Molas

Boa tarde pessoal
Pretendo colocar molas no meu ibiza, mas como existem várias marcas, peço a vossa opinião para uma boa qualidade/preço. Quais as molas que aconselham?
 
Tenho o mesmo problema.

Quero rebaixar, mas como molas de rebaixamento estouram com os amortecedores de origem, vou deixar andar até ter € para uns coils, mais vale assim e depois comprar material em condições...
 
molas e certo k vai mandar os amortecedores a vida, tenta arranjar algo em 2 mao mais em conta. e dp tenta mudar para coils
 
bom dia. independentemente do ibiza que tenhas (o qual não foi especificado, mas devia ter sido pois trata-se de uma dúvida) eu optaria por coilovers sempre. Se o problema fosse dinheiro eu também faria como o PedroSouza descreveu acima...
cumps
 
se não quiseres um rebaixamento exagerado mete molas como eu fiz porque para teres a mesma qualidade com uns coils fica te mais caro, agora andam por ai muitos coils foleiros a preços convidativos. eu também tenho um 1.2 e pus molas koni e ficou um espectáculo! é um mimo curvar naquilo, é só ver os frs a ficarem para tras nas curvas. ah também pus amortecedores koni na altura. mas se nao exagerares no rebaixamento podes manter os amortecedores sem problemas.

Sent from my ST25i using Tapatalk 2
 
coils a preços convidativos -> ta-technix e raceland. são feitos para qualquer motorização de ibiza 6l, incluindo os mais potentes. são um luxo para um ibiza 1.2 de 70cv. nem se podem comparar a molas de rebaixamento...
cumps
 
coils a preços convidativos -> ta-technix e raceland. são feitos para qualquer motorização de ibiza 6l, incluindo os mais potentes. são um luxo para um ibiza 1.2 de 70cv. nem se podem comparar a molas de rebaixamento...
cumps

esse tipo de coils sao um luxo??? acho que temos diferentes percepções do que essa palavra significa professor...

que têm preços convidativos lá isso têm porque só as minhas molas devem custar mais do que esses 4 coils...mas chamar a isso um luxo... seja para que carro for....

Sent from my ST25i using Tapatalk 2
 
Last edited:
esse tipo de coils sao um luxo??? acho que temos diferentes percepções do que essa palavra significa professor...

que têm preços convidativos lá isso têm porque só as minhas molas devem custar mais do que esses 4 coils...mas chamar a isso um luxo... seja para que carro for....

Sent from my ST25i using Tapatalk 2
em comparação com molas, quaisquer que sejam, são um luxo sim. por umas molas de rebaixamento em amortecedores originais acaba por ser uma porcaria. tenho uns coils de uma destas marcas no meu 1.9D desde 2008 e nada a apontar aos coils, servem perfeitamente para o carro em questão. se fosse um carro mais forte pensaria 2 vezes. e duvido profundamente que o ibiza 6l 1.2 de 70 cv seja mais forte que o meu 1.9D.
o teu testemunho é de umas molas de rebaixamento postas nuns koni... estamos em praias diferentes... além disso, se formos a fazer contas ao preço de umas molas em condições + amortecedores koni, mais valia por uns coils melhores. andei muitos anos com molas de rebaixamento em amortecedores originais de diversos carros e cansei-me disso, os coils ta-technix são muito superiores em tudo a uma situação molas + amortecedores originais... ainda bem então que temos opiniões diferentes, assim cada um encontra-se feliz :cool:
cumps
 
se não quiseres um rebaixamento exagerado mete molas como eu fiz porque para teres a mesma qualidade com uns coils fica te mais caro, agora andam por ai muitos coils foleiros a preços convidativos. eu também tenho um 1.2 e pus molas koni e ficou um espectáculo! é um mimo curvar naquilo, é só ver os frs a ficarem para tras nas curvas. ah também pus amortecedores koni na altura. mas se nao exagerares no rebaixamento podes manter os amortecedores sem problemas.

Sent from my ST25i using Tapatalk 2

isso de curvar um mimo com molas e amortecedores originais é que pronto.. o que estás a curvar melhor é porque tens o centro de gravidade um xisco mais baixo.. na realidade o amortecedor já não está a fazer o que devia.. alias, um bom conjunto em altura original vai curvar melhor que mola de rebaixamento com amortecedor original.. então assim como tens em curva com depressão a meio.. que medo.. mas pronto, também já andei assim com molas e amortecedor normal.. mas sabia o que tinha e os seus problemas..
 
Obrigado pela opinião.

veranina, na realidade não tiveste resposta ao que perguntaste.. em primeiro lugar tens de pensar qual o teu objectivo. se é só rebaixar por causa da estética ou se tens outros propósitos. se é apenas por causa da estética penso que o ideal serão as H&R. Penso que existem 3 versões, a 3ª nivela a traseira. as outras ficas com a traseira mais alta que a frente.
 
É mesmo por uma questão de estética, acho o carro muito "alto" e acho k fica mal assim, aliás acho que ele está ligeiramente mais baixo de traseira do que de frente.
O carro já esteve rebaixado pelo antigo dono, e ele disse-me k molas ali não funcionam que o ideal é coils.
 
se ele de origem já está mais baixo atrás então é sinal que algo não deve estar muito bom nos amortecedores.. convém pensares trocar todo o conjunto. tens de ter noção que, caso metas molas e mantenhas amortecedor de origem com o tempo eles vão-se degradando mais que o normal.
 
Back
Top