as porcas 16 ou 17 das torres no interior do carro , em baixo junto ao eixo desapertar a porca e tirar o parafuso (do lado do escape é mais dificil mas sai) cá fora desapertar o parafuso do veio e talvez nem seja preciso ferramenta.

Quaquer coisa tás à vontade.
 
boas ppl,

alguem me sabe dizer se é mt dificil montar as molas num 6k3???

se tem algum truque..., ou se é só chegar lá prensar as velhas, desapertar parafusos, tirar as velhas, prensar as novas metelas ao sitio e voltar a apertar tudo direitinho.

um DIY disto ajudava... mas não encontrei nenhum.

abraços

Só não precisa de prensar as molas para meteres se forem p/rebaixar. Se for a versão Sport, tb não é preciso prensar as de origem, apenas fazer uma força para baixo antes de desapertar o parafuso do veio. Mas convém testar antes... quando o parafuso estiver quase a sair do veio, apertas os elos das molas e vê se elas ficam "bambas" , com cuidadinho. O resto é como o nosso amigo disse, atrás é chave 17' embaixo e 16' em cima.
Abraços.
 
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