Montagem de Intercooler Cupra [Dúvida]

Boas pessoal, tive aqui à procura no forum e encontrei algumas respostas mas ainda fiquei com umas pequenas dúvidas e talvez me consigam ajudar. É a primeira vez que vou mexer em algo a nível de motor no carro e quero ter a certeza que não faço cagada porque senão mais vale estar quieto.

Vou montar um Intercooler Cupra com tubagens Originais. Até aqui tudo ok. Agora é o seguinte o kit vem completo mas falta-lhe a peça nº11 da seguinte imagem :

iccupra9pm.jpg


Para culmatar esta falta qual acham ser a melhor opção.

1 - Comprar a peça nº11 que falta na Seat e montar
2 - Comprar uma curva Samco de 90º + Supressor de EGR
3 - Estou aberto a sugestões

Agora outra dúvida. Se montar o supressor de EGR posso eventualmente ter algum problema (tanto mecanico como nas IPO)? Não é preciso anular a EGR electronicamente? O meu carro está stock sem repro.

Por mim para além disto depois de montar o IC e respectivas tubagens com o tal supressor é preciso fazer mais alguma mod ou fica tudo a 100%?

Muito obrigado ;-)
 
e a peça que tens no teu carro nao encaixa na peça 10 de aluminio?

Boas Pedro, em primeiro lugar obrigado pela rápida resposta. Tipo eu também já tinha pensado nisso, mas será que dá? Pelo que o rapaz do IC me tinha dito fiquei a pensar que tinha mesmo de comprar um supressor e a tal tubagem samco.
 
primeiro medes o diametro por fora da peça de aluminio e depois medes o diametro do dentro da tua peça...axo que elas apertam com braçadeira...se o diametro der...tens que se calhar cortar a parte metálica que tem à frente;)
 
Não sei que motor é que tens mas a tua actual peça 11 é de encaixe em ambos os lados e a que pretendes apenas tem encaixe em 1 dos lados, certo?
No meu caso o que fiz foi colocar supressor e comprar uma curva e apertar com braçadeiras.

A imagem que mostras é para o cupra a gasolina. Todo o sistema de IC e tubos é igual. As ligações das extremidades das tubagens (peças 11 e 6) é que podem ser diferentes.
 
primeiro medes o diametro por fora da peça de aluminio e depois medes o diametro do dentro da tua peça...axo que elas apertam com braçadeira...se o diametro der...tens que se calhar cortar a parte metálica que tem à frente;)

Pedro a dificuldade é que tipo eu não tenho o ic cupra e tubagens por aqui, basicamente vai ser lá chegar ao sitio no dia e montar logo :p

Nao precisas de retirar o supressor Afonso ..

Ok Obrigado Diogo!

Não sei que motor é que tens mas a tua actual peça 11 é de encaixe em ambos os lados e a que pretendes apenas tem encaixe em 1 dos lados, certo?
No meu caso o que fiz foi colocar supressor e comprar uma curva e apertar com braçadeiras.

A imagem que mostras é para o cupra a gasolina. Todo o sistema de IC e tubos é igual. As ligações das extremidades das tubagens (peças 11 e 6) é que podem ser diferentes.

Boas amigo, o meu motor é um pd 130. A que eu pretendo é igual à 11 basicamente para ligar ou à egr ou a um supressor.
 
Para ligares a um supressor, basta comprares um curvo de 60.
A peça 10 da fig é de 60mm externos e o teu tubo actual idêntico ao 11 mas com encaixe em ambos os lados é de 58 externos portanto é difícil fazer a adaptação.

Ou compras o tubo 11 original para aproveitares a EGR ou compras o curvo de 60 e um supressor.

Se ainda tens o turbo de origem, não precisas de comprar o tubo 5 e 6 porque são exactamente iguais aos que tens actualmente. Aliás a ref é a mesma!
 
Last edited:
Para ligares a um supressor, basta comprares um curvo de 60.
A peça 10 da fig é de 60mm externos e o teu tubo actual idêntico ao 11 mas com encaixe em ambos os lados é de 58 externos portanto é difícil fazer a adaptação.

Ou compras o tubo 11 original para aproveitares a EGR ou compras o curvo de 60 e um supressor.

Se ainda tens o turbo de origem, não precisas de comprar o tubo 5 e 6 porque são exactamente iguais aos que tens actualmente. Aliás a ref é a mesma!


Ok amigo obrigado!! Abraço
 
Back
Top