Montagem da Antena Shark! alguem fez?!

oi...
é um processo simples...mas demora um pouco


Tens que retirar a protecção/calha do forro ao pé da mala do carro (zona superior travessa branca presa por molas de serrilha...)

retirar as molas pretas (de aperto tipo rebite) e tambem as duas da coluna do pilar traseiro (laterais 2x maiores que os outros)

Desmontas as pegas (2x parafusos cada por baixo de uma patilha plastica amovivel)

puxas/desmontas as duas travessas por cima dos vidros traseiros (travessas presas por molas tipo serrilha)

Depois é so puxares o forro para baixo mas com cuidado para não vincar dobrar e partir... de maneira a que consigas aceder a uma rosca, que prende a antena original!

arranjas um alicate ou chave de bocas, que não me lembro do tamanho e desapertas a rosca!

desprende o cabo da antena do terminal da antena atraves da ficha!tiras a antena antiga e e colocas a nova!

Agora é preciso cuidado, cortas o cabo da antena que vem do radio...
colocas a a porca e depois a anilha no cabo (nesta ordem pois quando colocares tudo a anilha é a primeira)...

cortas o terminal da antena, enquanto metes um ferro de soldar a aquecer

monta a antena no buraco mas n apertes por enquanto...pois podes ter que retirar tudo outra vez.

cortas os cabos RF e separas a malha exterior do cabo unifilar do interior...isto tudo com o radio desligado, e sem tocar os fios...

desenterlaças a malha de ambos os lados para cobrir maior zona...

Agora unes os cabos unifilares e colocas um pouco de solda...deixas arrefecer e isolas um pouco...

une a malha que desfiaste uma com a outra (antena e o cabo de origem)

coloca um pouco de solta nas pontas se quiseres...para esta se manter unida e isolas com fita isoladora...

agora que unistes os cabos falta prender a antena e tratar da alimentaçao!

passas a anilha e a porca e aperta com firmeza a antena (em principio elas vêm com uma borracha que quando apertada veda a entrada da agua no orificio rectangular...

colocas o cabo de maneira a que não salte muito nem trepide...usa uma esponja ou até mesmo aquele compósito que envolvia os cabos no encaixe...

Assim isto feito ligas o radio e tenta ver a captação sem alimentação!

arranjas um fio de alimentação que chegue até ao rádio (Sugiro que passes o cabo pelo pilar traseiro do lado do condutor, passas pela cava da roda e por baixo da porta do condutor até ao rádio...mas desde que não seja pelo lado do pendura por causa das interferências)

depois cortas o fio na zona da cava da roda (isto é a minha opção pelo caso de...) e colocar um terminal e fuzivel para proteger a instalação!

fazes o resto do percurso até ao rádio...ai escolhes (ANTENNA) ou (REMOTE)

mas não uses o remote se tiveres um ou mais amplificadores pois a corrente da antena leva-te a amperagem toda e inibe o REMOTE de enviar sinal para o amplificador (a mim aconteceu mas pode não acontecer a vocês)

Ves como tá a captação do sinal agora com a alimentação...

depois de tudo visto e afinado voltas a por o forro no sito...metes as travessas, colocas os apoios das mãos, os pilares e por fim a barra superior...

Um Conselho meu, antes de tudo isto, vais à norauto ou assim e compras umas molas novas...levas uma velha ou um conjunto para referência e compras novas, pois ao retirar aquilo elas partem e ou deformam as serrilhas...e começam as folgas e os barulhos parasitas que abundam nos TDI's

Cumprimentos e bom trabalho...se precisares de alguma indicação que eu não tenha mesionado apita...tás à vontade!!!!
 
oi...
é um processo simples...mas demora um pouco


Tens que retirar a protecção/calha do forro ao pé da mala do carro (zona superior travessa branca presa por molas de serrilha...)

retirar as molas pretas (de aperto tipo rebite) e tambem as duas da coluna do pilar traseiro (laterais 2x maiores que os outros)

Desmontas as pegas (2x parafusos cada por baixo de uma patilha plastica amovivel)

puxas/desmontas as duas travessas por cima dos vidros traseiros (travessas presas por molas tipo serrilha)

Depois é so puxares o forro para baixo mas com cuidado para não vincar dobrar e partir... de maneira a que consigas aceder a uma rosca, que prende a antena original!

arranjas um alicate ou chave de bocas, que não me lembro do tamanho e desapertas a rosca!

desprende o cabo da antena do terminal da antena atraves da ficha!tiras a antena antiga e e colocas a nova!

Agora é preciso cuidado, cortas o cabo da antena que vem do radio...
colocas a a porca e depois a anilha no cabo (nesta ordem pois quando colocares tudo a anilha é a primeira)...

cortas o terminal da antena, enquanto metes um ferro de soldar a aquecer

monta a antena no buraco mas n apertes por enquanto...pois podes ter que retirar tudo outra vez.

cortas os cabos RF e separas a malha exterior do cabo unifilar do interior...isto tudo com o radio desligado, e sem tocar os fios...

desenterlaças a malha de ambos os lados para cobrir maior zona...

Agora unes os cabos unifilares e colocas um pouco de solda...deixas arrefecer e isolas um pouco...

une a malha que desfiaste uma com a outra (antena e o cabo de origem)

coloca um pouco de solta nas pontas se quiseres...para esta se manter unida e isolas com fita isoladora...

agora que unistes os cabos falta prender a antena e tratar da alimentaçao!

passas a anilha e a porca e aperta com firmeza a antena (em principio elas vêm com uma borracha que quando apertada veda a entrada da agua no orificio rectangular...

colocas o cabo de maneira a que não salte muito nem trepide...usa uma esponja ou até mesmo aquele compósito que envolvia os cabos no encaixe...

Assim isto feito ligas o radio e tenta ver a captação sem alimentação!

arranjas um fio de alimentação que chegue até ao rádio (Sugiro que passes o cabo pelo pilar traseiro do lado do condutor, passas pela cava da roda e por baixo da porta do condutor até ao rádio...mas desde que não seja pelo lado do pendura por causa das interferências)

depois cortas o fio na zona da cava da roda (isto é a minha opção pelo caso de...) e colocar um terminal e fuzivel para proteger a instalação!

fazes o resto do percurso até ao rádio...ai escolhes (ANTENNA) ou (REMOTE)

mas não uses o remote se tiveres um ou mais amplificadores pois a corrente da antena leva-te a amperagem toda e inibe o REMOTE de enviar sinal para o amplificador (a mim aconteceu mas pode não acontecer a vocês)

Ves como tá a captação do sinal agora com a alimentação...

depois de tudo visto e afinado voltas a por o forro no sito...metes as travessas, colocas os apoios das mãos, os pilares e por fim a barra superior...

Um Conselho meu, antes de tudo isto, vais à norauto ou assim e compras umas molas novas...levas uma velha ou um conjunto para referência e compras novas, pois ao retirar aquilo elas partem e ou deformam as serrilhas...e começam as folgas e os barulhos parasitas que abundam nos TDI's

Cumprimentos e bom trabalho...se precisares de alguma indicação que eu não tenha mesionado apita...tás à vontade!!!!


É de louvar... :claque: :claque: :claque: :claque:
 
:clap: muito boa a explicação....
mais completo so se com umas pics(mas tb ja era pedir demais)
essa cena das molas da bastante jeito, pois a desmontar plasticos, ja parti algumas....

abraço::.
 
:clap: muito boa a explicação....
mais completo so se com umas pics(mas tb ja era pedir demais)
essa cena das molas da bastante jeito, pois a desmontar plasticos, ja parti algumas....

abraço::.


Fotos não tirei...Porque na altura uma pessoa tá é entusiasmada e acaba por querer ver as coisas acabadas...

As molas são baratas...5 euros compra-se umas quantas...ou o suficiente para repor as que tiramos e estragamos!
 
epa!!:eek:

OBRiGADÃO PA!!
excelente mm!

tnks

:clap:

:respect: :respect: :respect: :respect: :respect: :respect:
 
Eu montei-a este fds,e a qualidade ainda n tá a 100%,isto se dará...Falta-me soldar melhor os fios e juntar a malha melhor...Dpois ponho aki fotos..Abraços
 
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