Montagem de radeador de oleo.

Boas pessoal!
Quero montar um radiador oleo-ar de oleo no meu manquito, para tal qual a melhor soluçao? Montar o radiador juntamente com o permutador oleo-agua de origem ou eliminar o permutador?

Obrigado!

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2
 
manter o permutador
a sua permanência faz com que o óleo atinja a temperatura ideal de funcionamento mais depressa.
a intenção do radiador é arrefecer o óleo para não aquecer demais mas é preciso mante-lo na temperatura ideal e não andar com ele frio durante muito tempo visto que sem permutador demora a lá chegar
 
E nesse caso existe alguma bolacha especifica ou "qualquer uma"serve? Isto porque o tubo interior que passa no centro do permutador ficará curto nao?

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2
 
sinceramente nunca vi bolacha que desse com o permutador... a meu ver terás sempre de eliminar o permutador. quanto ao que foi escrito pelo joao: quem tem carros com estas alterações terá de ter outro tipo de cuidados e um deles será o de não puxar enquanto o óleo não chegar à temperatura normal de funcionamento.
cumps
 
E nesse caso existe alguma bolacha especifica ou "qualquer uma"serve? Isto porque o tubo interior que passa no centro do permutador ficará curto nao?

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2

a bolacha normalmente vem com um adaptador que faz de acrescento
apenas tens de mandar facear um pouco a bolacha no seu centro onde esse adaptador acenta.
 
sinceramente nunca vi bolacha que desse com o permutador... a meu ver terás sempre de eliminar o permutador. quanto ao que foi escrito pelo joao: quem tem carros com estas alterações terá de ter outro tipo de cuidados e um deles será o de não puxar enquanto o óleo não chegar à temperatura normal de funcionamento.
cumps

a bolacha dá perfeitamente para usar com o permutador pois ela vem com um adaptador que compensa a espessura/altura extra da bolacha que estamos a adicionar.
quanto ao resto que dizes quem tira o permutador o óleo demora muito mais a aquecer à temperatura ideal de funcionamento.
no inverno então é f*** mesmo
 
Mas se bem me lembro o permutador trabalha apertado pelo tubo que passa no seu centro. O que estas a dizer joao é que dessa forma funciona se tiveres um filtro de oleo "normal" e nao de elemento.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2
 
Mas se bem me lembro o permutador trabalha apertado pelo tubo que passa no seu centro. O que estas a dizer joao é que dessa forma funciona se tiveres um filtro de oleo "normal" e nao de elemento.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2

não tem nada a ver amigo
o filtro de oleo está na parte de cima, o permutador está na parte de baixo
já montei noutro carro e tenho bolacha com termostato montado no meu carro bem como muita gente, e com o permutador no sitio
 
https://www.google.pt/search?q=corp...eo-sem-radiador-audi-a4-iid-437320246;800;600


Vejam la este link: o tubo que esta onde deveria estar o permutador tem de ser prai 20mm mais comprido para dar para por a bolanha do filtro de oleo certo?

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2

tens aqui uma foto do adaptador que é colocado nesse tubo para compensar a espessura da bolacha.
esse tubo não vai apertar no filtro, não chega lá acima.

http://saojoaodaslampas.olx.pt/bolacha-mocal-com-termostato-iid-451660815
 
um desenho rapido para melhor entenderes
a tampa inferior tem o veio que vai ficar mais curto ao adicionares a bolacha daí a colocação do adaptador no seu topo.
esse adaptador tem rosca interna de um lado onde vai apertar o veio e do outro tem rosca externa para ir apertar no mesmo sitio onde anteriormente ía o veio.
a altura do adaptador compensa a expessura da bolacha

287oqyp.jpg
 
Ok Joao ja percebi. Nao estava a dizer que o filtro apertava aqui, mas estava a ver as coisas de outra forma. Agora percebi como ficará. A rosca é m20? O passo de rosca é igual para tdos? Do 1.4 tdi deve ser tambem nao? Obg

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2
 
Ok Joao ja percebi. Nao estava a dizer que o filtro apertava aqui, mas estava a ver as coisas de outra forma. Agora percebi como ficará. A rosca é m20? O passo de rosca é igual para tdos? Do 1.4 tdi deve ser tambem nao? Obg

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2

a rosca não sei qual é mas é igual em todos os 6L
 
Back
Top