Monroe Magic Camber - Onde se arranja disto ?

Olá.
Soube que , para os casos em que os carros não têm afinação do camber (sopé) nos alinhamentos, e quando também não têm amortecedores rasgados, troca-se o parafuso superior da parte de baixo do amortecedor por um " especial " , que permite afinação até -3 ou +3 graus de camber.

Isto - " Monroe Magic Camber " :

http://www.autoweb.com.au/cms/A_53609/title_Monroe-Launches-Magic-Camber/newsarticle.html

Preciso da referencia MC - 110. se for Monroe.

Também dá pelo nome de " Triple C " , mas na marca H&R.

Alguém sabe onde se pode arranjar isto? Alguma loja?

obrigado
 
Não te metas nisso, lol ....
o Nuno Danone já montou disso e o cliente mandou tirar, não sei pq mas posso saber o motivo.
Abraços.
 
Usei sem qualquer problema durante 3 anos, recomendo.

Qualquer casa de pneus vende isso, tem de ser imediatamente alinhada a direcção depois da colocação.
 
Bom.... 2 opiniões contraditórias. :confused:

Em concreto isto é para ser aplicado num Lancia Delta HF turbo, onde não existe afinação do camber, sendo que o camber está estático a -0,2º em cada um dos lados, à frente ou atrás. Portanto, está neutro.

Eu gostava de coloca-lo a -1,0º à frente e -1,50º atrás para melhorar o comportamento.
Apenas tenho receio que seja uma coisa que exija afinações constantes e que seja propensa a desalinhamento fácil.

E se quisesse arranjar, qualquer casa de pneus tem mesmo isto? As 2 a que fui, não tinham...


Abraço
 
Boas,

É obvio que com as pancadas os valores vão-se alterando, mas nada de anormal, a direcção não fica eternamente alinhada.

Eu coloquei os meus na Safety Auto na Abrunheira, a Expopneu em Belas penso que também tem.
Isso é conhecido por parafusos excentricos para afinação de camber.

É preferivel este método ao invés de andar a alargar o buraco no amortecedor.

Unico contra, após a montagem o carro não deve circular sem ir de imediato à máquina alinhar, há quem coloque e ajuste a olho e depois na estrada aparecem reações estranhas e desagradáveis.
Convém também que quem faz o alinhamento na máquina já tenha bastante experiência.
 
Last edited:
Obvio que é necessario alinhar de imediato. Até porque a convergência é afectada quando se mexe no camber.
Obvio que a direcção nao fica alinhada para sempre, mas também é bom que nao se desalinhe com mais facilidade do que o normal.

Eu conheço a Safety auto. Sempre posso ligar para lá para saber.

Sou de Sesimbra, se houvesse alguma casa praqui com isso....

De qq forma, obrigado !
 
Se vires as imagens que estão no link, ficas a saber.

O camber , que em português se costuma chamara de " sopé " , faz parte do alinhamento das rodas e tem que ver com a inclinação para dentro ou para fora da roda, segundo um eixo vertical, perpendicular ao chão.
 
Se vires as imagens que estão no link, ficas a saber.

O camber , que em português se costuma chamara de " sopé " , faz parte do alinhamento das rodas e tem que ver com a inclinação para dentro ou para fora da roda, segundo um eixo vertical, perpendicular ao chão.

então mas isso depois não cria um desgaste no pneu só na borda por exemplo?
 
boastenho um ibiza 6k2 e esta com um camber na roda esquerda um pouco acentuado devido a ter montado uma transmissao etc

necessito de alinhar a direção gostava de saber se onde irei alinhar eles tem obrigaçao de alinhar tambem o camber?


abraços
 
Nao te sei dizer , mas no 6K GTTDi sport que eu tive, tinha afinação de sopé SÓ à frente.
Depois dá para alinhar a convergência à frente e atrás.

Existem ainda outras afinações, como o "avanço" da roda, mas nao sei se dará para afinar. É ver os valores na máquina e comparar com a roda oposta e com os valores aconselhados de fabrica.
 
O kit de 2 parafusos ( 1 para cada amortecedor da frente ) , anda pelos 50€.

Já tinha montado uns destes para um Williams, mas não me lembro onde nem quanto o gajo os tinha arranjado. Na altura, há uns bons anos, creio que tinham vindo de Uk.
Acho que vou mandar vir umas coisitas destas para o 6k... Mas acho que tenho que alargar as vias por causa da cava da roda.

Abraço
 
Back
Top