Montagem de botão Start

Alguém tem ideia de como se pode montar um botao Start para ignição num 6K tdi 90cv

START10g-s.jpg
 
Suponho k tenham apenas de arranjar alimentação 12V e buscar ao canhão o sinal pro motor de arranque. Acho que é só isso...
 
o que podem fazer pegar é no fio que vai ligar ao relé do motor de arranque(nao faço a minima qual é)e soldar la um fio que vai ligar a um dos contatos do botao(N.A. normalmente aberto) e o outro contacto ligam la os 12 v que saem para o radio quando metem a chave na 2 posiçao(plo menos no meu carro o radio so funciona quando tenho a chave na 2 posiçao) assim ou dao a chave para a ultima posiçao ou carregam no botao...
 
Eu tenho um botão desses no meu 6k2.

O meu está directamente soldado aos fios do motor de arranque, ou seja, quer a chave esteja rodada ou não o motor de arranque trabalha, mas o carro só pega se a chave estiver na ultima posição.

Irei colocar um relé, ou estudar outra forma para que o botão só funcione quando a chave estiver na ultima posição.

Posso ver a cor dos fios mas não sei se é igual nos 6k.

Cumps.
 
o que podem fazer pegar é no fio que vai ligar ao relé do motor de arranque(nao faço a minima qual é)e soldar la um fio que vai ligar a um dos contatos do botao(N.A. normalmente aberto) e o outro contacto ligam la os 12 v que saem para o radio quando metem a chave na 2 posiçao(plo menos no meu carro o radio so funciona quando tenho a chave na 2 posiçao) assim ou dao a chave para a ultima posiçao ou carregam no botao...

Não ligues o motor de arranque aos 12V que vão para o rádio!!!

Os fios do motor de arranque que vão para o canhão tem + e -, é só encontrar esses fios, descascar, e soldar lá o interruptor de pressão.

Para impedir que o botão funcione com a chave desligada depois provavelmente é preciso instalar um rele que interrompa o contacto do botão, pode haver outra maneira mas pelos meus conhecimentos seria assim que fazia, ainda vou estudar melhor o assunto

Se não têm a certeza do que estão a fazer deixem-se estar quietos e vão a um mecânico ou um electricista auto que não vos deve de cobrar muito para fazer isso.
 
Last edited:
nao e alimentar o motor de arranque com os 12v que vai para o radio...
tenho quase a certeza absoluta que o motor de arranque tem um relé para o ligar e que ao canhao so vai a alimentaçao desse relé, o que fazes e descobrir qual o relé e o que o botao faz e alimentar o relé e depois esse liga o motor de arranque...
espero que me tenha feito entender...
 
afinal até é simples...

então parece que é simples.. assim que tiver um tempo vou fazer uma cena e posto uma fotos...

obrigado ppl
 
Mas ao instalar isso não pode acontecer alguém ligar o carro?

Como eu tenho, ´sem chave o motor de arranque trabalha com o botão, mas o carro só trabalha se a chave estiver na ultima posição.


Queres que tire foto aos fios onde o meu interruptor está a ligar?
cumps
 
peço desulpa pelo oftopic mas nao queria estar a abriri um topico novo...
nos vosso 6k o radio so funciona na 2 posiçao?
e quando desligam o motor tb se desliga o radio?
e ja agora j aalguem viu algo sobre trancar as portas em andamento com um botao?tipo os clios dci?
 
Não, o meu rádio funciona sem chave na ignição. Isso é um configuração da ligação dos cabos do rádio k se pode fazer. Qto às portas n sei.
 
Não, o meu rádio funciona sem chave na ignição. Isso é um configuração da ligação dos cabos do rádio k se pode fazer. Qto às portas n sei.

sim mas eu nao queria nesse modo de estar sempre ligado pois sou muito esquecido e ja sei que me ia esquecer do radio ligado...
lol
 
Como eu tenho, ´sem chave o motor de arranque trabalha com o botão, mas o carro só trabalha se a chave estiver na ultima posição.


Queres que tire foto aos fios onde o meu interruptor está a ligar?
cumps

Obrigado pela resposta, pois nao tava a perceber como é q isso funcionava.
 
Back
Top