Montagem amplificador Helix A4 Competition

Encomendei um amplificador Helix A4 Competition!

O que preciso de comprar para o instalar? Existem uns kits já com fusivel, cabos, etc... não é?
De que marca aconselham?
Preço que deverá custar?
Diametro dos cabos? 10mm2? 20mm2?
Existem kits que trazem material diferente de outros? Ou trazem todos o mesmo material?

O rádio é o Pioneer AVIC X1R, e as colunas também Pioneer 2x60RMS + 2x80RMS! E às colunas de 60w estao ligados uns tweters de 50RMS!
O amplificador seria para ligar cada canal a cada coluna, portanto acho que iria emitir uma potencia de 4x60RMS!
Corro o risco de queimar alguma coluna? Quer as de 60RMS, quer os tweters de 50RMS?

Fotos:
 
Last edited:
Vi num sitio aqui na minha terra um kit que trás:
.5m de cabo alimentaçao de 25mm2
.Tubo de plástico preto (deve ser para colocar por fora do cabo de alimentação, não?)
.1m de cabo massa
.5m de cabo RCA
.Fusível (nao sei de quantos amperes)
.conectores

Preço: 39.00€
Só não trás é o fio de sinal de rádio (remote)
Isso posso comprar à parte? É um simples cabo ou tem que ter alguma especificação?

Como vejo qual o fusivel que devo colocar no cabo de alimentação?
Este cabo será para alimentar um amplificador e um sub!
 
Antes de mais parabens. Bom amplificador;)

A escolha do cabo de alimentação assim como o fúsivel tem em td a haver com o amplificador e a potencia deste. O remote em muitos casos faz parte do cabo de rca's, tens um cabo fino entre os dois k serve perfeitamente para remote.

Depois não percebi muito bem essa história dos tweeters. Não tens crossovers nas colunas da frente a dividir as frequencias entre os woofers e os tweeters??

Já agora, de que marca é o tal kit??
 
Obrigado! Espero nao me arrepender os € que dei por ele... já me disseram que tem poucos RMS (4x60) para o preço dele!

Nao vi lá nenhum cabo fininho para o remote, mas se isso é suficiente, qualquer cabo serve, não?

Nas colunas da frente, ligam os crossovers que vao ligar aos tweeters! Mas poderei queimar alguma coisa com as colunas e tweeters que tenho?

O kit é da marca "INNOVATE" (acho que é assim que se escreve), foi o kit mais barato que vi até agora, e tinha tudo bom aspecto! Poderá ter alguma desvantagem por ser assim barato?
 
Last edited:
Fraquinhos?? Esses 60wrms valem por muitos 80 ou 90 de outras marcas;)
Até porque são medidos a 12volts, e quantas são as marcas que apresentam valores a 12volts???;)

Vou-te enviar pm:weedman:
 
Já me sinto melhor! :)

Já agr, se puderes responde-me ao seguinte:

Tenho o seguinte material montado:
.Pioneer Avic X1R
.Colunas frontais Pioneer 3 vias 2x60rms (custaram 115€)
.Colunas ovais Pioneer 3 vias 2x80rms (custaram 165€)
.Tweeters JBL 2x50rms (custaram +/- 55€)

Material para montar:
.Amplificador Helix A4 Competition (4x60rms a 4Ohm, 12v)
.Subwoofer Pioneer (pré-amplificado) TS WX-206A (1x60rms)

As colunas estão de acordo com o rádio/amplificador? Ou não são grande coisa?
O subwoofer também já me disseram que se calhar nao vou notar grande coisa...
 
o sub parece ser frakinho 60rms.
agr o resto axo ke ta msm mt bom acredita k sao poucos os k dao mais d 100euros por umas colunas.
tas de parabens
 
Aiii...com esse dinheiro todo em colunas tinhas comprado umas coisinhas tão boas para a frente:cool::cool:

Vai ao site que te mandei por pm;)
 
Realmente, com o dinheiro que deste por este material:

.Colunas frontais Pioneer 3 vias 2x60rms (custaram 115€)
.Colunas ovais Pioneer 3 vias 2x80rms (custaram 165€)
.Tweeters JBL 2x50rms (custaram +/- 55€)

Já levavas da minha loja muito bom material, e falamos de marcas tais como DLS, MB QUART ETC;)

Quanto ao amplificador, bom material;)
 
O preço dessas colunas também foi à uns 6, 7 anos atrás...não foi de agora... acredito que agr com esse dinheiro comprasse algo melhor!

Mas também não queria deitá-las fora, se ficar com um bom som, continuo com elas, claro!
Só não as quero queimar com o amplificador! Como controlo isso?
 
vende as colunas...
compra um parzinho á maneira para a frente...

Quanto a cablagem... vai a uma loja (instalador) e compra...
não compres desses kits nos supermercados...

gastas mais uns trocos e ficas melhor servido..
ou pede aí ao audi.power para te enganar :rir:
tou a brincar, ele é 5 estrelas e nao te engana
 
Tenho um amplificador e sub helix e a pessoa que me vendeu tambem tinha colunas dessa marca, quando vendeu arrependeu-se, queria voltar a comprar-me o material....
 
vende as colunas...
compra um parzinho á maneira para a frente...

Quanto a cablagem... vai a uma loja (instalador) e compra...
não compres desses kits nos supermercados...

gastas mais uns trocos e ficas melhor servido..
ou pede aí ao audi.power para te enganar :rir:
tou a brincar, ele é 5 estrelas e nao te engana

Vou comprar um kit de jeito...não te aflijas que o Continente e o Jumbo estão fora de questão! :rir:

Vamos a ver como se portam estas colunas depois de montado o amplificador... se ficarem a bombar ficam lá até queimar! :whistle: :rir:
 
As colunas ovais Pioneer 3 vias 2x80rms são estas: (TS-E6995)


São assim tão más como deram a entender?
As da frente são iguais a este modelo, mesmo material, mesmo acabamento e cor, só que mais pequenas, redondas, e de 60rms!
 
Last edited:
As colunas ovais Pioneer 3 vias 2x80rms são estas: (TS-E6995)


São assim tão más como deram a entender?
As da frente são iguais a este modelo, mesmo material, mesmo acabamento e cor, só que mais pequenas, redondas, e de 60rms!

Não serem más...
QUando se tem um Sub na mala, as ovais para mim deixam de fazer sentido, aliás que a qualidade de som delas não tem muito a ver com o palco sonoro :)

uma coisa é "quantidade" outra coisa é "qualidade";)
 
Não serem más...
QUando se tem um Sub na mala, as ovais para mim deixam de fazer sentido, aliás que a qualidade de som delas não tem muito a ver com o palco sonoro :)

uma coisa é "quantidade" outra coisa é "qualidade";)

Nem mais;)

Quanto à cabelagem ja estou a tratar de tudo, com alguma lentidão lol pois esta sema é para esquecer, tnho de ter tudo pronto para este fim de semana lol.

Mas logo que tenha a lista de material pronto envio-te pm;)
 
Back
Top