Montar Grelhas FR

Boas amigos,

Para montar as grelhas superiores Fr é necessário desmontar todo o pára-choques? É que já li por aí algures que sim :s
Alguém sabe como fazer isso sem ter tanto trabalho??

Cumps
 
amigo da para trocar sem tirares o choques fora, mas garanto te que o trabalho nao fica la mt bem, alias a varios topicos a falar sobre isso, a quem ja o tenha feito, mas ou te calha bem a primeira ou entao fazes uma cagada de primeira,
 
nem por isso eu pelo menos quando kis tirar a minha tive k estar a tirar paraxokes fora pois uns dizem k sai outros k n mas é certo k eu n concgui tirar a minha grelha do meio sem tirar paraxokes por isso na minha opiniao se puxares as grelhas é possivel k as partas... aconcelho a tirar xokes fora é muito mais simples so da um pouco mais de trabalho ...
 
Cá estou eu de novo... Já estão postas ao sitio... Foram cerca de 5 minutos... :cool: é muita fácil!! Com jeito e calma fica excelente!! Tirei a grelha central mas acho que nem precisava... Obrigado pela ajuda! Logo já ponho fotos...:D

Cumps
 
Cá estou eu de novo... Já estão postas ao sitio... Foram cerca de 5 minutos... :cool: é muita fácil!! Com jeito e calma fica excelente!! Tirei a grelha central mas acho que nem precisava... Obrigado pela ajuda! Logo já ponho fotos...:D

Cumps

lool serei a unica pessua a nao concguir tirar a grelha central sem desmanxar o paraxokes?

seria possivel alguem demonstrar como tal se faz?
 
boas, eu troquei as minhas sem tirar a do meio.. já sabia que ia partir as originais mas era suposto trocar por isso não me preocupei.. foi tirar umas e encaixar as outras..
 
Aproveitando este tópico que é de grelhas, alguem me sabe dizer onde prende o parafuso da grelha dos farois de nevoeiro o que que aquilo leva lá? É que o para choques só lá tem os buracos mas os buracos são largos para que prenda lá o parafuso por isso tem que levar ali alguma coisa mas não sei o que! Se alguem souber...
 
Aproveitando este tópico que é de grelhas, alguem me sabe dizer onde prende o parafuso da grelha dos farois de nevoeiro o que que aquilo leva lá? É que o para choques só lá tem os buracos mas os buracos são largos para que prenda lá o parafuso por isso tem que levar ali alguma coisa mas não sei o que! Se alguem souber...

Vou falar sem saber mas talvez leve uma daquelas molas que tem uma rosca. a mola fica nos xokes e o parafuso aperta la.
 
Pois tb pensei nisso mas onde é que arranjo isso se calhar só mesmo na seat .

epa ja me falaram de uma casa ali pos lados do tecnico que vende mas o user joao mateus disse k sim na seat eles tem epa eu como nem uma nem outra me davam desenrraskei m com umas destas

http://www.eppm.com/img/articles/12_6/34204.jpg

sao uma especie de parafusos de polypopileno mas que n tem rosca tem apenas uns veios a simular rosca que encaixa atravez de pressao..
 
lool serei a unica pessua a nao concguir tirar a grelha central sem desmanxar o paraxokes?

seria possivel alguem demonstrar como tal se faz?

Tás com muita urgência nisso? É que esta semana não tenho grande tempo para isso mas lá para o fim da semana tiro umas fotos e mostro-te...;)
 
lool serei a unica pessua a nao concguir tirar a grelha central sem desmanxar o paraxokes?

seria possivel alguem demonstrar como tal se faz?

Boas amigo,
Como prometido já tenho fotos de como a deves tirar.. Não cheguei a desmonta-la novamente mas dá para te mostrar prefeitamente como o deves fazer... amanha pela tarde já ponho aqui tudo direitinho...;)
 
eu fiz como o Valter.VX tb parti as minhas a tirar mas ja tavam meias partidas e foi só colocar as novas. nem a grelha do meio foi preciso tirar
 
lool serei a unica pessua a nao concguir tirar a grelha central sem desmanxar o paraxokes?

seria possivel alguem demonstrar como tal se faz?

Como prometido aqui fica uma tentativa de explicação :)

Ao abrires o capô ficas com 4 parafusos (setas vermelhas) e duas molas (setas amarelas) à vista
07092012010.jpg


Para já vamos só tentar tirar as molas da seguinte forma: com uma faca ou uma chave de fendas fina levantas o "perno" interior das molas (com cuidado!!!)
07092012012.jpg


Quando estes já estiverem levantados, fica com este aspecto
07092012013.jpg


Depois basta com a mesma chave ou faca levantar a mola mas sem forçar muito!!!
07092012014.jpg


Se elas estiverem presas como aconteceu comigo fazes o seguinte: na primeira imagem onde tem aqueles 4 parafusos (setas vermelhas), tiras esses parafusos fora e ficas com a parte de cima do para-choques solta. Levantas um pouquinho essa parte e metes por la a chave de fenda de forma a conseguires empurrar a mola de dentro para fora. (não tenho fotos disso porque ainda não me devolveram a mala da ferramenta :s)

Estando as molas fora, é só puxar pela grelha central que ela sai logo!!:D

Espero ter sido util e ter ajudado... Qualquer duvida avisa ;)

Cumps
 
Last edited:
Back
Top