Montar Grelhas Frontais FR [Dúvidas]

Ao que tenho lido já alguns de vós trocaram as grelhas do parachoques frontal pelas do FR "em colmeia".

Fui ao concessionario da minha zona hoje e os preços que me deram foram:

-Grelhas frontais superiores (direita e esquerda) "colmeia" 18,85€ cada uma. (x2).

-Grelha central inferior "colmeia" - 18,85€
-Partes lateriais inferiores (zona dos farois de nevoeiro) - 6,41€ cada uma (x2).

Total = 69,37€ (penso que já com IVA incluido, todavia esqueci-me de confirmar).

Gostava de saber se as mesmas são faceis de montar e quais os cuidados a ter na montagem? Algumas dicas ?
Será que vale a pena pedir aos gajos para porem lá na Seat (urgh.. devem levar uma pipa de massa...) !!!
Quanto aos preços, são iguais em todos os concessionários ou cada um tem a sua margem ?? Foi isso que pagaram ?

Como sei que uns quantos já fizeram esta alteração, fico à espera de umas respostas.

Obrigadão
 
A grelha central inferior não é a que tem o simbolo da seat nomeio das outras 2 pois nao :?:

Essa eles não teem :?:
 
Ele refere-se mesmo à de grelha de baixo. Espera que o kueka preta já fez essa cena e quando aparecer aí ajuda-te.
 
Penso k o mais xato seja msm tirar o xokes... :lol:

As grelhas devem ser de enkaixe mas como o bLaStO disse deixa aparecer ai alguem k entenda msm disso, mas pelo k tenho visto nao é dificil :wink:
 
Eu em tempos falei sobre isso com o Cueca Preta, inclusivé ja vi por ai fotos do carro dele.. ficou 5* :!: :!:

Mas já n me lembro do que ele me disse... pk na altura a minha ideia era trocar o Xoques do meu pelo do Cupra... mas como tenho Xenon.. nada feito, o choques do Cupra nao pode levar os lava farois que vem com o Xenon.

Por isso vou so trocar as grelhas... que fica 10x mais barato !! :D

Vcs falam em tirar o Xoques ??? Será que há necessidade disso ??
 
Eu penso k sim... tipo as grelhas nao devem sair pela frente de certeza s sair pela frente (koisa k duvido mt) tem kuidado pk se o karro dorme na rua entao pode ser k no dia a seguir tenhas umas entradas de ar em x de grelhas lol :twisted:
 
TDi... disse:
A grelha central inferior não é a que tem o simbolo da seat nomeio das outras 2 pois nao :?:

Essa eles não teem :?:

Não me referia a essa...
Mas... tive a pesquisar no ETKA e existe a grelha central (superior) aquela com o simbolo "S" preteado... existe essa grelha em "Colmeia".

Quem tem o ETKA pode ver inserindo os seguintes parametros:

Modelo: IB (duh !!)
Ano: 03
Grupo: 8
Subgrupo: 53
Ilustracao: 853.30

A grelha "1A" dessa pagina é a grelha central (com o simbolo Seat) em colmeia...

Mas que eu saiba não existe nenhum modelo de origem que venha com essa grelha !!!!

Alguem sabe alguma coisa sobre isso ???
 
bene...aki vai uma rapidinha!

o preço é acerca disso!

-a grelha inferior (entre os farois de nevoeiro):
tem 3peças
para retirar tens de tirar os parafusos que tem perto dos farois de nevoeiro, procura ke encontras! a grelha do meio é so tirar com jeitinho mas com um pouco de força..akilo está preso apenas com um genero de garras.
Se tiveres uma ferrementa comprida e algoo fina até ajuda bastante.

-a grelha superior: (2 peças)
começa por retirar uns parafusos (creio que são 4+/-) em cima das grelhas na zona de plastico.
depois com a ferrementa fina e comprida (lol) tenta desencaixar uma garra entre o farol e a grelha (tem duas) comecas por ai e depois vais desencaixando o resto.
e voila.!! dps para aplicares as de cima com paciencia e jeito consegues!
 
Deathwind... e quanto aquela grelha central (com o S da Seat) sabes da existencia dessa grelha em colmeia ??

Se tens o ETKA podes ver inserindo os seguintes parametros:

Modelo: IB
Ano: 03
Grupo: 8
Subgrupo: 53
Ilustracao: 853.30

A grelha aparece lah... por isso eh suposto existir !!
Sabes alguma coisa disso ?

Tks
 
Bom tópico! Vem mesmo a jeito pq tb estou a pensar em meter essas grelhas do FR no meu! Agora o k desconhecia era a existência da grelha central superior em "favo de abelha"...
 
fui-me informar.

a historia dessa grelha, a seat nc xegou a produzi-la, era uma ideia mas fikou por ai...essa grelha nem tem referencia nem nada.


isto foi a informacao ke me deram.
 
Pois.. eu tb achei estranho o cupra e o FR nao virem com essa grelha.

Alias.. o cupra até vem com as grelhas superiores, iguais aos "normais".

Que treta... essa grelha devia ficar 5 estrelas !!

P'rós responsaveis da seat que deixaram ficar essa ideia na gaveta so lhes deixo uma mensagem: :butthead: :lol: :lol: :lol:
 
Acho a grelha inferior do FR muito bonita, mas por algum motivo acho que as grelhas superiores ficam a perder visto a central não ter o mesmo padrão.
 
Concordo...

Eu em cima vou deixar como está... (até o cupra em cima é igual ao Sport... tirando o cromado... mas eu n gosto de cromados HEHEHE)

Em baixo.. vou por a do FR (ou melhor as do FR pk sao 3 peças).

Fiquem Bem !!
 
Relativamente à grelha central superior, estava a pensar em fazer akilo k está num DIY do fórum antigo, e modificá-la pra meter a rede igual às do FR e sem símbolo, só k pra já e antes de começar já tou com 1 problema. Ñ sei onde arranjar dessa "rede" aki na minha zona (Coimbra/Aveiro)... :oops:

Depois há outra cena, o meu carro é a versão Signo e vem com um aro cromado à volta da tal grelha. Esse aro é colado à grelha ou dá pra tirar?
 
eu ja tenho grelhaaa wee...ehehe é so ter paxorra para fazer..com sorte e se tiver tempo esta semana vou faze-la ..vamos la ver ..
 
deathwind aka cueca-preta disse:
eu ja tenho grelhaaa wee...ehehe é so ter paxorra para fazer..com sorte e se tiver tempo esta semana vou faze-la ..vamos la ver ..
Onde a arranjaste e por qto? Se ñ for pedir mto, vai tirando umas fotos do processo pra depois fazeres um genero de DIY...
 
comprei numa loja de acessorios, foi 25oiros a grelha e da para ... 3 ou 4 grelhas centrais se for tudo bem feito..cm vai ser a primeira vez..lol


vou ver se tenho paxorra para fazer...lol :)
 
Back
Top