montar manometro num 6k

boas pexoal....como diz no topico kero montar um manometro de prexao de turbo no meu 6k, e ainda sou novato no axunto...mas a duvida surge onde ligar o tubo da prexao...:confused:...kal o sitio mais especifico...ppl dos 6k deem dicas sff...abraxo
 
Em reposta á pm aqui fica uma ajuda.
Uma coisa tao simples e ninguem ajuda o rapaz, dassse
Entao é assim a parte electrica já está feita nao é, uma coisa simples pode ser ligado á ficha do botao das luzes, ou á ficha que se encontra por detras do cinzeiro.
A ligação de pressão nos 6K é simples basta colocares perto da Centralina, visto esta tem um sensor map que precisa de pressao para variar a resistencia. Entao colocas perto da ecu no tubo que lá vai dar, o T do manometro com o estrangulador virado para o tubo que vai ao manometro e passas por um tampa de borracha ai existente o tubo para passagens para interior do carro.
Abrç
 
Last edited:
Onde está o Camaleão não há Confusão!!!:respect::clap::brilho:

Ele sabe bastante!

Mas aqui está o que eu fiz...
Lá ao fundo está a centralina e lá está o tubo aonde tens que por o "T"
diy046lt4.jpg


Aqui está o "T" já colocado e isolado com fita isoladora de tecido...
diy048xr4.jpg


Aqui é por onde entra!!!
diy047gm8.jpg


E aqui é aonde vai sair o tubo...mesmo por cima da caixa de fusiveis/reles!
diy049lz5.jpg


Espero ter ajudado...
 
Last edited:
Excelente Dy amigo Blue, nao me lembrei que tinhas pics no teu projecto :(
Isso tá excelente, já tinha dito no msn ao Rui mas assim ele nao se engana. :clap:
GRande ABraço
 
obrg bluekid...axim tiraste me as duvidas todas...:D..agr ja vi o diy...

e o de voltagem ligaste onde?é akele fio verde...?

abraxo
 
Last edited:
obrg bluekid...axim tiraste me as duvidas todas...:D..agr ja vi o diy...

e o de voltagem ligaste onde?é akele fio verde...?

abraxo

A parte electrica é facil fazer, e podes experimentar, nao estraga nada, sacas o botao de ligar as luzes fora e ligas ao fio que está na ficha o superior esquerdo (cinza-risca azul) e o outro á massa do carro, assim tem a tensao que vem do legulador das luzes, atençao que isto só funciona para lampadas, se tiver leds nao consegues regular o brilho ou está on ou off ;)

Já me esquecia em caso de duvida experimetas com ligar a lampada com um fio á massa fixo e o outro vai colocando com cuidado num terminal de cada vez, se tiver massa nao acende se tiveer+12v acende a lamapada, mas tem de tem em conta que precisa de encontrar o sinal do botao da luzes para o quadrante e se tiveres o botao desligao nao dá :lol:
Abrç
 
Last edited:
Só uma sugestão:
Em vez do tubo passar pela borracha do cabo do capot devia passar por uma borracha passa fios que está localizada mesmo por tras da torre do amortecedor do lado esq, afasta-se o deposito de agua do radiador e esta mesmo encostada ao canto junto da cablagem que entra para a caixa de fusiveis.Basta abrir um furo nessa borracha e passar o q se quizer. Dá um pouco mais de trabalho mas fica melhor.
Mais vale ir buscar alimentação 12v ao interruptor das luzes assim não andam a passar fios com corrente para dentro do carro e se o fizerem ponham um fusivel a proteger.
 
Só uma sugestão:
Em vez do tubo passar pela borracha do cabo do capot devia passar por uma borracha passa fios que está localizada mesmo por tras da torre do amortecedor do lado esq, afasta-se o deposito de agua do radiador e esta mesmo encostada ao canto junto da cablagem que entra para a caixa de fusiveis.Basta abrir um furo nessa borracha e passar o q se quizer. Dá um pouco mais de trabalho mas fica melhor.
Mais vale ir buscar alimentação 12v ao interruptor das luzes assim não andam a passar fios com corrente para dentro do carro e se o fizerem ponham um fusivel a proteger.

É mesmo ai que tenho varios furinhos e ficou colocado paralelamente o tubo de pressao para o manometro, o sinal da vlavula de pressao de oleo e a alimentaçao da electrovalvula da dump-valve, acho que nao me esqueci de mais nada :D
Cumps
 
Back
Top