Montagem de ESPELHOS RETROVISORES ELÉCTRICOS 6L

Boas tenho uma dúvida gigante

A "evolução" de Retrovisores Manuais para Eléctricos é possível?

Tenho um negócio em vista mas tipo somente o gajo disse: "aí montas e já está!"

Agradecia uma BIG ajuda!

É URGENTE :D

Cumprimentos
 
"Cablagem Toda" Referes-te aos cabos que vem agarrados aos espelhos certo? ou existe algo mais?
Dá muito trabalho? depois colocar tudo a funcionar?
 
"Cablagem Toda" Referes-te aos cabos que vem agarrados aos espelhos certo? ou existe algo mais?
Dá muito trabalho? depois colocar tudo a funcionar?

se arranjares a cablagem completa da porta é tirar uma e meter a outra
sem a cablagem tens de fazer as ligações da ficha do espelho com o resto da instalação electrica existente na porta
não é dificil mas tudo dá o seu trabalho
 
OK já conclui o negócio agora vamos ver como terminará esta aventura :O
Ou seja um eletricista resolve isso?
Ou ira ser necessário mandar vir o reto dos cabos se necessário da SEAT? :O
Cumprimentos!
 
Já agora uma curiosidade, então e o espelho do pendura? é preciso passar cabos de uma porta pra outra ou ja esta tudo pré instalado?
 
para mudares de espelhos manuais para electricos precisas do botão que controla os espelhos (só para regulação electrica ou para regulação electrica e rebatimento)
precisas dos espelhos eléctricos ou os eléctricos e rebativeis
terás de desmanchar as portas e ver a referência existente num modulo que esta junto dos motores dos vidros, se for "6Q2 959 802 A" só dá para alterares para espelhos eléctricos, se for "6Q2 959 802 C" dá para espelhos eléctricos e rebativeis
se estivesses a alterar de eléctricos para eléctricos e rebativeis era mais facil pois já tinhas a instalação eléctrica feita, era só trocar os espelhos e os modulos de A para C
assim como tens espelhos manuais se arranjares a instalação eléctrica completa das portas seria bem menos trabalhoso
 
Já agora uma curiosidade, então e o espelho do pendura? é preciso passar cabos de uma porta pra outra ou ja esta tudo pré instalado?

se tens espelhos manuais não tens instalação nenhuma electrica para os espelhos
ou trocas por uma instalação já com a parte para os espelhos ou então terás de acrescentar fazendo as ligações
não precisas passar cabos de porta com porta, os espelhos são ligados na ficha XP3 do modulo de controlo do habitaculo situado por baixo dos relés
 
Boas,

Desculpa usar o teu tópico,

mas espelhos electricos são os k teem um perno da parte de dentro que da para regular certo?
e quais são os manuais?

Obrigado
 
para mudares de espelhos manuais para electricos precisas do botão que controla os espelhos (só para regulação electrica ou para regulação electrica e rebatimento)
precisas dos espelhos eléctricos ou os eléctricos e rebativeis
terás de desmanchar as portas e ver a referência existente num modulo que esta junto dos motores dos vidros, se for "6Q2 959 802 A" só dá para alterares para espelhos eléctricos, se for "6Q2 959 802 C" dá para espelhos eléctricos e rebativeis
se estivesses a alterar de eléctricos para eléctricos e rebativeis era mais facil pois já tinhas a instalação eléctrica feita, era só trocar os espelhos e os modulos de A para C
assim como tens espelhos manuais se arranjares a instalação eléctrica completa das portas seria bem menos trabalhoso

Amigo João é o seguinte,quando comprei o meu Cupra em segunda mão e não trazia espelhos rebativeis,só electricos(regulação de espelho e desembaciador) mas ja li não sei aonde que os 6L Cupras trazem todos de serie espelhos electricos e rebativeis e mais no manipulo que controla os espelhos tem la o simbolo de recolher o espelho e o manipulo vira até la e tudo,só não sei se fui enganado ou se vem mesmo assim de origem sem recolher de espelhos.

Tive a ver uma foto que tirei do lado do pendura do meu carro e a referência que ta la no "motor" do vidro é 6Q2 959 801 A, penso eu porque não da para ver muito bem na foto.
Agora é o seguinte,se for assim mesmo de origem e eu quiser pôr recolha de espelhos compro os espelhos próprios e o tal modulo que falas,mas não sei muito bem o que queres dizer com "modulo",é o motor inteiro do vidro ou é só uma peça electrica pequena???

Deixo aqui a foto:

CIMG1140.jpg


Abc
 
Boas,

Desculpa usar o teu tópico,

mas espelhos electricos são os k teem um perno da parte de dentro que da para regular certo?
e quais são os manuais?

Obrigado

em ambos os casos tens um perno dentro do carro a diferença é que no electrico tens de ligar a ignição para que o consigas controlar electricamente pois tb podes ir com a mão directamente e empurrar o espelho
o manual podes movimentar o perno sempre que quisseres mesmo sem ligares o carro
 
Amigo João é o seguinte,quando comprei o meu Cupra em segunda mão e não trazia espelhos rebativeis,só electricos(regulação de espelho e desembaciador) mas ja li não sei aonde que os 6L Cupras trazem todos de serie espelhos electricos e rebativeis e mais no manipulo que controla os espelhos tem la o simbolo de recolher o espelho e o manipulo vira até la e tudo,só não sei se fui enganado ou se vem mesmo assim de origem sem recolher de espelhos.

Tive a ver uma foto que tirei do lado do pendura do meu carro e a referência que ta la no "motor" do vidro é 6Q2 959 801 A, penso eu porque não da para ver muito bem na foto.
Agora é o seguinte,se for assim mesmo de origem e eu quiser pôr recolha de espelhos compro os espelhos próprios e o tal modulo que falas,mas não sei muito bem o que queres dizer com "modulo",é o motor inteiro do vidro ou é só uma peça electrica pequena???

Deixo aqui a foto:

Abc

boas David
o facto do teu cupra não trazer os espelhos rebativeis não terá a ver com o ser dos primeiros?
digo isto porque o sport tb não trazia e quando veio o FR já trazia
no teu caso tens de mudar os espelhos para uns que sejam rebativeis e os modulos em cada porta de A para C
os modulos a que me refiro é o que assinalei na foto, se reparares é lá que os espelhos vão ligar
se tiveres alguem por ai com um carro com espelhos rebativeis era bom fazeres várias experiencias pois poderá ser que tenhas até espelhos já rebativeis mas não tenhas o modulo C e trocando de um carro para outro confirmavas

 
Amigo João,
Ora bem, vamos por passos para ver se eu entendi:

-> 1º Tenho de ter os espelhos retrovisores elétricos
-> 2º Arranjar o modulo C para poder aplicar os rebativeis
-> 3º Dar ao eletricista ele tira o que lá está monta o C e pronto.

entendi corretamente certo?
 
boas David
o facto do teu cupra não trazer os espelhos rebativeis não terá a ver com o ser dos primeiros?
digo isto porque o sport tb não trazia e quando veio o FR já trazia
no teu caso tens de mudar os espelhos para uns que sejam rebativeis e os modulos em cada porta de A para C
os modulos a que me refiro é o que assinalei na foto, se reparares é lá que os espelhos vão ligar
se tiveres alguem por ai com um carro com espelhos rebativeis era bom fazeres várias experiencias pois poderá ser que tenhas até espelhos já rebativeis mas não tenhas o modulo C e trocando de um carro para outro confirmavas

Pois não sei João,tinha a ideia de quando os primeiros Cupras sairam ja vinha de serie mas perguntei agora a um rapaz que também tem um 6L Cupra do mesmo ano do meu e no dele também não tem recolha de espelhos automático,mas acho que vou desistir em mudar para esse sistema,não por não ser necessário porque deve dar muito jeito mas por ser caro,ou seja,comprar dois espelhos novos + dois modulos novos deve ser caro€€€€,nem faço a ideia de quanto,obrigado pela ajuda João,sempre pronto em ajudar,abraço.
 
Amigo João,
Ora bem, vamos por passos para ver se eu entendi:

-> 1º Tenho de ter os espelhos retrovisores elétricos
-> 2º Arranjar o modulo C para poder aplicar os rebativeis
-> 3º Dar ao eletricista ele tira o que lá está monta o C e pronto.

entendi corretamente certo?

boas amigo
atenção que se queres espelhos eléctricos rebativeis tens de comprar os espelhos que para alem de eléctricos sejam tb rebativeis e o modulo com terminação C
se queres só alterar de manuais para eléctricos compras os espelhos eléctricos sem rebatimento e o modulo com terminação em A
dentro do carro tens de alterar dos manipulos manuais de regular os espelhos para o botão de regulação electrica situado na porta do condutor
 
Os ibizas SPORT não traziam! Tenho um colega meu que tem um FR dos antigos, esse sim já tem.. agora o sport de outro colega meu, não tem!
 
boas amigo
atenção que se queres espelhos eléctricos rebativeis tens de comprar os espelhos que para alem de eléctricos sejam tb rebativeis e o modulo com terminação C
se queres só alterar de manuais para eléctricos compras os espelhos eléctricos sem rebatimento e o modulo com terminação em A
dentro do carro tens de alterar dos manipulos manuais de regular os espelhos para o botão de regulação electrica situado na porta do condutor

Pronto já entendi.
Os manípulos é retirar esses e colocar os que vem com os elétricos rebativeis. penso eu.
Obrigado pela info.
 
Back
Top