Molas de Origem com Koni Sport?

Boas pessoal, tenho uma dúvida, se houver aqui pessoal entendido que possa dar uma ajuda, desde já o meu Obrigado.
Há problema de usar Koni sport com molas de origem? isto num 6j 2.0 tdi.
Como fica o resultado?
Obrigado malta e Boas férias para quem ainda não as teve.
 
Sim sao de espigao curto.. Dizer que nao tem qualquer problema em usar e uma loucura..

Sent from my ONEPLUS A3003 using Tapatalk
 
Sim sao de espigao curto.. Dizer que nao tem qualquer problema em usar e uma loucura..

Sent from my ONEPLUS A3003 using Tapatalk

amigo eu tenho koni sport com pro kit e os espigões do koni eram maiores que os amortecedores de origem..

podes usar com as molas de origem, vai ficar "quase" como de origem, não vai ficar instável. é a mesma coisa que metas uns amortecedores nas molas de origem. agora claro que não fica estável como se levar uma molas de rebaixamento, mas as molas de origem não são instáveis
 
Ninguém esta a dizer que as originais são instáveis.. Se calhar parecia-te de tamanho igual porque os originais ja tavam rebentados.. Mas se tens espigao curto e molas de altura original, enquanto elas nao se rebentarem, que vao rebentar, o carro vai ficar pinchao, pois as molas estao preparadas para uma altura diferente, e vai provocar um rebound muito rapido..

Sent from my ONEPLUS A3003 using Tapatalk
 
Pois.... entretanto enviei mail para a Koni em UK e deram-me esta resposta " The Yellow sport dampers would have been designed in fact to suit the OE Seat springs, as they are adjustable for rebound damping force they can also be used with good quality sport springs, up to around 35mm lower. So yes they will work fine with your original springs." e também enviei para a central Koni na Europa e responderam o seguinte : "Thanks for contacting KONI.

Yes you can certainly use KONI Sport with OEM springs!


Best regards,

Micha de Gast
Product Brand Manager
KONI - an ITT company
Koni logo small
Korteweg 2, 3261 NH Oud-Beijerland (NL) | P.O. Box 1014, 3260 AA Oud-Beijerland (NL)
T +31 186 635 507 | micha.de.gast@itt.com | www.koni.com"

Ou seja, podem ser usados sem problemas uma vez que se podem regular e com isto o carro não ficar saltitão principalmente na traseira.
Tenho de experimentar e verificar para tirar as dúvidas.
 
Se der para regular a altura, então podes fazer isso, mas mantendo a altura original! Não é o ideal, pois as molas de rebaixamento já são feitas com esse proposito. Um amortecedor desportivo tem um comportamento diferente de um original.. Não é grande ideia cortar/prensar molas para colocar em amortecedores rebaixados, mas pior que isso é amortecedores rebaixados com molas de origem..

Mas amigo, sendo muito sincero, o que é mais caro é mesmo os amortecedores.. porque nao pões as molas também?
 
eu tenho os koni com molas h&r! o problema foi na inspecção...passou, mas o inspector referiu que estava muito baixo e disse que os amortecedores não havia problema....eles andam a ser apertados... e tirou foto ao carro (sim, agora tem estes equipamentos) e referiu que iam verificar. ainda disse que a altura ao solo era mais baixa pois é um modelo mais desportivo que por exemplo o 1.6 tdi.
por agora tudo bem...pelo menos até 2018!!!:)
 
fogo que estranho.. tipicamente uns 3cm mal se nota e não fazem nada.. costumam implicar quando começa a ficar mesmo na linha da cava ou quando já entra pela cava..
 
eu tenho os koni com molas h&r! o problema foi na inspecção...passou, mas o inspector referiu que estava muito baixo e disse que os amortecedores não havia problema....eles andam a ser apertados... e tirou foto ao carro (sim, agora tem estes equipamentos) e referiu que iam verificar. ainda disse que a altura ao solo era mais baixa pois é um modelo mais desportivo que por exemplo o 1.6 tdi.
por agora tudo bem...pelo menos até 2018!!!:)

Da proxima nao vas ao mesmo centro, ja sabes que sao marrões.. legalmente nao pode ter menos de 10cm da parte mais baixa do carro ao chão. Penso nao me estar a enganar.
 
Ninguém esta a dizer que as originais são instáveis.. Se calhar parecia-te de tamanho igual porque os originais ja tavam rebentados.. Mas se tens espigao curto e molas de altura original, enquanto elas nao se rebentarem, que vao rebentar, o carro vai ficar pinchao, pois as molas estao preparadas para uma altura diferente, e vai provocar um rebound muito rapido..

Sent from my ONEPLUS A3003 using Tapatalk

não entendes te, puxei ambos os espigões até não darem mais e os koni sport eram mais compridos que o dos amortecedores originais. isso não importa se estão ou não rebentados, mesmo rebentados os espigões não saem mais fora..

os koni sport tem regulação de dureza, podes regular para deixar mais duro ou não, mas mesmo no mais conforto o carro não fica como dizes...
 
Uma coisa é dureza, outra é altura amigo.. Sao coisas diferentes.. O que estou a dizer e que se colocas mais baixo, as molas ficam a levantar mais o carro do que deveria, ficando saltitão.. Se regulares para ficar a altura original, entao ja nao teras esse problema, apesar de a taragem das molas nao ser igual nem a ideal para os koni sport..

Sent from my ONEPLUS A3003 using Tapatalk
 
Estranho terem implicado na ipo. Como se disse 3cm quase não se nota. Eu tenho umas AP e passou.
As tuas molas são de que cor? Se calhar foi mais por ai.
As minhas estão pintadas de preto.
 
Uma coisa é dureza, outra é altura amigo.. Sao coisas diferentes.. O que estou a dizer e que se colocas mais baixo, as molas ficam a levantar mais o carro do que deveria, ficando saltitão.. Se regulares para ficar a altura original, entao ja nao teras esse problema, apesar de a taragem das molas nao ser igual nem a ideal para os koni sport..

Sent from my ONEPLUS A3003 using Tapatalk

eu sei, os koni sport só tem regulação de dureza não altura, para ser altura ja seriam uns coils..
eu entendo o que estas a dizer, mas depois de levarem com o peso do carro as molas ficam iguais como se fossem outros amortecedores.
eu estou te a dizer não por desconhecer ou porque li, mas por ter 2 carros com koni sport e um deles tem as molas de origem e foi tudo montado por mim, e como te disse o espigão até é mais comprido, tive pena não ter tirado fotos ou tinha te mostrado para veres como o espigão dos koni é mais comprido que o dos amortecedores "normais".
além de mim conheço bastante pessoa com koni sport e pro kit e conheço alguns com as molas de origem. agora a curvar nada tem haver um para o outro, mas mesmo assim as molas de origem e koni até curvam bem
 
eu sei, os koni sport só tem regulação de dureza não altura, para ser altura ja seriam uns coils..
eu entendo o que estas a dizer, mas depois de levarem com o peso do carro as molas ficam iguais como se fossem outros amortecedores.
eu estou te a dizer não por desconhecer ou porque li, mas por ter 2 carros com koni sport e um deles tem as molas de origem e foi tudo montado por mim, e como te disse o espigão até é mais comprido, tive pena não ter tirado fotos ou tinha te mostrado para veres como o espigão dos koni é mais comprido que o dos amortecedores "normais".
além de mim conheço bastante pessoa com koni sport e pro kit e conheço alguns com as molas de origem. agora a curvar nada tem haver um para o outro, mas mesmo assim as molas de origem e koni até curvam bem

Eu tinha ideia que os koni sport eram semelhantes aos bilstein b8, que são de espigão curto.. pelo que estar a dizer então são semelhantes aos bilstein b6, de espigão com altura original, mas mantendo o comportamento desportivo.

Nota: se efetivamente assim é, então tudo bem em relação as molas originais, não será saltitão. Não é o ideal porque a configuração das molas não é desportiva para acompanhar o amortecedor mas não é um "problema".. Agora, se então tem a altura "original", então não pode ser usado com molas curtas como pro kit. É o efeito contrário. Vais rebentar rapidamente o amortecedor e não se ganha o comportamento desportivo que se poderia ganhar com uma mola "ajustada" para esse amortecedor.

Pode haver quem use de 1001 maneiras, as marcas dizem sempre que dá, posso-te garantir que envias mails para a grande maioria e dizem que dá de qualquer maneira, porque desde que encaixe, eles querem é vender. Mas sem qualquer dúvida, não se deve ter molas curtas com amortecedores com altura original nem molas originais com amortecedores de espigão curto. É um erro. Destes 2 erros, o pior é ter molas originais com amortecedor curto. É extremamente inseguro.
 
Back
Top