Molas G&M batem?

viva, precisava da vossa ajuda... Montei ontem umas molas G&M -35mm no meu ibiza 6l e para já, mantive os amortecedores de origem. Acontece que depois disso, ao andar em estradas de paralelos ou passar em buracos, ouço uns estálos (tipo metal) vindos da suspensão que não ouvia antes, com as molas de origem.
Os sinoblocos estão bons.

Serão as molas a bater nos elos entre si, ou há algum problema?
 
viva, precisava da vossa ajuda... Montei ontem umas molas G&M -35mm no meu ibiza 6l e para já, mantive os amortecedores de origem. Acontece que depois disso, ao andar em estradas de paralelos ou passar em buracos, ouço uns estálos (tipo metal) vindos da suspensão que não ouvia antes, com as molas de origem.
Os sinoblocos estão bons.

Serão as molas a bater nos elos entre si, ou há algum problema?

Fez isso desde que montaste as molas, ou começou a fazer passado um tempo de as montares??
 
Manda verificar os apertos e o encaixe da mola. É impossível as molas da frente baterem elo c/ elo a não ser que o carro dê um salto que tire as 4 rodas do chão! Quando montaste as molas o topo do amortecedor encostou bem no topo das molas ?
Abraço.
 
O mecanico que mas montou é um amigo meu e disse-me que a mola encaixou bem e ta tudo bem apertado.
Mola frente:


Mola trás:



Entretanto falei com o pepsi e o ruy, ambos têm estas molas e nenhum nota estes barulhos.
Poderá ser por eles terem os bilstein b8 e eu os amortecedores de origem?

Onde comprei as molas, disseram-me que devia ter metido mangueira no primeiro e ultimo elo de cada mola para não fazer barulho ao roçar nos apoios... será? :ideia:

Obrigado pela ajuda ;)
 
Boas,

Esse tipo de rúiidos é normal..
Amortecedores de origem..com molas diferentes, normalmente....
É que eu no meu ex 6k2..meti umas h&R -3.5cm(com amortecedor d origem) e qdo arrancava até rangiam...a mangueira teria resolvido isso. Mais tarde meti uns amortecedores koni sport..e deixaram de ranger..

Em princípio não será nada de mal..
é uma questão de hábito, ou então qdo as molas acamarem pode ser até que deixes de ouvir os ruídos;)
 
fcunha, obrigado pela opnião. :)

Vou deixar passar alguns kms, se continuar assim, meto a tal mangueira.

Cumprimentos
 
[FCS]alfamax;237657 disse:
Normal não é, só se os teus amortecedores estiverem mesmo na lona e estão a bater no fundo.

Nas lonas ainda nao devem estar porque ainda tem bom comportamento e com as outras molas nunca fizeram este barulho. :confused:
 
Tal ficou o comportamento do carro com essas molas comparando com origem? e conforto? a nivel sonoro tou a ver k fica pior :(
kt deste pelas molas? podias por umas fotos sff. tb keria por umas com os amortecedores de origem


PS: nas fotos dos amortecedores, estes parecem a babados (verter oleo)
 
Last edited:
O oleo que se vê não são dos amortecedores, é a lubrificação que levou na altura que meteram as molas.

Relativamente as molas, em comportamento está melhor, não adorna tanto ao curvar e acho que está melhor nas travagens, mas ainda nao tive oportunidade de testar bem. Em conforto, ficou ligeiramente mais rijo, mas uma coisa minima porque ele ja de origem tem pouco de confortavel (jante 17).
Comprei-as na funnycar e custaram-me 169€.

Com as molas de origem:


Com as molas G&M:


Espero ter ajudado...
Abraço
 
o carro ficou bastante nivelado em relação frente/traseira.
O meu ainda tem as jantes origem ( sport 16´) mas tb deve ficar assim. O meu com travão de mao puxado as vezes parece k tá rebaixado, com essas molas deve ficar mt fixe.
Vou ver preço das molas cá no algarve. Testa bem o carro em curvas e alta velocidade e dps diz se vale a pena por essas molas.

Já resolveste o problema do barulho do carro ( axo k era volante do motor).
cm ficou a situação, cm resolveram?
thx
 
Ainda não meti nada, mas já estou farto de ouvir aquilo a estalar.. :mad:

Vou ter de resolver o problema, mas estou na duvida se uma simples mangueira irá aguentar sem romper...
Não haverá nenhum material especifico para este efeito? Se sim, onde comprar?

Abraço
 
No meu ex ibiza..tinha umas molas H&R...e tinha um outro amigo com umas H&R tb no ibiza dele..a diferença dos 2´s ibizas era de tdi de 90 para 1.6 o meu...no meu as molas rangiam..no dele as molas não rangiam..suponho que fosse do peso.
Tinha um amigo com um ford puma e as molas dele tb rangiam..mesmo com o amortecedor indicado para a mola em questão.

A maior parte do pessoal resolvia isso com a dita mangueira...
 
No meu não rangem, ouço mesmo batidas "tak tak tak" ao circular em piso irregular... :mad:

Se não arranjar material mais resistente, vou colocar a mangueira...

Obridago pelas ajudas ;)
 
Boas Mtaliko, qual é o motor do teu??? 1.4 ou 1.9?

É que eu tenho um 1.4TDI com essas mesmas molas e fazem o mesmo barulho de que te queixas...e tb tao bem montadas (trabalho feito pela AP, posteriormente verificado), fizeram isso desde o primeiro dia tb e montei as ditas com 11.000km logos os amortecedores estao impecs....

Tambem me tentei informar e disseram-me que eram elos a tocar entre si e que com amortecedores de espigao curto isso desaparecia.

Tenho estado a pensar montar uma mangueira la...mas nao me aptece pagar pa tirar as molas de la...
 
Back
Top