Montar Manómetro Temperatura Óleo

A puxar faço temperaturas entre 120 e 130 graus. Talvez seja por ter o radiador na frente do ic e também está pintado. Agora também vou mudar o radiador para trás da grelha do S e vou ver se melhora...
 
yap 110/120/130 deveria fazer sem radiador penso eu ... com radiador tem de baixar digo eu ... é para isso que ele serve ...
 
Hoje estive atento a temperatura do oleo em andamento normal, para arranca... uma viagem normal de 15km em nacional, o máximo que fiz foram 88º. O que acontece normalmente é que se calcar de 3ª a 6ª em AE uns 2/3km ele vai logo para os 130º, tirando pé vai baixa rapidamente para perto dos 100º. A bolacha é Mocal com termostato (penso que o termostato abre as 80º+/-). Não sei se será por o termostato abrir "tarde", por o radiador estar no sitio que está (está em baixo colado ao IC) ou se é mesmo por ser um radiador fracote... Em principio na próxima semana vou fazer a revisão e já tinha pedido para trocar o radiador dali e passa-lo para cima por causa do alarido que aquilo dá ali.
Ou seja não ando a fazer temperaturas excessivas certo? Se assim for menos mal, apesar de estar mal.
 
Eu para fazer 130° no meu tenho de ir a fundo à muito tempo mesmo... De resto anda sempre abaixo dos 90°, e não tenho radiador...
 
A puxar faço temperaturas entre 120 e 130 graus. Talvez seja por ter o radiador na frente do ic e também está pintado. Agora também vou mudar o radiador para trás da grelha do S e vou ver se melhora...
Aproveita e verifica se o sensor/sonda está no sítio correto e tudo em ordem. Essas temperaturas só fiz em dias quentes de Verão a subir na zona do Douro...

Ou então andas muito bruto a puxar :p qualquer dia torna o justiceiro à A28!
 
Aproveita e verifica se o sensor/sonda está no sítio correto e tudo em ordem. Essas temperaturas só fiz em dias quentes de Verão a subir na zona do Douro...

Ou então andas muito bruto a puxar :p qualquer dia torna o justiceiro à A28!

Vou ver isso e também vou tentar perceber se não é do termostato da bolacha. Tenho andado pouco no carro e quando ando é em modo consumos. Vou apertar com ele porque as últimas vezes que o fiz foi com muito calor ;-)
 
Onde é que costumam ter o sensor excluindo a hipótese de furar o carter? O meu sensor é mesmo na bolacha e talvez seja por isso que me dê leituras diferentes. Cumps
 
João como aplicaste no bujon?
algum sensor que tem o tamanho do parafuso do cárter ou algum adaptador igual ao mostrado no tópico?

compras um parafuso (bujon) novo que é barato e levas a um torneiro juntamente com a valvula para ele abrir rosca igual
 
compras um parafuso (bujon) novo que é barato e levas a um torneiro juntamente com a valvula para ele abrir rosca igual

Boas João Mateus, eu tenho um 6L sport que de origem vinha com o quadrante de 6 manometros, que teve de ser substituido, no meu caso se quisesse montar um manometro de temperatura do oleo bastava ligar na ficha do quadrante ou saber onde estava o sensor e ligar la o fio do manometro certo, visto eu ja o ter? Bolacha de oleo com o respectivo radiador, tmb daria para aplicar la certo?
 
Last edited:
Back
Top