molas

Boas pessoal,

Eu quero curar a "jipose" do meu 6j.. e para isso gostaria de saber se as molas H&R sao boas? as que ando a ver baixam 35mm.. sera que é o suficiente para deixar o carro com 1 dedo 1 meio entre o pneu e a cava tendo de origem 4 dedos?
A nivel de conforto perde muito as molas de origem?

Obrigado
CUmps
 
e assim as molas h&r eu não recomendo pois acho que fica muito duro...queres uma cena a maneira mete umas eibach pro kit...ficas com uma condução a maneira e bom conforto
 
e assim as molas h&r eu não recomendo pois acho que fica muito duro...queres uma cena a maneira mete umas eibach pro kit...ficas com uma condução a maneira e bom conforto

Mas as eibach pro kit rebaixa so 25mm frente e 35mm tras se nao me engano... isso deixa 2 dedos a frente e 2 e meio atras por volta disso certo? e deixa o carro nivelado? ouvi dizer que essas H&R rebaixa 35mm frente e 45mm atras ou mais um pouco e que deixa o carro nivelado...
Ja agora em termos do motor isso tambem tem haver certo? um 1.9 como é mais pesado depois de acamar fica ligeiramente mais baixo do que um 1.2 certo?

desculpem por fazer muitas perguntas como sou novato nisto aproveito para tirar as duvidas todas com o pessoal do açooo :D
 
amigo eu tenho h&r depois de tanta procura e feedbacks das molas para 6L, as únicas que tinham melhor conforto e que nivelam o carro eram as h&r comprei as mesmas e posso te garantir que fiquei com o carro com mais conforto que de origem..e com um rebaixamento soft!
 
amigo eu tenho h&r depois de tanta procura e feedbacks das molas para 6L, as únicas que tinham melhor conforto e que nivelam o carro eram as h&r comprei as mesmas e posso te garantir que fiquei com o carro com mais conforto que de origem..e com um rebaixamento soft!

é como eu amigo ! agora vu so mandar tirar curso aos amortecedores q daqui a pouco estao nas lonas !
 
Hmm obrigado pelas opinioes :D
Agora em relaçao aos amortecedores, para usar as molas da h&r é bom mudar os amortecedores tambem certo? ou posso aproveitar os amortecedores de fabrica durante algum tempinho e depois mudar? ja agora alguem consegue dizer +/- os preços de um kit de molas H&R?

Obrigado
 
eu paguei para ai 220 euros com alinhamento de direçao amigo ,pq tens q alinhar novamente ..mas ja foi a um ano atras.. os amortecedores convem meter de espigao curto,ou vais a um o torneiro para retirar curso aos de origem ...
 
eu paguei para ai 220 euros com alinhamento de direçao amigo ,pq tens q alinhar novamente ..mas ja foi a um ano atras.. os amortecedores convem meter de espigao curto,ou vais a um o torneiro para retirar curso aos de origem ...
E retirar curso aos amortecedores de origem quanto é que deve custar? da muito trabalho? diminui a durabilidade dos amortecedores?
 
nao amigo ,aumenta ,porque os amortecedores em caso de pancadas mais fortes e lombas etc naovao tantas vezes ao limite de curso e aumenta a durabilidade.. o torneiro deve te levar para ai 50 euros para os 4 ,mais mao de obra no mecanico...a menos que tenhas compressor de molas em casa..
 
nao amigo ,aumenta ,porque os amortecedores em caso de pancadas mais fortes e lombas etc naovao tantas vezes ao limite de curso e aumenta a durabilidade.. o torneiro deve te levar para ai 50 euros para os 4 ,mais mao de obra no mecanico...a menos que tenhas compressor de molas em casa..
Hmm obrigado amigo ;D
Em termos de mecanico acho que me consigo orientar.. agora para o torneiro é que tenho que ver alguns aqui para a zona de lisboa e arredores.. alguem conhece alguma casa?
 
Sim, esqueci-me desse pormenor. Consoante o que se tira em cm's de veio, aumenta-se cm's de rosca. :)
Alem das molas, é necessario desmontar mais alguma coisa no amortecedor, ou é so levar o amortecedor ao torneiro e ele faz isso sem desmontar nada????
 
Alem das molas, é necessario desmontar mais alguma coisa no amortecedor, ou é so levar o amortecedor ao torneiro e ele faz isso sem desmontar nada????

Mais pormenores não sei. Mas com certeza um bom torneiro saberá o que fazer. Basta dizeres que queres encortar o veio em X cm's. Onde X é igual ao número de cms que a nova mola rebaixa, p.ex.
 
Back
Top