Molas Duvida (Fotos pag.2)

Boas pessoal, é assim tenho um ibiza 6L fr de dez de 2006 e queria mandar akilo para o chão, já tive aki a ler as cenas que encontrei sobre molas e fiquei com algumas duvidas se houver alguma alma caridosa que queira responder agradecia :clap: então cá vai :
- se eu comprar uma molas para rebaixar 30mm vão baixar mesmo os 30 mm no meu carro o essa distancia em em relação ás versões normais dado que o meu carro já é um bocado mais baixo ??
- Já li aqui que pessoal dizia que o carro ficava desnivelado, isso é mesmo assim? ou depende das molas que se vai montar ?
- Qual as marcas que aconselham, já vi ai que as da seat vale mais estar quieto ](*,)
- Aqui na zona de lisboa onde é que há casas que vendam isso ?
 
Last edited:
Boas pessoal, é assim tenho um ibiza 6L fr de dez de 2006 e queria mandar akilo para o chão, já tive aki a ler as cenas que encontrei sobre molas e fiquei com algumas duvidas se houver alguma alma caridosa que queira responder agradecia :clap: então cá vai :
- se eu comprar uma molas para rebaixar 30mm vão baixar mesmo os 30 mm no meu carro o essa distancia em em relação ás versões normais dado que o meu carro já é um bocado mais baixo ??
- Já li aqui que pessoal dizia que o carro ficava desnivelado, isso é mesmo assim? ou depende das molas que se vai montar ?
- Qual as marcas que aconselham, já vi ai que as da seat vale mais estar quieto ](*,)
- Aqui na zona de lisboa onde é que há casas que vendam isso ?

boas:D
é assim para já nao tenho molas:whistle:, mas posso dizert akilo que o meu primaxo me exlicou!:D Ele trabalha aki ( http://www.qf-lda.pt/ )

1 - sim vai baixart o carro 30mm (3cm) se tiveres o carro com uma altura superior a 30mm! mas para que entendas melhor a medida é feita do pneu a chapa da cava e nao o contario... (espero ter-me explicado bem).

2 - sim o carro fica desnivelado se for de 2 lugares, caso contário nao fica... (falando nas eibech que vao ser a minha escolha sao feitas assim, pois sao para carros de 5 lugars... mas tens bom remédio se o teu for de 2Lugares:D)

3 - Marcas nao sou perito mas o ke vou por vai ser Eibech Pro kit, o mesmo ke o meu primo tem no golf 130 dele...

4 - http://www.qf-lda.pt/ tens aki nesta casa com um preço de tabela de 187€ ( penso que tem destribuidores em lisboa)

espero ter ajudado

abraço :)
 
boas:D
é assim para já nao tenho molas:whistle:, mas posso dizert akilo que o meu primaxo me exlicou!:D Ele trabalha aki ( http://www.qf-lda.pt/ )

1 - sim vai baixart o carro 30mm (3cm) se tiveres o carro com uma altura superior a 30mm! mas para que entendas melhor a medida é feita do pneu a chapa da cava e nao o contario... (espero ter-me explicado bem).

2 - sim o carro fica desnivelado se for de 2 lugares, caso contário nao fica... (falando nas eibech que vao ser a minha escolha sao feitas assim, pois sao para carros de 5 lugars... mas tens bom remédio se o teu for de 2Lugares:D)

3 - Marcas nao sou perito mas o ke vou por vai ser Eibech Pro kit, o mesmo ke o meu primo tem no golf 130 dele...

4 - http://www.qf-lda.pt/ tens aki nesta casa com um preço de tabela de 187€ ( penso que tem destribuidores em lisboa)

espero ter ajudado

abraço :)

Amigo estás enganado numa coisa, se o carro fôr de 5 lugares também fica desnivelado com as Eibach, pois um por ex: um fr de 5 lugares é mais leve na parte traseira do mesmo que um fr comercial.;)

Um Abraço.
 
Amigo estás enganado numa coisa, se o carro fôr de 5 lugares também fica desnivelado com as Eibach, pois um por ex: um fr de 5 lugares é mais leve na parte traseira do mesmo que um fr comercial.;)

Um Abraço.

boas:D

sim tens razao fica desnivelado hihih nos 2 casos :D
mas sem os bancos o fr comercial é mais leve:D, logo fica mais alto, pois a taragem da mola foi feita pa carros de 5Lugares

um comercial nao tem bancos, cintos e outras coisas mais, e esse peso corresponde quase a 5okg, por isso é que o carro fica mais alto 0,5 cm atras relativamente a frente:)

odelo: Pro-kit
Marca: Eibach
Referência: 10-81-005-02-22
Tipo: Específico


Espessura Dianteira: -
Espessura Traseira: -
Rebaixamento Dianteira: 30 mm
Rebaixamento Traseira: 20-25 mm
Regulação Dianteira: -
Regulação Traseira: -
Peso Max. Dianteira: 960 kg
Peso Max. Traseira: 835 kg
Estampado Dianteira: 11-85-008-01-VA
Estampado Traseira: 11-85-008-01-HA

Marca Modelo Motor:

Seat Ibiza IV (6l) 1.9 Sdi, 1.4tdi, 1.9 Tdi

retirado de http://www.qf-lda.pt/p_detalhe.php?f=8&id=97547.

abraço
 
Last edited:
Pois era o que eu pensava que atrás nunca ia baixar tanto como á frente, ele de origem já tá mais alto atrás ](*,) Olhem e onde é que posso comprar umas molas aqui em lisboa, tinha alguma urgencia pa comprar isso (esta semana) ??
 
boas:D

sim tens razao fica desnivelado hihih nos 2 casos :D
mas sem os bancos o fr comercial é mais leve:D, logo fica mais alto, pois a taragem da mola foi feita pa carros de 5Lugares

um comercial nao tem bancos, cintos e outras coisas mais, e esse peso corresponde quase a 5okg, por isso é que o carro fica mais alto 0,5 cm atras relativamente a frente:)

odelo: Pro-kit
Marca: Eibach
Referência: 10-81-005-02-22
Tipo: Específico


Espessura Dianteira: -
Espessura Traseira: -
Rebaixamento Dianteira: 30 mm
Rebaixamento Traseira: 20-25 mm
Regulação Dianteira: -
Regulação Traseira: -
Peso Max. Dianteira: 960 kg
Peso Max. Traseira: 835 kg
Estampado Dianteira: 11-85-008-01-VA
Estampado Traseira: 11-85-008-01-HA

Marca Modelo Motor:

Seat Ibiza IV (6l) 1.9 Sdi, 1.4tdi, 1.9 Tdi

retirado de http://www.qf-lda.pt/p_detalhe.php?f=8&id=97547.

abraço

olha que seguindo o que o pd disse estás errado outra vez ;)
o fr comercial é mais pesado atrás que o fr de 5 lugares é que ele nao tendo bancos nem cintos tem uma chapeleira e tem uma boa porçao de madeira no forro da mala.Com 5 lugares ainda fica + desnivelado que com 2 lugares ;)
 
então e como é que um gajo pode resolver isso ??? por umas molas mais baixas atrás?? ou uma saca de cimento no porta bagagem :clap: :whistle: tava a pensa por uma eibach pro kit 30 mm... o que acham ?? onde posso arranjar isso aki em lisboa ??? ninguem quer vender ??
 
ligue para a autopamplona e disseram que as eibach baixavam pouco, e disseram que as h&R baixavam mais !! O que dizem/acomselham?
 
obrigado bizy essa pagina é fixe ...
esse prelo é com iva?


boas:D
é assim para já nao tenho molas:whistle:, mas posso dizert akilo que o meu primaxo me exlicou!:D Ele trabalha aki ( http://www.qf-lda.pt/ )

1 - sim vai baixart o carro 30mm (3cm) se tiveres o carro com uma altura superior a 30mm! mas para que entendas melhor a medida é feita do pneu a chapa da cava e nao o contario... (espero ter-me explicado bem).

2 - sim o carro fica desnivelado se for de 2 lugares, caso contário nao fica... (falando nas eibech que vao ser a minha escolha sao feitas assim, pois sao para carros de 5 lugars... mas tens bom remédio se o teu for de 2Lugares:D)

3 - Marcas nao sou perito mas o ke vou por vai ser Eibech Pro kit, o mesmo ke o meu primo tem no golf 130 dele...

4 - http://www.qf-lda.pt/ tens aki nesta casa com um preço de tabela de 187€ ( penso que tem destribuidores em lisboa)

espero ter ajudado

abraço :)
 
Ontem ainda me ligaram da autopamplona a dizer que as molas que ainda deixam o carro mais nivelado são as Koni . Alguem daqui tem umas ?
Já agora fica aki uma nota sobre o atendimento 5 estrelas da autopamplona :clap:
 
Ora bem.


Se o que queres são molas que coloquem o carro nivelado só vejo uma solução: cobra sport. No entanto, há-que referir que te vão arrebentar com os amortecedores de origem num instante.

Se não queres gastar mto dinheiro e colocar uma coisa minimamente em condições, opta pelas H&R. Qualidade irrepreensível.

Se tens mais verba e queres algo que te resolva a situação e não tenhas mais problemas, podes optar por coil-overs. Recomendo os Kw v2 ou os Bilstein PSS9.
 
então e achas que esses H&R são a melhor opcção em relação ao eibach ?? quando liguei para a autopamplona a perguntar pelas eibach eles primeiramente aconselharam essa depois a senhora foi falar com alguem e disse que as melhores eram as Koni ... Já ouviste alguma coisa sobre as koni ??

Ora bem.


Se o que queres são molas que coloquem o carro nivelado só vejo uma solução: cobra sport. No entanto, há-que referir que te vão arrebentar com os amortecedores de origem num instante.

Se não queres gastar mto dinheiro e colocar uma coisa minimamente em condições, opta pelas H&R. Qualidade irrepreensível.

Se tens mais verba e queres algo que te resolva a situação e não tenhas mais problemas, podes optar por coil-overs. Recomendo os Kw v2 ou os Bilstein PSS9.
 
As Koni só têm um defeito. São rijas para carai...! De resto material de qualidade indiscutível. Se puderes opta por coil-overs.
 
As Koni só têm um defeito. São rijas para carai...! De resto material de qualidade indiscutível. Se puderes opta por coil-overs.

ok brigado. Se pudesse optava sim isso não tenho qq duvida, talves mais tarde :) por agora vou-me ficar pelas molas, já mandei em prrincipio vou montar no fds ... Pois logo digo qq coisa
 
Back
Top