montagem de luzes diurnas

Ando a pensar por umas luzes diurnas dakelas universais tipo isto no meu 6k:
halla2.jpg

ainda não comprei nem sei kuantos cabos tem, mas imaginando k tem um de massa e um positivo, pensei num eskema de forma que:
- com a chave do canhão desligada não desse luz diurna em qualquer circunstancia;
- manter a hipótese de ter os mínimos ligados com a chave do canhão desligada (tal como vem de origem);
- mal rodasse a xave para ligar motor, as luzes diurnas acendessem;
- quando ligasse os mínimos, as luzes diurnas desligassem.
No fundo é para funcionar da mesma forma dos automóveis novos k já trazem luzes diurnas… pois o objectivo não é estético, é puramente de segurança…
Fiz um eskema, ainda não testei, mas para akeles k percebem mto disto gostaria de saber se este eskema ta correcto para k funcione da forma acima descrita:
53011416.jpg

cumps
 
Last edited:
e fazeres isso tudo com um botão com led? assim sabias sempre quando estavam ligadas!!!
e poupavas esse embaraço de cablagem....
 
e fazeres isso tudo com um botão com led? assim sabias sempre quando estavam ligadas!!!
e poupavas esse embaraço de cablagem....
pois, isso era o ideal se fosse so eu a conduzir a carrinha... nao tou a ver a minha mulher a kerer saber de botoes... e dpois kem se f*** sou eu...

queres montar luzes diurnas?

isso é muito basofe...:D
isso foi por causa da minha assinatura seu malandro:rir::rir::rir:
e não, não é basofe, é para ficar ultra discreto com elas desligadas e o objectivo, como já referi, é segurança... não é dar nas vistas... até pk kem m conhece sabe k tenho há mto tempo o paraxokes da frente sem uma tampa por causa de uma puxada de ar. ligo à estetica mas se tiver de escolher entre estetica/segurança ou estetica/performance a minha escolha nunca recai na estetica.
e já agora lê isto:
http://www.autoaftermarketnews.com/manchete.php?cat=4&id=65&marca=0#
e se formos a ver bem todas as opinoes sobre montagem deste tipo de luzes, elas divergem. continuo a afirmar k para mim as luzes diurnas aumentam a segurança. as vezes circulo com medios ligados para ser visto. com com as luzes diurnas deixa de ser necessário uma vez que os led's de alto brilho são bastante visiveis. claro que andam aí alguns muito xuning, mas penso que bem escolhidos e bem montados o resultado final pode ser bastante positivo.
mas o objectivo deste topico nao é opiniao sobre montagem ou nao de luzes diurnas
cumps
 
e sabes que é ilegal né??

podes fazer um botão usando um flip-flop, do género ligas, e ao desligar o carro desliga também, dps pra ligar novamente tens que carregar no botão.. isso previne que elas acendam sempre que ligas o carro caso te tenhas esquecido de desligar..
 
e sabes que é ilegal né??

podes fazer um botão usando um flip-flop, do género ligas, e ao desligar o carro desliga também, dps pra ligar novamente tens que carregar no botão.. isso previne que elas acendam sempre que ligas o carro caso te tenhas esquecido de desligar..

á mto coisa ilegal!!!!
ñ será essas luzes o pior delas todas acredita;-)8)
 
á mto coisa ilegal!!!!
ñ será essas luzes o pior delas todas acredita;-)8)

lol, eu so tou a avisar, não tou a condenar :cool:...se bem que agora já axo isso parolo, pq agora quase só se vê parolos com isso, ainda pra mais metem luzes azuis, arranjem umas branquinhas e metam em condiçoes..
 
lol, eu so tou a avisar, não tou a condenar :cool:...se bem que agora já axo isso parolo, pq agora quase só se vê parolos com isso, ainda pra mais metem luzes azuis, arranjem umas branquinhas e metam em condiçoes..

eu tirei as minhas!
mas quero voltar a ligar como deve ser mas brancas!
como todos os carros de serie têm...
e a meu ver á carros que ficam mal outros ficam bem.... cada um com o seu gosto ;)
 
lol, eu so tou a avisar, não tou a condenar :cool:...se bem que agora já axo isso parolo, pq agora quase só se vê parolos com isso, ainda pra mais metem luzes azuis, arranjem umas branquinhas e metam em condiçoes..
tb axo parolo quando é xuning, mas se reparares bem no 1ºpost do topico tem lá as que kero por, e são brancas, são da hella, universais, para aplicação em carros k nao trazem de origem
 
Back
Top